ROMPIMENTOS
REPRODUÇÃO/CNN BRASIL E INSTAGRAM
Evaristo Costa, Camila Queiroz e Ana Paula Renault estão entre os rompimentos polêmicos de 2021
Corte, desempenho abaixo do esperado ou reformulação na equipe. Seja qual for o motivo, a demissão é sempre uma experiência tensa para funcionários e patrões. Quando acontece diante de milhões de telespectadores, o drama ganha contornos ainda mais intensos. Em 2021, jornalistas, atores e apresentadores foram dispensados --nem todos saíram exatamente pela porta da frente. Camila Queiroz, Evaristo Costa e Ana Paula Renault estão entre as os rompimentos mais turbulentos do ano na TV.
Além da atriz que se desentendeu com a Globo na hora de assinar uma extensão de contrato, do jornalista que ficou sem função na CNN Brasil e da ex-BBB que protagonizou barraco no SBT, houve um ator que foi limado do emprego após ser acusado de agredir a namorada e até quem saiu denunciando a antiga empresa de racismo e machismo.
O Notícias da TV preparou uma lista com dez funcionários que saíram pela porta dos fundos na televisão em 2021:
reprodução/tv globo
Carina Pereira no Bom Dia Minas em 2019
Em janeiro, a jornalista Carina Pereira foi demitida da Globo Minas e revelou que tinha sido vítima de assédio. A ex-funcionária contou que chegou a denunciar internamente a atitude de seu chefe, mas nada foi feito.
"Ele fazia piadas, falava: 'Ah, a Carina consegue essa exclusiva aí porque é mulher, ela tem o que você não tem, ela oferece o que você não oferece'", relatou ela. A jornalista contou ainda que não era a única e que se uniu a colegas para exigir providências, mas nada aconteceu. "Primeiro a gente foi no RH, não adiantou muito. Aí fizemos uma denúncia no compliance, que é a ouvidoria da empresa. Assim, na época, nada aconteceu", contou.
reprodução/tv cultura
Diogo Mainardi no Manhattan Connection
Diogo Mainardi anunciou sua demissão do Manhattan Connection, da TV Cultura em maio, após se envolver em uma discussão acalorada com o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, convidado do programa exibido em 28 de abril. "Vai tomar no cu", disse o jornalista. A frase foi censurada, mas foi possível detectar o palavrão por leitura labial.
"Desde a quarta-feira da semana passada [dia 28], quando xinguei o 'lulista' Kakay, a TV Cultura estava pressionando os produtores do Manhattan Connection, a fim de que tomassem alguma medida contra mim. Para preservar o programa, resolvi pedir demissão, que foi aceita de bom grado pela diretoria da emissora. Fiz grandes amigos nesses 17 anos. E vai tomar no cu, Kakay", disse em post para anunciar sua demissão.
reprodução/tv vanguarda
Repórter foi demitida na volta da licença
Depois de ser afastada da reportagem por estar acima do peso, a jornalista Marcela Mesquita, 37 anos, foi demitida da TV Vanguarda, afiliada da Globo no Vale do Paraíba e região, em maio. Ela retornava da licença-maternidade e ficou surpresa com a dispensa após 12 anos de casa.
"Eu realmente não esperava. Estava animada em voltar, porque sempre gostei muito do que faço. Sou uma repórter apaixonada. Claro, estava com o coração na mão por deixar a filha em casa, mas queria que ela se orgulhasse de me ver na TV. Estava na expectativa de voltar e fui pega completamente de surpresa", reconheceu. "Fui muito elogiada na minha demissão pela chefia. Falaram da minha entrega e competência. Sempre vesti a camisa, e reconheceram isso. Mas, no fim, me demitiram. Não consigo entender o critério deles", completou.
reprodução/Instagram
Mariana acusou Record de machismo
Dois anos depois de trocar a Globo pela Record Goiás, Mariana Martins recebeu a notícia de sua demissão no final de maio. Revoltada e surpresa, ela afirmou que uma foto de biquíni postada nas redes sociais teria sido o estopim para a decisão da emissora. "Não me disseram o motivo. [Mas] Eu sei alguns dos motivos. Vivi várias situações de constrangimento e ficou claro que queriam me transformar em uma outra pessoa, uma pessoa que eu não sou", iniciou a comunicadora.
Mariana disse que foi constrangida durante uma reunião em que fotos de seu Instagram foram exibidas e ainda acusou uma gerente de machismo. "Ela achava que eu sensualizava um pouco na hora de falar. Eu sensualizar em um jornal, gente? Eu não sensualizo nem aqui no Instagram. Então, as situações de constrangimento, preconceito e machismo foram inúmeras", denunciou.
reprodução/instagram
Viviane Araujo e Adeilton Ribeiro
O bailarino que foi parceiro de Viviane Araujo não achou justa sua demissão da Super Dança dos Famosos. Em julho, Adeilton Ribeiro fez um desabafo sobre seu desligamento da competição e disse que se sentiu desrespeitado. "Eu não gosto de injustiça. Isso me magoou muito, mexeu muito com a minha vida pessoal e profissional", completou, após uma declaração da ex-parceira.
