Novelas

ROMANCE ENTEDIANTE

Faltou química: Cinco casais das novelas que não convenceram o público em 2019

Divulgação/TV Globo e Divulgação/SBT

Juliana Paes e Marcos Palmeira como Maria da Paz e Amadeu, Thaís Melchior e Murilo Cezar como Luísa e Marcelo, e Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso como Luz e Gabriel

A Dona do Pedaço, As Aventuras de Poliana e O Sétimo Guardião tiveram casais que os fãs não engoliram

REDAÇÃO - Publicado em 30/12/2019, às 05h27

As novelas deste ano estiveram repletas de casais apaixonados: quem não suspirou com o romance de Cris (Vitória Estrada) e Daniel (Rafael Cardoso) em Espelho da Vida ou vibrou com a paixão ardente de Vivi (Paolla Oliveira) e Chiclete (Sergio Guizé) de A Dona do Pedaço? Quando rola química entre os atores, a história de amor fica muito mais convincente e leva o telespectador a se interessar pela trama.

Alguns pares, porém, não tiveram a mesma aceitação: Luz (Marina Ruy Barbosa) e Gabriel (Bruno Gagliasso), protagonistas de O Sétimo Guardião, conseguiram fazer o público se cansar rapidamente, e Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira) fizeram uma dupla monótona no folhetim de Walcyr Carrasco.

A falta de química não foi a única culpada pelo surgimento de casais chatos na televisão neste ano. Em alguns momentos, o rumo das novelas também acabou criando pares sem sentido que não conseguiram conquistar o público.

O Notícias da TV separou cinco casais das novelas de 2019 que não deram certo: 

REPRODUÇÃO/ TV GLOBO

Juliana Paes e Marcos Palmeira como Maria da Paz e Amadeu em A Dona do Pedaço (2019)

 
Maria da Paz e Amadeu

Amadeu levava tanto a preferência no coração de Maria da Paz que, mesmo depois de uma série de reviravoltas, os dois acabaram casados e com mais uma filha no final de A Dona do Pedaço (2019). Apesar da bela e dramática história de amor proibido do par, a interação entre Marcos Palmeira e Juliana Paes definitivamente não conseguiu conquistar o público.

Nas redes sociais, a boleira e o advogado eram tachados de casal sem sal, e a torcida era para que a personagem de Juliana Paes vivesse feliz para sempre com Régis (Reynaldo Gianecchini). Mesmo tendo causado tanto sofrimento à cozinheira, o viciado em jogo demonstrou química tanto dentro quanto fora das telas com a atriz. 

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Sílvia (Lucy Ramos) e Abdias (Felipe Titto): o casal mais aleatório de A Dona do Pedaço (2019)


Sílvia e Abdias

Sílvia (Lucy Ramos) e Abdias (Felipe Titto) já engataram o romance de forma errada: ambos foram usados por Chiclete e Vivi para causar ciúme um no outro. Descartados por seus pares, os dois começaram a namorar e formaram um dos casais mais aleatórios de A Dona do Pedaço.

O treinador tinha uma espécie de obsessão pela "garota do post" e preferia ver a amada, que era influenciadora digital, nas fotos que ela divulgava na internet do que ao vivo. Para movimentar um pouco mais a história do casal, Abdias revelou ser alcóolatra e Sílvia, que foi uma verdadeira tapa-buraco na novela das nove, assumiu um papel de anjo salvador e levou o namorado ao Alcoólicos Anônimos.

Já que a professora transitou tanto por tramas paralelas, foi difícil se convencer com o romance. E a história de o treinador de boxe ser fissurado pela garota que via nas redes sociais ficou por isso mesmo, sem nenhuma resolução plausível.

REPRODUÇÃO/SBT

Luísa (Thaís Melchior) e Marcelo (Murilo Cezar) são apaixonados em As Aventuras de Poliana


Luísa e Marcelo

O casal, que era para ser o queridinho de As Aventuras de Poliana, parece não ter caído no gosto do público após a mudança da atriz principal. Desde que Thaís Melchior assumiu o papel de Luísa, por conta da gravidez de Milena Toscano, os fãs não conseguem sentir uma química verdadeira entre Marcelo (Murilo Cezar) e a tia de Poliana (Sophia Valverde).

Na novela do SBT, os dois cultivam um amor desde a adolescência, que deveria arrancar suspiros e fazer brotar um clima de romance, mas a interação de Luísa com Afonso (Victor Pecoraro) divertiu e conquistou muito mais do que o casal principal. "Espero mesmo que não estraguem o Afonso (personagem legal e que evoluiu) pra forçar o Marcelo (frouxo e apagado) como par final da Luísa!", alfinetou a usuária identificada como @s2bribs no Twitter.

