Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DO CONTRATO

Isis Valverde sai da Globo após 17 anos: 'Vida segue e caminhos se abrem'

VICTOR POLLAK/TV GLOBO

Isis Valverde em imagem de produção da Globo: ela saiu da emissora

Isis Valverde entrou na Globo em 2005; contrato fixo da atriz foi encerrado no domingo (31)

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 1/8/2022 - 13h39
Atualizado em 1/8/2022 - 17h01

Isis Valverde engrossou o elenco de estrelas que saíram da Globo e perdeu o contrato fixo que tinha com a emissora. Nesta segunda (1º), a atriz de 35 anos fez um longo texto de despedida da empresa, escreveu que amadureceu durante os 17 anos em que esteve contratada e agradeceu por todos os trabalhos que fez.

"Nunca pensei que estaria pronta pra essa 'carta aberta'. Mas, a vida segue e com ela novos caminhos se abrem e avançamos! Aquele lugar escondido em meio a pedras gigantes, magia, árvores e cascatas, se transformou em uma casa, uma família, uma escola pra mim", começou a intérprete, no Instagram.

No post, a atriz compartilhou uma sequência de fotos de personagens interpretados por ela ao longo dos anos. A relação dela com a Globo começou em 2005, quando fez um teste para entrar em Belíssima, mas o primeiro trabalho na TV só foi feito como a misteriosa Ana do Véu, no remake de Sinhá Moça (2006).

"[A Globo foi] Um lugar onde cresci em segurança! Naquela casa fiz amigos, construí afetos e colhi bons frutos. Foram 17 anos ao lado de vocês, anos de aperfeiçoamento e amadurecimento da minha arte, que ainda tem um longo caminho a percorrer. Hoje, só tenho palavras para agradecer", continuou Isis no Instagram.

O último trabalho na Globo foi Amor de Mãe (2019), novela encerrada em 2021--após paralisação no começo da pandemia da Covid-19. Neste ano, ela fez uma participação no The Masked Singer e depois foi para os Estados Unidos. Solteira e com 28 milhões de seguidores apenas no Instagram, ela tem feito publicidade na web e compartilhado registros de viagens.

Na carta de despedida da Globo, ela falou um "até breve": "Esse texto não é um adeus e, sim, um 'até breve'. As portas sempre estarão abertas para novas histórias. Esse foi apenas um capítulo da nossa jornada. Que venham os próximos! Gratidão! Assinado: Sua menina, Isis".

Carreira na Globo

Em 2005, Isis participou da seleção de elenco para a novela Belíssima e disputou o papel de Giovana com Paolla Oliveira, que levou a melhor e ficou com a personagem. Mas em 2006 chegou a vez da jovem do interior de Minas Gerais. Isis estreou na TV como a misteriosa Ana do Véu, no remake de Sinhá Moça.

Depois de uma breve participação em Paraíso Tropical, a atriz teve um papel de destaque na novela Beleza Pura (2008), a espevitada manicure Rakelli, que sonhava em ser dançarina do Caldeirão do Huck. Cheia de carisma e talento, a atriz recebeu vários prêmios por essa personagem. No ano seguinte, Isis integrou o elenco de Caminho das Índias e interpretou Camila, jovem brasileira que se apaixonou pelo indiano Ravi e mudou de vida por essa paixão.

Na segunda versão de TiTiTi, exibida pela Globo em 2010, Isis teve um papel de destaque e foi a jovem Marcela. Em Avenida Brasil (2012), a atriz fez muito sucesso como a assanhada maria-chuteira Suellen, que dava em cima dos homens e acabou a trama com dois namorados, Leandro (Thiago Martins) e Roni (Daniel Rocha). Suellen caiu no gosto do público, e Isis teve seu trabalho reconhecido de vez.

A artista caiu nas graças da direção da Globo e dos telespectadores e, em 2013, ela estrelou a minissérie O Canto da Sereia, baseada no livro de Nelson Motta. Na trama, ela era uma famosa cantora de axé, assassinada em cima do trio elétrico em pleno Carnaval de Salvador.

No ano seguinte, estava novamente em cena na minissérie dramática Amores Roubados, na qual fez a patricinha Antônia, par romântico de Cauã Reymond (Leandro). Ainda em 2014, Isis interpretou sua terceira protagonista seguida, dessa vez em uma trama das seis. Em Boogie Oogie, ambientada nos anos 1970, ela foi a romântica e batalhadora Sandra.

Depois desse trabalho, a atriz ficou quase três anos longe da TV, para descansar a imagem, estudar e fazer cinema. A volta aconteceu em grande estilo, como a sensual Ritinha em A Força do Querer (2017). Mais uma vez, ela conquistou o Brasil como a espontânea jovem do Pará que sonhava em ser sereia. Sua última novela foi Amor de Mãe, como a enfermeira Betina.

Veja o texto completo abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.