Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTRATÉGIA RUIM

Maldição do Vídeo Show: Globo derrapa com furadas e termina 2019 derrotada

Reprodução/TV Globo

Os apresentadores Fabiana Karla, Érico Brás e Fernanda Gentil durante edição do programa Se Joga, da TV Globo

Fabiana Karla, Érico Brás e Fernanda Gentil estrearam à frente do Se Joga em 30 de setembro

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 30/12/2019 - 5h33

O Vídeo Show saiu do ar em 11 de janeiro, mas até agora a Globo não conseguiu resolver o problema da faixa de horário do programa. A estratégia de colocar a Sessão da Tarde para competir com A Hora da Venenosa se revelou uma furada já nas primeiras semanas. Depois de meses sendo preparado, entrou no ar o Se Joga, mas a atração não agradou ao público, e a emissora termina 2019 derrotada pela Record.

Já tem um ano e meio que a Globo perde quase todos os dias para o quadro de fofocas do Balanço Geral em São Paulo. No meio do ano, a língua afiada de Fabíola Reipert bateu um novo recorde para emissora de Edir Macedo. Pela primeira vez na história, a Record ficou um mês inteiro à frente dos filmes açucarados exibidos pela Globo depois do Jornal Hoje.

Nos embates de junho, a média mensal da fofoqueira foi de 11,3 pontos na Grande São Paulo, contra 9,7 da Globo. As fofocas só perderam em junho no dia em que Seleção Brasileira enfrentou a Austrália na Copa do Mundo de Futebol Feminino.

Balança, mas não cai

Em setembro, duas ameaças deixaram a equipe do Balanço Geral temerosa. Prestes a enfrentar a estreia do Se joga, o programa perdeu o apresentador Reinaldo Gottino. O jornalista pediu demissão para fechar contrato com a CNN. 

Neste dia 30, a atração de Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás completa três meses no ar em descrédito. Não é só na audiência que o vespertino patina, o programa também não repercute, e os quadros de humor recebem muitas críticas.

edu moraes/record

Reinaldo Gottino com Fabíola Reipert e Renato Lombardi na bancada do Balanço Geral

Além de ser freguês do quadro A Hora da Venenosa, o Se Joga passou a ser ameaçado também pela série infantojuvenil The Thundermans (2013-2018), do SBT, e já coleciona dias em que ficou em terceiro lugar.

Criado para bater de frente com as fofocas de Fabíola Reipert, o Se Joga conseguiu vencer a Record apenas raras vezes desde que estreou.

Façanha da cobra

Fabíola incomoda a concorrência com seu jeitão de que não está nem aí para o que vão achar dela desde 2014, mas 2019 foi o ano em que realmente ela brilhou. Nem a troca na apresentação do Balanço Geral prejudicou o desempenho de seu quadro.

Lá atrás, a jornalista já havia obrigado a direção da Globo a fazer uma troca de apresentadores do Vídeo Show. Na época, Zeca Camargo, ex-Fantástico, pagou muito mico. O jornalista até rebolou no palco com o grupo É Tchan. Mesmo assim, a audiência do vespertino não decolou, e ele foi substituído. 

A Venenosa fez o Vídeo Show virar freguês da Record e agora pisa na concorrente, que rebola, mas não sai do lugar. Rumores de que o programa Se Joga vai sair do ar já estão pipocando, além de inúmeros boatos de insatisfação com os resultados por parte da direção da Globo --e também dos apresentadores. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.