Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Termina na segunda

Final de Espelho da Vida tem morte, almas gêmeas e surpresa para vilã

Fotos: Reprodução/TV Globo

Danilo (Rafael Cardoso) em cena com Julia/Cris (Vitória Strada) na novela das seis da Globo  - Fotos: Reprodução/TV Globo

Danilo (Rafael Cardoso) em cena com Julia/Cris (Vitória Strada) na novela das seis da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 30/3/2019 - 5h00
Atualizado em 30/3/2019 - 6h27

Cris (Vitória Strada) chega ao penúltimo capítulo de Espelho da Vida com sua missão cumprida. O filme sobre a história de Julia limpará a memória de Danilo (Rafael Cardoso). A atriz voltará a ser a estrela do longa e também virará roteirista ao lado de Alain (João Vicente de Castro). Redenção, morte, reconciliação e reencontro fazem parte dos últimos dois capítulos da novela, que terminará na segunda-feira (1º).

Ao lado de Daniel, sua alma gêmea, Crisreencontrará a família, os amigos e até prometerá ajudar o pai, Américo (Felipe Camargo), a evoluir espiritualmente. 

Cris vai engravidar da reencarnação de André (Emiliano Queiroz), após ver o senhor morrer. Na festa de lançamento de Amor Infinito, ela surpreenderá o fotógrafo com a notícia da gestação: "Nosso filho, nosso André, já está a caminho", dirá.

Alain se redime

Muito mexido após ver uma palestra de Letícia (Letícia Persiles) pela internet, Alain terá um encontro transformador. Vicente (Reginaldo Faria) mostrará ao neto que existe vida após a morte e que todos eles estão entrelaçados há várias encarnações. O cineasta vai chorar após ver como foi cruel quando era Gustavo Bruno

Será o espírito quem alertará o diretor de que ele tem chance de ser feliz com Letícia. A cena em que os dois se acertam foi mantida em sigilo, mas ele surgirá na festa do filme já feliz ao lado de sua nova namorada. "Foi uma longa jornada, pessoal. A melhor da minha vida. A gente vai sentir muita saudade", dirá o cineasta.

Vicente e Margot se reencontram

Margot (Irene Ravache) será chamada por Vicente para presenciar o encontro do avô com o neto. Ela verá o espírito do marido pela primeira vez e ficará encantada. Alain pedirá perdão à senhora.

"Lembra o que eu lhe disse, quando me despedi de você? A história que você vai filmar vai te ajudar a transformar julgamento em misericórdia", dirá Vicente. Alain se recordará da despedida. Vicente juntará as mãos do neto e as de Margot.

Alain (João Vicente de Castro) é observado pelo espírito de Vicente (Reginaldo Faria) em cena

"Cuidem um do outro... As pessoas que mais amo neste mundo", pedirá o espírito, antes de partir. Se a autora Elizabeth Jhin não mudou de ideia, a livreira estará feliz ao lado do neto e dos amigos no lançamento do filme, que é a última cena da trama.

Isabel arma para matar Cris

A jornalista interpretada por Alinne Moraes não vai se conformar com a volta da rival, mas disfarçará que tem a intenção de matá-la. "Repensei uma porção de coisas na minha vida. Minha mãe me ajudou, eu mudei muito, me arrependi de certas coisas. Quem sabe a gente tem uma boa conversa e acabamos essa história amigas?", dirá a "falsiane" ao reencontrar Cris.

A atriz será evasiva. A cena do crime foi mantida em sigilo, somente os envolvidos na gravação da sequência tiveram acesso. O roteiro de gravações indica que a vilã terá também uma cena com o delegado Gilson (Roberto Pirillo) e seu advogado, Marcelo (Nikolas Antunes), após a tentativa de homicídio. A autora Elizabeth Jhin escreveu duas opções de fim para a vilã: morta ou presa.

Filme refeito com Cris

Em conversa com Alain, Bola (Robson Nunes) revelará que Gigi (Carla Diaz) precisa ficar em repouso absoluto e que ela e Mauro César (Rômulo Arantes Neto) terão uma menina. Alain vai se entusiasmar em refilmar Amor Infinito, com Cris como Julia como ele sempre quis.

O problema será resolvido em um piscar de olhos. Cris ajudará Alain a reescrever o roteiro da forma como tudo aconteceu no século passado. O cineasta, inclusive, vai bancar as despesas extras com dinheiro do próprio bolso.

Pedido de casamento no tribunal

Mariane (Kéfera Buchmann) voltará a ser Dora no filme. "Esse papel sempre foi seu, Cris. Pra dizer a verdade, tou até meio aliviada", afirmará a personagem de Kéfera. Vestida de terno e gravata, ela invadirá uma audiência de Marcelo e o pedirá em casamento na frente do juiz, do réu e dos jurados.

O camafeu de Julia foi o primeiro ingrediente da história para as descobertas da mocinha 

"Senhoras e senhores, eu cometi um crime! E tou aqui pra me redimir, pra confessar na frente de todo mundo. Eu te amo. Doutor Marcelo Vendrini, meu gravatinha de olho de piscina, aceita casar comigo?", perguntará a atriz. Ele não resistirá e dará um beijo cinematográfico em Mariane.

André morre após revelação

André ficará eufórico quando Vicente revelar que Cris e Daniel se conheceram. Ele, então, confirmará que é o filho de Danilo e Julia. "Minha mãe e meu pai finalmente juntos. Meu coração vai explodir de alegria", dirá o senhor. Em cenas secretas, ele vai se despedir de Cris e Daniel antes de morrer.

Festa de 18 anos para Pat

Pat vai ganhar uma festa bacana de 18 anos. Lenita (Luciana Paes) cantará a pedido da mãe. As duas serão surpreendidas com a chegada de Ricardo Jr. (Sidney Magal), que cantará com Lenita e agradecerá Marcelo por criar sua menina.

Na comemoração, Gilson cogitará se casar com Gentil (Ana Lucia Torre). Michele (Catarina de Carvalho) dará um beijão em Vitor (Guilherme Hamacek) e lembrará que sua viagem para os Estados Unidos vai durar só seis meses. A jovem também vai comemorar que sua mãe desistirá de ir com ela.

A fila anda para Bola

Na festa, Sheila (Dandara Albuquerque) pedirá para ser amiga de Bola. Afirmará que está estudando e que mudou de verdade. Mas não vai ter jeito dela reconquistá-lo. O assistente de Alain vai subir o palco e cantar apaixonado para Daniela (Renata Tobelem). A apresentação terminará com beijão do novo casal.


Além de acompanhar o resumo de Espelho da Vida aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Espelho da Vida: Capítulos de 28 a 30/3

Quinta, 28/3 (Capítulo 157)
Danilo descobre que Eugênio sequestrou Cris/Julia e o bebê. Piedade se desespera ao ver o estado da filha. Dora e Gustavo planejam fazer Cris/Julia sofrer. Alain conversa com Dalton e assume que acredita que Cris seja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.