Os desfechos da novela infantojuvenil, porém, só serão revelados em 2021 --a trama foi prorrogada para uma nova temporada, apesar do declínio na audiência.

rEPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriel (Bruno Gagliasso) e Luz (Marina Ruy Barbosa): cenas de amor repetitivas e cansativas


Luz e Gabriel

O romance de Luz e Gabriel foi um dos vários desastres que colaboraram para afugentar a audiência de O Sétimo Guardião (2018-2019). Os dois se apaixonaram prontamente na trama, desde que a ruiva o desenterrou de uma cova, e viveram um romance bastante previsível quando a personagem acolheu o mocinho em sua casa. 

Porém, o casal principal do folhetim de Aguinaldo Silva não empolgou o público, por culpa tanto da repetição de seus intérpretes quanto da construção da história, que também parecia não agradar muito aos atores. A relação cansou os espectadores e causou tédio, já que as cenas em que os dois interagiam pareciam ser sempre as mesmas. "Falo com tranquilidade que Luz e Gabriel foram os piores mocinhos da teledramaturgia. Zero química, zero carisma", afirmou a tuitera Mainy Medeiros.

Como se não bastasse, o autor ainda tentou forçar uma relação entre a protagonista e Júnior (José Loreto), que, além de causar uma polêmica nos bastidores muito mais interessante do que a própria trama da novela, foi um verdadeiro fracasso. A prova disso foi que a personagem de Marina Ruy Barbosa terminou a história sozinha.

rEPRODUÇÃO/TV GLOBO

Téo (Rainer Cadete) foi feito de trouxa por Josiane (Agatha Moreira) durante toda a novela


Josiane e Téo

Este relacionamento com um tom bastante abusivo de A Dona do Pedaço já não tinha a intenção de fazer o público suspirar, mas a junção de Agatha Moreira com Rainer Cadete também não foi das melhores. A química que a vilã tinha de sobra com Régis (Reynaldo Giannechini), faltava (e muito!) com o mocinho tapado que cometeu loucuras pela amada

O enredo também não ajudou: Téo era completamente cego de amor e, mesmo após ser esfaqueado e sofrer nas mãos da bandida, ainda foi capaz de defendê-la e perdoá-la. Nas redes sociais, o público esbravejava ódio pela situação: "Como assim o Téo disse que ama a Josiane depois de tudo o que ela fez? Merecia ter morrido mesmo pelas facadas, nunca vi tão burro", exclamou a internauta @josisilvalm.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Imagem de Maria Júlia Coutinho na bancada do Jornal Nacional

ANTES TARDE DO QUE NUNCA

Globo demorou 50 anos para colocar jornalista negra na bancada do JN

Os atores Duio Botta e Agatha Moreira em cena como Jardel e Josiane em A Dona do Pedaço

Não fez sentido

De mortes estranhas a doce de leite batizado: As bizarrices das novelas

O ator Antonio Fagundes em cena como Alberto de Bom Sucesso, novela das sete da Globo

Expulso com bengala

Bom Sucesso: Antes de morrer, Alberto se vinga e humilha Diogo

Os apresentadores Fabiana Karla, Érico Brás e Fernanda Gentil durante edição do programa Se Joga, da TV Globo

ESTRATÉGIA RUIM

Maldição do Vídeo Show: Globo derrapa e termina 2019 derrotada

+ Lidas

1

Monalisa Perrone dá bronca no governador do Rio em entrevista ao vivo

2

Bonner segura o choro ao citar perseguição por apoiadores de Bolsonaro

3

Dalton Vigh diz que filhos não assistem a Poliana; saiba motivo

4

Totalmente Demais: Lado podre de Sofia vem à tona; entenda

5

Ex-diretor da Globo, Wolf é processado por engano e pode perder mansão

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Qual novela a Globo deve passar após Fina Estampa?
A Favorita (2008)
33.63%
Amor à Vida (2013)
21.26%
A Força do Querer (2017)
16.59%
Vou torcer pela volta de Amor de Mãe
28.52%

Últimas notícias

Os chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, jurados do MasterChef aplaudem em episódio de 2019
Montagem com imagens de Gugu Liberato e Thiago Salvático
O ator Paulo César Pereio  em vídeo gravado no Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro
Lucy Hale faz cara de assustada em Katy Keene, Eric Dane fica nu em Euphoria e Kristen Bell fica chocada em Veronica Mars