Viviane havia usado sua rede social para negar sua responsabilidade na demissão do bailarino. "Saiu que eu estava dando ataques de estrelismo, que não aceitei perder e estava mexendo os meus pauzinhos. Isso não é verdade. A gente conversou, e a decisão foi da direção. Eu deixo aqui o meu carinho pelo Adeilton", havia justificado a atriz.
reprodução/instagram
João Gana no set de Verdades Secretas 2
Bruno Montaleone foi chamado às pressas para o elenco de Verdades Secretas 2 para substituir João Gana, demitido pela Globo após ser acusado de agredir a ex-namorada. Os dez capítulos que haviam sido gravados tiveram de ser jogados no lixo.
A denúncia envolvendo João Gana foi divulgada pelo jornalista Alessandro Lo-Bianco, do A Tarde É Sua, da RedeTV!. Segundo o colunista, a ex-namorada do ator levou às autoridades uma gravação do momento em que supostamente recebia tapas do rapaz. O modelo, que negou as acusações, foi demitido no final de julho. "O que posso dizer a vocês é que acredito no meu filho, pois sei do seu caráter. E vê-lo nesta situação é muito doloroso para mim, pois sei o quanto ele sempre lutou para alcançar o seu sonho", declarou Catarina Gana, mãe do modelo, em entrevista ao Notícias da TV.
reprodução/cnn brasil
Evaristo Costa saiu ressentido da CNN
Evaristo Costa deixou claro seu ressentimento após a saída da CNN Brasil. O jornalista de 44 anos contou que só ficou sabendo de sua demissão pela televisão. "Eles me chutaram pela porta dos fundos", reclamou, após seu desligamento ser oficialmente divulgado pelo canal de notícias em 3 de setembro.
No mesmo dia, o jornalista foi às redes sociais contar os bastidores de sua saída. "Eles foram extremamente deselegantes e despreparados durante o distrato. Fui surpreendido por quem não esperava ser surpreendido, considero uma sabotagem. Mas quem levou o tiro no pé pela atitude foram eles mesmos. Eu optei pela verdade", declarou ao Notícias da TV.
reprodução/instagram
Hildazio Santana denuncia racismo
Após ser demitido da Rede Bahia, afiliada da Globo em Salvador, Hildazio Santana Gonçalves revelou que foi falsamente acusado de furto. Ao Notícias da TV, o jornalista, que tinha quase 20 anos de casa, contou que denunciou seu ex-chefe, o diretor de Jornalismo Eurico Meira da Costa, por racismo ao Ministério Público.
De acordo com o relato do jornalista, ele levou uma máquina de café de uma sala para outra da empresa. "Tempo depois, o diretor me chamou e pediu pra falar com ele em particular. Na sala de reunião, a gerente de Jornalismo já estava lá. Eles explicaram que a empresa da marca da cafeteira deu falta de uma máquina, que acionaram a segurança e que me viram entrando 'furtivamente' na sala de reuniões e subtraindo a cafeteira", relembrou.
Hidazio foi demitido dias depois e acionou seus advogados para processar Eurico Meira por difamação, calúnia e racismo. "A gente sofre racismo todo dia, mas às vezes a gente não percebe. E eu aprendi da forma mais dolorosa", concluiu.
reprodução/instagram
Ana Paula Renault no estúdio do Fofocalizando
A demissão de Ana Paula Renault no início de novembro foi inevitável após ela ter causado uma série de confusões nos bastidores da emissora, inclusive com a produção do Programa Silvio Santos. A integrante do Fofocalizando apenas negou que tivesse feito barraco nos bastidores, mas fontes do Notícias da TV asseguram que a saída dela não foi amigável.
Silvio Santos deu o aval para o desligamento de Ana Paula depois que a jornalista armou uma confusão com a produção do programa do dono. A ex-BBB também coleciona atritos com o departamento comercial e com as equipes de maquiagem e de figurino. Uma das confusões teria sido motivada pela recusa de Ana Paula em gravar os especiais de fim de ano, produzidos em um sábado. Uma das frases mais ouvidas da boca da jornalista era "Não sou paga para isso".
reprodução/globoplay
Camila Queiroz em Verdades Secretas 2
Nenhum rompimento, no entanto, causou tanta repercussão quanto o de Camila Queiroz e Globo. A intérprete de Angel em Verdades Secretas 2 não topou fazer uma extensão do contrato para gravar as cenas finais da novela e foi acusada pela emissora de fazer exigências inaceitáveis, entre elas escolher o final de sua personagem.
A atriz até chorou em vídeo no Instagram após o assunto se tornar público e fez um desabafo nos Stories. "Nunca vivi nada parecido", relatou. Camila desmentiu a Globo ao negar que tenha tentado mudar o final da novela. "Não acreditem, isso não existe!", pediu.
Um mês depois da confusão, a atriz voltou às redes sociais para dar sua versão sobre as tais exigências. "Nunca quis definir o que aconteceria com a narrativa. A única coisa que eu queria, na época, era saber qual seria o rumo da minha personagem para que eu, enquanto atriz, pudesse definir a construção de personagem. Enviei uma mensagem pro autor. Deixei claro pra ele que, se o destino dela fosse a morte, eu não me oporia. Desde que isso fosse uma decisão dele", explicou.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.