Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MOCINHO DE NOVELA

Gabriel Leone sem dono: Ator surfa diferentes ondas e vira astro multitela

AGNEWS

O ator Gabriel Leone sorri para fotógrafo durante encontro com jornalistas realizado em São Paulo

Gabriel Leone durante lançamento do filme Eduardo e Mônica no último dia 16 em São Paulo

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 25/12/2021 - 6h40

Aos 28 anos, Gabriel Leone desponta como um dos principais atores de sua geração. O intérprete de Felipe de Um Lugar ao Sol não teve problemas com a Globo ao estrelar Dom, projeto do Prime Video, concorrente da plataforma de streaming da emissora. Ele está no ar no horário nobre da líder de audiência na TV aberta, mas também lançará a segunda temporada da série baseada na história real de Pedro Machado Lomba Neto (1981-2005) e o filme Eduardo e Mônica nos cinemas.

Leone prova que é possível surfar a onda do sucesso sem ter atrito com um dos seus principais contratantes. Ele tem liberdade para ir e vir da Globo. Nascido em 1993, o ator encara com naturalidade o novo momento da emissora, no qual a lista de artistas com contrato de exclusividade é cada vez menor.

O galã vai terminar de gravar a segunda temporada de Dom no começo do próximo ano. Em seguida, já vai se preparar para interpretar o irmão de dom Pedro 1º na série que Luiz Fernando Carvalho rodará para a TV Cultura. A produção vai celebrar os 200 anos da Independência do Brasil em 2022.

Noveleiro, o intérprete do amado de Rebeca (Andrea Beltrão) afirma que assiste ao gênero desde criança e se orgulha dos trabalhos que fez. Sua primeira participação na TV aconteceu em 2013. "Novela faz parte da vida do brasileiro", comenta. Ele passou por Malhação (2013) na pele do psicopata Antônio e migrou para o grupo de mocinhos no papel de Guilherme, em Verdades Secretas (2015). 

reprodução/tv globo

Gabriel Leone contracena com Andrea Beltrao

Leone contracena com Andrea Beltrão

Prestes a ser visto pelo grande público em Eduardo e Mônica, que estreia em circuito nacional de cinema no próximo dia 20, Leone conta que o filme está presente em sua vida desde 2015.

"Quando soube do projeto, quis fazer. Fui fazer um teste, e foi ruim. Voltei para casa muito mal nesse dia, por ser fã da Legião [Urbana]. Aí, eu pedi para refazer o teste. No dia seguinte, permitiram que eu fizesse. Aí fui melhor, acho", diz Leone, aos risos. Ele vive Eduardo, um jovem que se apaixona e se casa com uma mulher mais velha, Mônica (Alice Braga).

Leone nem viveu a época em que a banda de Renato Russo tocava pelo país afora, mas conta que seus pais eram muito fãs do grupo e que a Legião Urbana é trilha sonora da sua vida. 

História de amor na TV e no cinema

A experiência de paixão com mulher madura não acontece só no cinema e na novela das nove para o artista. Ele também namorou a atriz Sabrina Korgut quando tinha 20 anos. A diferença de idade entre os dois era de 16 anos e só acrescentou ao relacionamento. "O amor não tem idade, entende?", filosofa.

Para o jovem, Eduardo e Mônica (a canção, a história) é a prova disso. "É uma história de amor, que dá saltos para mostrar vários trechos das vidas deles."

Apesar de só chegar aos cinemas em 2022, a produção foi filmada em 2018 --estava pronta e havia sido exibida no Festival de Miami (EUA) dias antes de a pandemia da Covid-19 fazer com que as autoridades fechassem as salas de cinema no país em março de 2020. 

Entretanto, é na série Dom que o intérprete se vê mais desafiado. "É o personagem mais intenso que tive até hoje. Sua energia é muito diferente da minha e de outros personagens que fiz, são cenas fortes emocional e fisicamente", declara Leone. As gravações da segunda temporada começaram em agosto no Uruguai e terminarão em janeiro aqui no Brasil.

Um Lugar ao Sol é uma novela escrita por Lícia Manzo e terá 107 capítulos. A trama está toda gravada devido à pandemia da Covid-19. Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#86 - Bárbara termina o ano desmascarada em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas.


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.