Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENTENDA O CASO

Gravidez da filha fez Iris Abravanel substituir Milena Toscano em Poliana

DIVULGAÇÃO/SBT E REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Uso de salto alto na gravidez de Patricia Abravanel preocupou autora da novela; Milena Toscano foi substituída - DIVULGAÇÃO/SBT E REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Uso de salto alto na gravidez de Patricia Abravanel preocupou autora da novela; Milena Toscano foi substituída

FERNANDA LOPES e GABRIEL PERLINE

Publicado em 13/9/2018 - 12h10

Iris Abravanel revelou o motivo que a levou a pedir a substituição de Milena Toscano por Thaís Melchior em As Aventuras de Poliana: a gravidez da filha Patricia. A autora da novela infantil do SBT disse à imprensa na manhã desta quinta-feira (13) que ficava aflita ao ver a herdeira, grávida, andando de salto alto. Tinha medo medo de que ela sofresse algum acidente. Como a personagem Luísa, primeiramente interpretada por Milena, também usa sapatos de saltos altos, Iris preferiu substituir a atriz.

"O cuidado que tive com minhas filhas quero ter com você", disse Iris para Milena. "[A Luísa] poderia viajar, sofrer um acidente, a gente poderia fazer tudo. Mas a personagem é muito interessante, então resolvemos continuar com a história, e a Thaís aceitou dar continuidade. Para pegar [a novela] no meio, precisa de muita coragem e generosidade."

As Aventuras de Poliana está com uma frente de capítulos muito boa, já que as gravações começaram em setembro do ano passado e a novela estreou apenas em maio deste ano. Por isso, seria possível esperar Milena retornar de sua licença-maternidade e reassumir o papel. Mas o medo da autora provocou a substituição.

"Ela podia tropeçar no estúdio, se machucar durante a gravidez. A Patricia já passou por algo assim [no Teleton de 2017, ela levou um tombo ao vivo e deixou os colegas de palco preocupados] e virou um certo trauma para a gente", contou Iris.

A chegada da novata
A transição entre as atrizes irá ao ar no capítulo do dia 24. A personagem Luísa, até então interpretada por Milena Toscano, irá tropeçar e cair. Ao se levantar, ela já estará sob a pele de Thaís Melchior.

"Tivemos que criar uma cena para isso. É uma brincadeira nossa", explica a autora.

O diretor Reynaldo Boury e Iris se questionaram bastante antes de tomar a decisão de substituir as atrizes, mas o prejuízo financeiro que o SBT teria caso optasse pela regravação das cenas acabou falando mais alto.

"Eram 400 cenas gravadas. Como a gente faz? Dá para matar? O que fazemos? Fizemos as contas e a Iris pediu pra substituir e gravar tudo de novo. A conta daria mais de R$ 10 milhões. Ia perder tudo, gravar, pagar hora extra. Não dá para jogar fora R$ 10 milhões. A decisão foi trocar [as atrizes]", explicou Fernando Pelegio, diretor artístico do SBT.

Haters
Desde que foi anunciada como substituta de Milena Toscano, Thaís Melchior sofreu uma onda de ataques nas redes sociais, que iam de xingamentos a ameaças de morte. Ela optou por desativar seus perfis por um tempo para não se abalar com os comentários.

"O problema não foram criticas, foram as ameaças. Do mesmo jeito que tem crítica, tem gente me dando apoio. Eu tenho que me colocar no lugar do público. A partir da minha apresentação a gente segue firme e forte", comentou Thaís, que faz sua primeira novela no SBT. "Eu desisto das redes, mas não da personagem."

"Estou numa difícil tarefa, mas nada disso seria possível sem o acolhimento de toda a equipe. Sempre tive o sonho de trabalhar com o público juvenil. Eu e a Milena nos damos superbem. Ela está vivendo um momento lindo e acho que tem que viver integralmente mesmo. Passou o bastão pra mim e eu espero seguir com a ousadia, o talento e a dedicação. Estou fazendo o possível para ser a tia Luísa que todo mundo ama", concluiu a novata.

Resumos Semanais

Resumo da novela As Aventuras de Poliana: Capítulos de 10 a 13/7

Sexta, 10/7 (Capítulo 563)
Débora sai da prisão e conversa com Afonso. Poliana faz as pazes com Otto. Hugo fala para Éric que vai sair da escola. Verônica, Guilherme e Filipa visitam Roger na prisão.  Otto convida as crianças do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.