No Rancho Fundo
Quinota (Larissa Bocchino) é uma moça bondosa e ingênua, que vive nos rincões do sertão nordestino com a família numerosa. Zefa (Andrea Beltrão) e Tico Leonel (Alexandre Nero), seu pais, tiveram sete filhos no total: Quinota, Zé Beltino (Igor Fortunato) e Juquinha (Tomás de França), que são os herdeiros biológicos do casal, e Aldenor (Igor Jansen), Nastácio (Guthierry Sotero), Margaridinha (Heloísa Honein) e Benvinda (Dandara Queiroz), os "filhos do coração".
A família ainda é completa por tia Salete (Mariana Lima), irmã de Zefa, que passou a morar com os parentes depois de uma decepção amorosa.
Todos vivem relativamente bem, apesar de a situação financeira da família não ser lá a mais confortável. Mas tudo muda com a chegada de Marcelo Gouveia (José Loreto), um sedutor barato que atrai Quinota para suas garras --apesar do olhar vigilante de Zé Beltino, o irmão mais velho dela.
Apaixonada, a moça acaba se entregando. E, quando a mãe conservadora vê os dois juntos, exige que eles se casem. Marcelo até finge aceitar, mas foge do casamento na hora H.
Zefa fica cabreira. Pega a filha e persegue Marcelo até a cidade vizinha, obrigando-o a pagar pelo que fez. E é em Lapão de Beirada que ela conhece o verdadeiro amor: Artur (Túlio Starling) faz com que ela caía de paixão logo de cara.
Mas a trajetória do casal não vai ser fácil. Assim que ver que Quinota se aproximou de Artur, seu amigo de infância, Marcelo perceberá que acabou se apaixonando por ela de verdade. Ele fará de tudo para afastar o casal, bem como Blandina (Luisa Arraes), que vira sua amante. A vilã é apaixonada de forma obsessiva por Artur, e contará com a ajuda de Dracena (Nina Tomsic) em suas maldades.
A situação ganha um contorno ainda mais drástico quando Zefa encontra uma autêntica turmalina paraíba. A família se vê subitamente rica, lidando com luxos que nunca pareceram ser possíveis.
Mas tamanha fortuna atrai olhares dos moradores de Lasca Fogo, região onde vive a família, e até de Lapão da Beirada, a cidade vizinha, mais urbanizada e populosa.
Ariosto (Eduardo Moscovis), um milionário ganancioso, se interessa pela fortuna da família e trata de procurar alguém para ajudá-lo a pegar a bolada para si. Quem acaba nessa empreitada é o próprio Marcelo, que vive falido desde que perdeu toda a fortuna em apostas de corrida de cavalo.
Os interesses dos membros da cidade também são colocados em xeque com a chegada dos novos moradores. Deodora (Debora Bloch) e Vespertino (Thardelly Lima) --personagens que são oriundos de Mar do Sertão (2022)--, crescem o olhos para uma possibilidade de ganhar mais grana, apesar de já serem proprietários do movimentado Cabaret Voltagem.
Sabá Bodó (Welder Rodrigues) e Nivalda (Titina Medeiros), também de Canta Pedra, se mudam para o cidade de olho na possibilidade de reconstruírem seu poder. O padre Zezo (Nanego Lira), Quintilha (Ju Colombo) e Floro Borromeu (Leandro Daniel) são outros dos personagens de Mar do Sertão que refazem suas vidas nesse crossover.
Os fofoqueiros de ambas as cidades, por sua vez, fazem a roda girar a partir de suas línguas. É o caso das Rosalinas, filhas do primo Cícero (Haroldo Guimarães): Fé (Rhaisa Batista), Esperança (Andréa Bak) e Caridade (Clara Moneke). As três, contudo, enfrentarão seus próprios perrengues no decorrer da trama.
Últimas notícias