Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACABOU O AMOR!

Separações de famosos em 2022 foram marcadas por barracos e traições expostas

FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos com Jojo Todynho com Lucas Souza e Gerard Piqué com Shakira

Jojo Todynho e Lucas Souza e Gerard Piqué e Shakira estão entre casais que se divorciaram

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 23/12/2022 - 6h25

Vários casais famosos decidiram colocar um ponto-final em seus relacionamentos ao longo de 2022, deixando muitos fãs surpresos e tristes. O ano foi marcado por rompimentos bruscos e inesperados, suspeitas de traição e até barraco familiar.

Logo no início do ano, Gabriel Medina e Yasmin Brunet anunciaram o fim do casamento depois de uma série de desentendimentos entre a modelo e a família do surfista. Maiara e Fernando Zor novamente marcaram presença na lista de términos, com direito a novas alfinetadas nas redes sociais.

Wanessa Camargo e Marcos Buaiz também romperam o casamento em meio a boatos de traição de ambas as partes. A suspeita de infidelidade também assombrou o divórcio de Shakira e Gerard Piqué.

Na contramão, alguns casais optaram por terminar a relação de maneira mais amigável e nem ao menos deixaram de se seguir nas redes sociais --como é de praxe nessas situações. São os casos de Lexa e MC Guimê e também Humberto Carrão e Chandelly Braz.

Relembre os famosos que se separaram durante o ano:

Gabriel Medina e Yasmin Brunet em praia

Medina e Yasmin tiveram término conturbado

Yasmin Brunet e Gabriel Medina

Os dois romperam o casamento bem no começo do ano após uma série de desentendimentos familiares. Eles começaram a namorar no início de 2020 e casaram-se no fim daquele ano, mesmo com reprovação de Simone Medina, mãe do surfista. A modelo não se dava bem com a sogra, e o bonitão também tinha brigado com a matriarca.

Após o término, a loira passou a soltar várias indiretas nas redes sociais. "Todo final de relacionamento é horrível, mas é muito mais difícil quando você está sendo exposta o tempo todo. Foi muito cruel o meu, porque eram mentiras todos os dias, e sempre ruim pra mim, eu sendo o lixo", lamentou ela em entrevista ao PodDelas.

Gabriela Duarte e Jairo Goldflus em foto do Instagram

Gabriela e Goldflus em foto do Instagram

Gabriela Duarte e Jairo Goldflus

Após 19 anos, a filha de Regina Duarte se separou do fotógrafo Jairo Goldflus em janeiro. Os dois são pais de Manuela, de 16 anos, e Frederico, de dez anos. Afastada da TV desde Orgulho e Paixão (2018), a atriz afirmou que a decisão foi tomada em conjunto e no melhor momento. "Essa parceria é tanta que entendemos juntos que encerrar o nosso casamento seria a melhor decisão pro momento. E assim nos separamos. Mas a família que construímos, não. Ela seguirá firme até o fim de nossas vidas", declarou ela.

Sammy e Pyong abraçados

Sammy e Pyong em foto do Instagram

Sammy e Pyong Lee

Após algumas idas e vindas, a influenciadora digital anunciou o fim definitivo do casamento em fevereiro e ainda explicou que ela e o ex-BBB estavam em momentos diferentes. A loira assegurou que a decisão foi tomada por ela e pelo ex-marido de maneira tranquila. No ano passado, Sammy já tinha terminado o relacionamento com o pai de Jake Lee após ele ter aparecido debaixo do edredom com Antonela Avellaneda na Ilha Record.

André Rezende e Isis Valverde com o filho

Resende e Isis são pais de Rael

Isis Valverde e André Resende

Eles se separaram em fevereiro após quase quatro anos juntos. Casados desde junho de 2018 e pais de Rael Valverde Resende, os dois anunciaram o término em um comunicado enviado pela assessoria de imprensa da atriz. A separação aconteceu num importante momento para a artista: ela decidiu não renovar o contrato com a Globo para seguir carreira internacional. Embora tenha tentado apoiar a mineira, o empresário nunca concordou em deixar o Brasil.

