Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Quinota (Larissa Bocchino) é uma moça bondosa e ingênua, que vive nos rincões do sertão nordestino com a família numerosa. Zefa (Andrea Beltrão) e Tico Leonel (Alexandre Nero), seu pais, tiveram sete filhos no total: Quinota, Zé Beltino (Igor Fortunato) e Juquinha (Tomás de França), que são os herdeiros biológicos do casal, e Aldenor (Igor Jansen), Nastácio (Guthierry Sotero), Margaridinha (Heloísa Honein) e Benvinda (Dandara Queiroz), os "filhos do coração".

A família ainda é completa por tia Salete (Mariana Lima), irmã de Zefa, que passou a morar com os parentes depois de uma decepção amorosa.

Todos vivem relativamente bem, apesar de a situação financeira da família não ser lá a mais confortável. Mas tudo muda com a chegada de Marcelo Gouveia (José Loreto), um sedutor barato que atrai Quinota para suas garras --apesar do olhar vigilante de Zé Beltino, o irmão mais velho dela.

Apaixonada, a moça acaba se entregando. E, quando a mãe conservadora vê os dois juntos, exige que eles se casem. Marcelo até finge aceitar, mas foge do casamento na hora H.

Zefa fica cabreira. Pega a filha e persegue Marcelo até a cidade vizinha, obrigando-o a pagar pelo que fez. E é em Lapão de Beirada que ela conhece o verdadeiro amor: Artur (Túlio Starling) faz com que ela caía de paixão logo de cara.

Mas a trajetória do casal não vai ser fácil. Assim que ver que Quinota se aproximou de Artur, seu amigo de infância, Marcelo perceberá que acabou se apaixonando por ela de verdade. Ele fará de tudo para afastar o casal, bem como Blandina (Luisa Arraes), que vira sua amante. A vilã é apaixonada de forma obsessiva por Artur, e contará com a ajuda de Dracena (Nina Tomsic) em suas maldades.

A situação ganha um contorno ainda mais drástico quando Zefa encontra uma autêntica turmalina paraíba. A família se vê subitamente rica, lidando com luxos que nunca pareceram ser possíveis.

Mas tamanha fortuna atrai olhares dos moradores de Lasca Fogo, região onde vive a família, e até de Lapão da Beirada, a cidade vizinha, mais urbanizada e populosa.

Ariosto (Eduardo Moscovis), um milionário ganancioso, se interessa pela fortuna da família e trata de procurar alguém para ajudá-lo a pegar a bolada para si. Quem acaba nessa empreitada é o próprio Marcelo, que vive falido desde que perdeu toda a fortuna em apostas de corrida de cavalo.

Os interesses dos membros da cidade também são colocados em xeque com a chegada dos novos moradores. Deodora (Debora Bloch) e Vespertino (Thardelly Lima) --personagens que são oriundos de Mar do Sertão (2022)--, crescem o olhos para uma possibilidade de ganhar mais grana, apesar de já serem proprietários do movimentado Cabaret Voltagem.

Sabá Bodó (Welder Rodrigues) e Nivalda (Titina Medeiros), também de Canta Pedra, se mudam para o cidade de olho na possibilidade de reconstruírem seu poder. O padre Zezo (Nanego Lira), Quintilha (Ju Colombo) e Floro Borromeu (Leandro Daniel) são outros dos personagens de Mar do Sertão que refazem suas vidas nesse crossover.

Os fofoqueiros de ambas as cidades, por sua vez, fazem a roda girar a partir de suas línguas. É o caso das Rosalinas, filhas do primo Cícero (Haroldo Guimarães): Fé (Rhaisa Batista), Esperança (Andréa Bak) e Caridade (Clara Moneke). As três, contudo, enfrentarão seus próprios perrengues no decorrer da trama.

Sobre a novela No Rancho Fundo 

Ficha técnica 


Últimas notícias


Galeria de fotos de No Rancho Fundo

Artur (Túlio Starling) perguntará se Quinota (Larissa Bocchino) quer terminar com ele
Juzé e Lukete como Totonho e Palmito no final de um dos capítulos de No Rancho Fundo, da Globo
Blandina (Luisa Arraes) em cena de No Rancho Fundo; ela dará golpe em Beltino (Igor Fortunato)
Artur (Túlio Starling) em cena de No Rancho Fundo; mocinho reencontrará a ex-namorada
Deodora (Debora Bloch) se aproxima de Zélia Noronha (Leticia Salles) na novela das seis
Ariosto (Eduardo Moscovis) em cena de No Rancho Fundo; ele se decepcionará com a amada
Leticia Salles como Zélia Noronha; vigarista entra em No Rancho Fundo com plano maligno
Margaridinha (Heloísa Honein) explicará ao irmão que fugiu de Zefa Leonel (Andrea Beltrão)
Zé Beltino (Igor Fortunato) em cena de No Rancho Fundo; personagem tentará se afogar na novela
Marcelo Gouveia (José Loreto) em cena de No Rancho Fundo; malandro planejará outro golpe
Marcelo (José Loreto) fará intriga de Artur (Túlio Starling) para seu Tico (Alexandre Nero)
Ariosto (Eduardo Moscovis) em cena de No Rancho Fundo; ele surpreenderá Artur (Túlio Starling)
Quinota (Larissa Bocchino) e Artur (Túlio Starling) convidarão Marcelo (José Loreto) para padrinho
Tico (Alexandre Nero) e Zefa Leonel (Andrea Beltrão) em No Rancho Fundo: reconciliação à vista
Zélia Noronha (Letícia Salles), a ex-namorada de Artur (Túlio Starling) em No Rancho Fundo

Elenco e Personagens

Quinota
Quinota

Larissa Bocchino

Artur
Artur

Túlio Starling

Zefa
Zefa

Andrea Beltrão

Deodora
Deodora

Debora Bloch

Sobre a novela das seis

FICHA TÉCNICA
Emissora
Globo
Estreia
15 de Abril de 2024
Gênero
Comédia
Classificação
12 anos
Autor
Mario Teixeira
Direção
Allan Fiterman

Outras Novelas