Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERDIDONA

A Dona do Pedaço: Tapa-buraco, Sílvia é usada no final para merchans sociais

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Lucy Ramos caracterizada como a personagem Sílvia de A Dona do Pedaço

A atriz Lucy Ramos na novela das nove: sem função na história, personagem faz merchandising social

DANIEL FARAD

Publicado em 31/10/2019 - 11h59

Jogada para escanteio em A Dona do Pedaço, Sílvia (Lucy Ramos) voltará a tapar mais um buraco na reta final do folhetim. Depois de ter o namorado roubado e se transformado em influenciadora digital, a personagem terminará a história envolvida com os merchandisings sociais da novela de Walcyr Carrasco.

Sem função definida, a professora de inglês fica sempre à espera para ser usada nas tramas paralelas, mesmo que seja descartada à medida que elas avancem. Virou uma espécie de curinga nas mãos do novelista.

Nas semanas decisivas da produção, por exemplo, ela ajudará Abdias (Felipe Titto) a procurar um tratamento adequado para o alcoolismo. Ainda levantará a bandeira da educação, auxiliando o problemático Merlin (Cadu Libonati) a dar a volta por cima por meio dos livros e do estudo.

Alcoolismo

Sílvia indicará os Alcoólicos Anônimos (A.A) para o namorado. O atleta passará a frequentar as reuniões do grupo, em cenas que também contarão com depoimentos reais de pessoas que superaram a dependência.

O boxeador deixará claro que a influenciadora foi quem lhe estendeu a mão no momento mais difícil de sua vida. "Conheci uma garota linda. E a gente se deu muito bem. Mas, então, começaram os porres... Eu hesitei muito em vir até aqui, mas... Eu sou alcoólatra. Eu preciso de ajuda", afirmará Abdias em cena que irá ao ar no próximo dia 15.

Os dois devem terminar o folhetim juntos, apesar do relacionamento ter começado por puro improviso. Eles foram usados por Chiclete (Sergio Guizé) e Vivi (Paolla Oliveira) para causar ciúmes um no outro após um breve rompimento do casal mais apaixonado da trama. Descartados, os dois acabaram engatando um romance.

Missão de educar

Na penúltima semana, Sílvia vai deixar a carreira de influenciadora para trás para mostrar que sua missão é educar. Mesmo depois de levar um tapa na cara do irmão de Téo (Rainer Cadete), ela lutará para que ele não seja expulso do colégio.

A professora passará a dar aulas particulares, na maior boa vontade, para melhorar as notas do amigo de Cássia (Mel Maia). O rapaz surpreenderá a todos e passará a ter um comportamento exemplar na instituição de ensino.

"Eu quase pedi a expulsão e sei que nesses casos de agressão é o que se costuma fazer. Mas pensei melhor. Por que resolver uma relação pelo ódio se posso resolver pelo afeto? O Merlin se esforçou. Se ele não tivesse interesse, aí, sim, teria sido impossível", relatará a personagem de Lucy Ramos no capítulo de 16 de novembro.

Falta de foco

No início da novela das nove da Globo, Sílvia ganhou destaque no triângulo amoroso com Márcio (Anderson Di Rizzi) e Kim (Monica Iozzi). Ela foi vítima de diversas armações da agente de redes sociais, que conseguiu enfim separá-la de vez do gerente financeiro da fábrica de bolos.

Atualmente, mesmo livre e desimpedido, ele não voltou a procurar a ex-namorada. Prefere correr atrás da amiga de Vivi. A personagem de Monica Iozzi acabou roubando a cena e se tornando o centro das atenções de uma nova disputa, dessa vez entre o administrador e boxeador Paixão (Duda Nagle).

A professora também perdeu espaço com a morte de Gilda (Heloísa Jorge), que costumava trocar confidências com a irmã sobre o casamento com Amadeu (Marcos Palmeira). Lucy não foi a única prejudicada com a saída da atriz, já que Carlito (João Gabriel D'Aleluia) pouco tem aparecido na história.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.