Lucas Lucco e Lorena Carvalho com o filho no colo

Lucas e Lorena com o filho, Luca

Lucas Lucco e Lorena Carvalho

Em março, o cantor comunicou aos fãs que havia colocado um ponto-final no casamento com a modelo. Os dois estavam juntos desde 2013 e são pais de Luca. Ao anunciar o término, o artista relembrou o relacionamento e publicou fotos felizes com a ex. "Toda nossa estrada juntos rendeu uma linda história de oito anos, quase dois de casamento e um filho lindo, que só puxou ela", escreveu ele na época.

Dudu Pelizarri e Paloma Bernardi fazendo caretas

Atores ficaram juntos durante três anos

Paloma Bernardi e Dudu Pelizzari

A assessoria de imprensa da atriz confirmou os rumores do término do casal em março. Desde o início do ano, os dois não apareciam muito juntos publicamente por estarem trabalhando em projetos diferentes e não postavam mais fotos nas redes sociais --o que gerou a especulação entre os fãs de que o romance tinha mesmo acabado.

Bianca Andrade abraçada a Fred

Bianca e Fred anunciaram término em abril

Bianca Andrade e Fred

Após rumores de que estariam enfrentando uma crise no relacionamento, os dois anunciaram oficialmente a separação em abril em publicações nas redes sociais. "Antes que especulem, nós nunca nos traímos, mesmo que ainda exista gente que não acredita nisso. O que importa é a nossa verdade. Só estamos em busca de paz", afirmou Boca Rosa na época. Os dois são pais de Cris, de um ano e cinco meses, e compartilham a guarda do filho.

Marcos Buaiz com Wanessa

Buaiz e Wanessa em foto do Instagram

Wanessa Camargo e Marcus Buaiz

Após 17 anos, o casamento da cantora com o empresário chegou ao fim em maio. Os dois tiveram dois filhos: José Marcus, de dez anos, e João Francisco, de oito. Apesar de afirmarem que a relação terminou pacificamente, houve boatos de traição e até de contratação de um detetive particular --que teria descoberto que a artista se encontrava com Dado Dolabella antes do divórcio.

Meses depois de ser apontado como pivô da separação, o ator assumiu um romance com a filha de Zezé Di Camargo. O casal já viajou junto para um retiro espiritual e trocou declarações nas redes sociais e em shows da cantora. Na nova fase da vida, Wanessa virou até vegana para acompanhar o estilo de vida do amado.

Gerard Piqué e Shakira abraçados

Piqué e Shakira enfrentaram boatos de traição

Shakira e Gerard Piqué

Após os rumores de traição, os dois confirmaram o divórcio em junho. De acordo com a imprensa espanhola, a colombiana teria flagrado o jogador com outra mulher. Os dois estavam juntos havia pouco mais de 11 anos e têm dois filhos: Milan, de nove anos, e Sasha, de sete. A cantora e o atleta ainda iniciaram uma briga judicial pela guarda de filhos e um avião de R$ 100 milhões. "É a hora mais sombria da minha vida", desabafou a artista.

Humberto Carrão com cachorro no colo e abraçado com Chandelly Braz

Os atores terminaram casamento em agosto

Humberto Carrão e Chandelly Braz

Os atores se conheceram nos bastidores de Cheias de Charme (2012) e, depois, trabalharam em Geração Brasil (2014), na qual fizeram um casal. Após dez anos casados, eles decidiram colocar um ponto-final na relação de forma discreta e amigável --tanto que mantiveram fotos um com o outro nas redes sociais e ainda se seguem no Instagram.

Solteiro, o intérprete de Rafael em Todas as Flores passou a ser cobiçado e até perseguido por fãs no Rio de Janeiro. O ator virou alvo de uma espécie de "blitz" no WhatsApp: admiradoras criaram um grupo no aplicativo para avisar, umas às outras, onde o artista estaria na cidade.

Murda Beats e Anitta em foto do Instagram

Murda e Anitta tiveram relação relâmpago

Anitta e Murda Beats

A funkeira e o produtor canadense apareceram juntos pela primeira vez em junho, e os boatos de um romance tomaram conta do noticiário. Depois de confirmar a relação, Anitta enfrentou rumores de traição, deixou de lado a fama de pegadora e também negou que o namoro fosse aberto. No entanto, em setembro, a cantora apagou as fotos com Beats e soltou várias indiretas que indicaram o término da relação.

