Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ROMANCE ENTEDIANTE

Faltou química: Cinco casais das novelas que não convenceram o público em 2019

Divulgação/TV Globo e Divulgação/SBT

Juliana Paes e Marcos Palmeira como Maria da Paz e Amadeu, Thaís Melchior e Murilo Cezar como Luísa e Marcelo, e Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso como Luz e Gabriel

A Dona do Pedaço, As Aventuras de Poliana e O Sétimo Guardião tiveram casais que os fãs não engoliram

REDAÇÃO

Publicado em 30/12/2019 - 5h27

As novelas deste ano estiveram repletas de casais apaixonados: quem não suspirou com o romance de Cris (Vitória Estrada) e Daniel (Rafael Cardoso) em Espelho da Vida ou vibrou com a paixão ardente de Vivi (Paolla Oliveira) e Chiclete (Sergio Guizé) de A Dona do Pedaço? Quando rola química entre os atores, a história de amor fica muito mais convincente e leva o telespectador a se interessar pela trama.

Alguns pares, porém, não tiveram a mesma aceitação: Luz (Marina Ruy Barbosa) e Gabriel (Bruno Gagliasso), protagonistas de O Sétimo Guardião, conseguiram fazer o público se cansar rapidamente, e Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira) fizeram uma dupla monótona no folhetim de Walcyr Carrasco.

A falta de química não foi a única culpada pelo surgimento de casais chatos na televisão neste ano. Em alguns momentos, o rumo das novelas também acabou criando pares sem sentido que não conseguiram conquistar o público.

O Notícias da TV separou cinco casais das novelas de 2019 que não deram certo: 

REPRODUÇÃO/ TV GLOBO

Juliana Paes e Marcos Palmeira como Maria da Paz e Amadeu em A Dona do Pedaço (2019)


Maria da Paz e Amadeu

Amadeu levava tanto a preferência no coração de Maria da Paz que, mesmo depois de uma série de reviravoltas, os dois acabaram casados e com mais uma filha no final de A Dona do Pedaço (2019). Apesar da bela e dramática história de amor proibido do par, a interação entre Marcos Palmeira e Juliana Paes definitivamente não conseguiu conquistar o público.

Nas redes sociais, a boleira e o advogado eram tachados de casal sem sal, e a torcida era para que a personagem de Juliana Paes vivesse feliz para sempre com Régis (Reynaldo Gianecchini). Mesmo tendo causado tanto sofrimento à cozinheira, o viciado em jogo demonstrou química tanto dentro quanto fora das telas com a atriz. 

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Sílvia (Lucy Ramos) e Abdias (Felipe Titto): o casal mais aleatório de A Dona do Pedaço (2019)


Sílvia e Abdias

Sílvia (Lucy Ramos) e Abdias (Felipe Titto) já engataram o romance de forma errada: ambos foram usados por Chiclete e Vivi para causar ciúme um no outro. Descartados por seus pares, os dois começaram a namorar e formaram um dos casais mais aleatórios de A Dona do Pedaço.

O treinador tinha uma espécie de obsessão pela "garota do post" e preferia ver a amada, que era influenciadora digital, nas fotos que ela divulgava na internet do que ao vivo. Para movimentar um pouco mais a história do casal, Abdias revelou ser alcóolatra e Sílvia, que foi uma verdadeira tapa-buraco na novela das nove, assumiu um papel de anjo salvador e levou o namorado ao Alcoólicos Anônimos.

Já que a professora transitou tanto por tramas paralelas, foi difícil se convencer com o romance. E a história de o treinador de boxe ser fissurado pela garota que via nas redes sociais ficou por isso mesmo, sem nenhuma resolução plausível.

REPRODUÇÃO/SBT

Luísa (Thaís Melchior) e Marcelo (Murilo Cezar) são apaixonados em As Aventuras de Poliana


Luísa e Marcelo

O casal, que era para ser o queridinho de As Aventuras de Poliana, parece não ter caído no gosto do público após a mudança da atriz principal. Desde que Thaís Melchior assumiu o papel de Luísa, por conta da gravidez de Milena Toscano, os fãs não conseguem sentir uma química verdadeira entre Marcelo (Murilo Cezar) e a tia de Poliana (Sophia Valverde).

Na novela do SBT, os dois cultivam um amor desde a adolescência, que deveria arrancar suspiros e fazer brotar um clima de romance, mas a interação de Luísa com Afonso (Victor Pecoraro) divertiu e conquistou muito mais do que o casal principal. "Espero mesmo que não estraguem o Afonso (personagem legal e que evoluiu) pra forçar o Marcelo (frouxo e apagado) como par final da Luísa!", alfinetou a usuária identificada como @s2bribs no Twitter.

Os desfechos da novela infantojuvenil, porém, só serão revelados em 2021 --a trama foi prorrogada para uma nova temporada, apesar do declínio na audiência.

rEPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriel (Bruno Gagliasso) e Luz (Marina Ruy Barbosa): cenas de amor repetitivas e cansativas


Luz e Gabriel

O romance de Luz e Gabriel foi um dos vários desastres que colaboraram para afugentar a audiência de O Sétimo Guardião (2018-2019). Os dois se apaixonaram prontamente na trama, desde que a ruiva o desenterrou de uma cova, e viveram um romance bastante previsível quando a personagem acolheu o mocinho em sua casa. 

Porém, o casal principal do folhetim de Aguinaldo Silva não empolgou o público, por culpa tanto da repetição de seus intérpretes quanto da construção da história, que também parecia não agradar muito aos atores. A relação cansou os espectadores e causou tédio, já que as cenas em que os dois interagiam pareciam ser sempre as mesmas. "Falo com tranquilidade que Luz e Gabriel foram os piores mocinhos da teledramaturgia. Zero química, zero carisma", afirmou a tuitera Mainy Medeiros.

Como se não bastasse, o autor ainda tentou forçar uma relação entre a protagonista e Júnior (José Loreto), que, além de causar uma polêmica nos bastidores muito mais interessante do que a própria trama da novela, foi um verdadeiro fracasso. A prova disso foi que a personagem de Marina Ruy Barbosa terminou a história sozinha.

rEPRODUÇÃO/TV GLOBO

Téo (Rainer Cadete) foi feito de trouxa por Josiane (Agatha Moreira) durante toda a novela


Josiane e Téo

Este relacionamento com um tom bastante abusivo de A Dona do Pedaço já não tinha a intenção de fazer o público suspirar, mas a junção de Agatha Moreira com Rainer Cadete também não foi das melhores. A química que a vilã tinha de sobra com Régis (Reynaldo Giannechini), faltava (e muito!) com o mocinho tapado que cometeu loucuras pela amada

O enredo também não ajudou: Téo era completamente cego de amor e, mesmo após ser esfaqueado e sofrer nas mãos da bandida, ainda foi capaz de defendê-la e perdoá-la. Nas redes sociais, o público esbravejava ódio pela situação: "Como assim o Téo disse que ama a Josiane depois de tudo o que ela fez? Merecia ter morrido mesmo pelas facadas, nunca vi tão burro", exclamou a internauta @josisilvalm.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.