Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok
Camila Queiroz ficou conhecida ao interpretar Angel em Verdades Secretas - João Cotta/TV Globo

Camila Queiroz

Camila Queiroz é uma atriz nascida em 27 de junho de 1993, em Ribeirão Preto (SP). Ela é casada com Klebber Toledo, também ator, e irmã de Melina e Caroline Queiroz.

Começou a carreira de modelo aos 14 anos, quando mudou-se para a capital paulista e assinou um contrato com a agência Ford Models. Ainda na adolescência, mudou-se para o Japão a trabalho, e depois foi a Nova York, nos Estados Unidos, participar de campanhas internacionais. Morou lá durante três anos.

Camila Queiroz foi chamada para fazer um teste na Globo pois a produção estava em busca de alguém para interpretar uma modelo na novela Verdades Secretas (2015), de Walcyr Carrasco.

Aprovada, ela voltou ao Brasil para fazer o papel de Angel. A sua primeira experiência nas telas lhe rendeu seis prêmios --entre eles, o Troféu Imprensa.

No mesmo ano, estreou como apresentadora ao lado de Márcio Garcia no Festeja Brasil, programa especial de fim de ano da Globo. "É um nervoso que eu nunca tinha passado", contou ao programa Vídeo Show (1983-2019), na época. A boa recepção do público fez com que ela continuasse à frente da atração em 2016, desta vez acompanhada por Joaquim Lopes.

Seguindo na carreira de atriz, conquistou o papel da caipira Mafalda na novela das seis Êta Mundo Bom! (2016), também de Walcyr Carrasco. Em entrevista ao programa Lady Night, no Multishow, Camila Queiroz revelou que o autor não queria que ela fizesse o papel. "O Jorginho [o diretor Jorge Fernando] disse: 'A Camila é a Mafalda'. Ele respondeu: 'Imagina, a Camila é minha Angel'", contou.

No ano seguinte, viveu a protagonista Luiza, par romântico de Eric (Mateus Solano) em Pega Pega (2017), de Claudia Souto. A novela foi um sucesso de audiência, e, por isso, acabou escolhida para ser reprisada em 2021, durante a pandemia de coronavírus.

A sequência de papéis foi exaustiva para Camila Queiroz, que estava em começo de carreira. "Eu não tive um tempo depois da Angel para respirar e entender o que era aquilo, o que eu estava vivendo", contou ao site Área Vip. 

Entre o final da primeira e o começo da segunda novela, ela teve apenas sete dias. Da segunda para a terceira, quatro meses. "Mas já estudando e vivendo tudo aquilo", completou.

Por isso, optou por tirar um ano de folga, antes de voltar às telas na novela das sete Verão 90 (2019) e fazer a vilã Vanessa. Os apelidos da personagem conquistaram o público, que passou a usá-los nas redes sociais. "O gatosa pegou, né? As pessoas comentam nas minhas fotos, me chamam de gatosa, pilantra, e eu adoro", disse, na mesma entrevista.

No início de 2021, rompeu seu contrato com a Globo para assinar com a Netflix. Como primeiro trabalho na plataforma, está à frente da versão brasileira do reality show Casamento às Cegas. Também faz a série De Volta aos 15 (2021), em que interpreta a protagonista Anita.

No entanto, como a produção de Verdades Secretas 2 atrasou devido à pandemia, a atriz se comprometeu a acabar de gravar a continuação de seu primeiro papel na TV, ainda na Globo.

Vida pessoal

Camila Queiroz vem de uma família do interior de São Paulo distante das artes: seu pai, Sérgio, era marceneiro e sua mãe, Eliane, manicure. Sua irmã mais velha, Melina, trabalha com confeitaria. Já a mais nova, Caroline Queiroz, também é atriz. O pai morreu em 2017, aos 53 anos, enquanto ela gravava Pega Pega.

Durante as gravações de Êta Mundo Bom!, a atriz conheceu Klebber Toledo, com quem se casou em 2018. Juntos, foram indicados ao Capricho Awards como melhor casal real.

Principais papéis de Camila Queiroz na TV

AnoProduçãoPersonagem
2015Verdades SecretasAngel
2016Êta Mundo Bom!Mafalda
2017Pega PegaLuiza
2019Verão 90Vanessa

Personagens


Galeria de fotos de Camila Queiroz


Últimas notícias de Camila Queiroz


Últimas notícias