Fernando Zor com rosto colado ao de Maiara

Sertanejos viveram relação com idas e vindas

Maiara e Fernando Zor

Os sertanejos já viraram motivo de piada por causa do namoro ioiô. Após o décimo término, eles também trocaram farpas nas redes sociais em setembro. O cantor publicou um vídeo debochando da situação, e a artista postou uma mensagem enigmática no Instagram: "Às vezes tem que doer".

No final do ano passado, os dois já haviam protagonizado um barraco. A irmã de Maraisa disse que tinha recebido um "par de chifre" e que não aceitaria mais esse tipo de comportamento do músico. Já o parceiro de Sorocaba negou a traição, alegou que Maiara estava "louca" e que ele não conseguia se justificar porque tinha sido bloqueado por ela. Apesar da briga, eles chegaram a reatar no meio do ano --mas não durante muito tempo.

Lexa e Guimê em foto do Instagram

Lexa e Guimê terminaram o casamento

Lexa e MC Guimê

Em outubro, os artistas surpreenderam os fãs ao anunciar o fim do relacionamento. Eles estavam juntos havia sete anos e se casaram em 2018, com a bênção do padre Fábio de Melo. Os dois trocaram declarações carinhosas nas publicações em que falaram sobre a decisão do divórcio. 

"Você foi de longe umas das melhores escolhas da minha vida. Quem sabe, um dia nossos caminhos se reencontrem. Te amarei para sempre", disse ela. No início de 2022, eles participaram juntos da segunda temporada do The Masked Singer Brasil, na qual viveram Lampião e Maria Bonita. Em fevereiro, o cantor tatuou o rosto da então mulher, mas o desenho virou piada na web.

Carlinhos Maia ao lado de Lucas Guimarães

Carlinhos se arrependeu de divórcio

Carlinhos Maia e Lucas Guimarães

Os dois anunciaram o fim do relacionamento em outubro. Eles estavam juntos havia quase 13 anos e se casaram no fim de 2019. No entanto, o influenciador digital disse ter se arrependido, correu atrás do ex-marido e ainda assumiu a culpa pelo término. Segundo as previsões de Márcia Fernandes, o casal tem chance de reatar em 2023: "Vão ter filhos. Dois".

Sérgio Santos com Iza em foto do Instagram

Casal se separou após quatro anos

Iza e Sérgio Santos

Ainda em outubro, a técnica do The Voice Brasil decidiu pedir o divórcio de Sérgio Santos. A cantora e o produtor musical estavam casados desde dezembro de 2018, pouco mais de um ano após iniciarem o namoro. "Temos uma história linda de amor, cumplicidade e parceria, e estamos ressignificando essa relação como duas pessoas que se respeitam e se admiram, mas em novos caminhos", declarou ela.

Gisele abraçada a Tom Brady

Casal estava junto desde 2009

Gisele Bündchen e Tom Brady

Os fãs do casal começaram a especular o fim do casamento após a modelo ter contratado advogados e dado sinais de crise --como quando ela viajou e, na volta, não retornou para casa. Mas foi só em outubro que a top model confirmou o divórcio com uma postagem nas redes sociais. O casal havia combinado que o jogador de futebol americano iria se aposentar dos gramados. 

Brady chegou a anunciar o fim de sua carreira no esporte, mas voltou atrás. O acordo desfeito foi o estopim para que a modelo tomasse a decisão de se separar. "Terminar um casamento nunca é fácil, mas nos distanciamos e, embora seja difícil passar por algo assim, me sinto abençoada pelo tempo que passamos juntos", explicou Gisele. Eles tiveram dois filhos: Vivian e Benjamin.

Lucas Souza e Jojo Todynho fantasiados

Souza e Jojo se casaram e separaram em 2022

Jojo Todynho e Lucas Souza

Os dois se casaram em janeiro de 2022, mas a relação durou apenas dez meses. No início de outubro, o militar comunicou o término nas redes sociais --pouco depois de a cantora ter ironizado os rumores de uma crise no relacionamento.

Após um dia da confusão, Jojo afirmou que o casamento não havia terminado, e o rapaz pediu desculpas por ter se precipitado. Menos de três semanas depois de anunciarem uma reconciliação, eles terminaram definitivamente. "Não tem mais volta dessa vez", disparou ele, que ainda alegou que a relação acabou por conta da exposição de ambos nas mídias.

Arthur Aguiar e Maíra Cardi tirando foto no espelho

Aguiar e Maíra romperam após o BBB 22

Arthur Aguiar e Maíra Cardi

Após ter perdoado várias traições do ator e enfrentado críticas, a coach fitness decidiu romper o casamento mais uma vez em outubro. Na postagem feita nas redes sociais, a empresária limitou-se a dizer que eles terminaram a caminhada juntos e que começariam novas histórias separados.

Juntos desde 2017, Arthur e Maíra já haviam se separado em maio de 2020. Naquele ano, ela expôs mais de 15 traições do músico. Apesar da infidelidade, a influenciadora resolveu se reconciliar com o cantor. Em janeiro de 2022, quando o ex-Rebelde foi anunciado no elenco do BBB, Maíra se tornou uma defensora ativa do então marido. No confinamento, o artista admitiu ter aceitado o convite para o programa para mudar a fama de traidor.

FELIPE ASSUNÇÃO/AGNEWS

José Henrique Fonseca abraçado a Cláudia Abreu

Fonseca e Claudia em evento

Cláudia Abreu e José Henrique Fonseca

A atriz e o cineasta decidiram se separar após 25 anos de casamento, mas continuaram com a sociedade na produtora Zola Filmes. Os dois foram bastante discretos e não comentaram o divórcio publicamente. A artista teve quatro filhos com o roteirista: Maria, de 21 anos, Felipa, de 15, Joaquim, de 12, e Pedro, de dez.

REPRODUÇÃO/RECORD

Matheus Sampaio e Brenda Paixão sentados em sofá

Matheus e Brenda no Power Couple Brasil

Matheus Sampaio e Brenda Paixão

Os dois se conheceram em 2020 na primeira temporada do Brincando com Fogo Brasil, reality de pegação da Netflix, e venceram a sexta edição do Power Couple neste ano na Record. Matheus tinha pedido Brenda em casamento em 4 de setembro durante o Rock in Rio. O momento contou até com a bênção da cantora Demi Lovato, fã assumida do então casal. O influenciador admitiu a culpa pelo rompimento do noivado em outubro. Ele ainda negou que tenha traído a ruiva e fez uma homenagem para ex ao tatuar o rosto dela.

Rafael Cardoso e Mariana Bridi em foto do Instagram

Cardoso e Mari se separaram recentemente

Rafael Cardoso e Mariana Bridi

O ator da Globo anunciou o fim do casamento com a filha da jornalista Sônia Bridi no último dia 4. Os dois estavam juntos havia 15 anos e são pais de Aurora, de oito anos, e Valentim, de quatro. "Eu estou solteirão", contou o galã, durante uma festival no Rio de Janeiro. Um dia antes, o artista tinha surpreendido Jojo Todynho com um beijo na Central da Copa.

"Não é fácil para ninguém terminar uma relação. Por isso, gostaria de contar gentilmente com o respeito, o carinho e a compreensão de todas as pessoas para preservar esse momento tão delicado para mim e para meus filhos", declarou a influenciadora digital nas redes sociais.

Fiuk ao lado de Thaisa Carvalho

Ex-BBB Fiuk namorou com fã

Fiuk e Thaisa Carvalho

O término do namoro veio à tona depois que o cantor foi sozinho à Farofa da Gkay no início de dezembro. Thaisa publicou vídeos chorando nos Stories do Instagram e reclamou da atitude do ex-BBB em não avisá-la antes de que iria expor o fim da relação publicamente. O filho de Fábio Jr. se defendeu das acusações: "Eu também tenho que respeitar o meu tempo, pois nenhum término é fácil. Tenho muito amor e muito respeito pela nossa história".


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de novelas, celebridades e reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.