GLOBOPLAY NOVELAS
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Reynaldo Gianecchini (Edu) e Vera Fischer (Helena) na novela Laços de Família (2000)
O canal Globoplay Novelas (novo nome do Viva) revelou nesta sexta-feira (20) que Por Amor (1997) ganhou a votação que disputava com Laços de Família (2000) para que o público decidisse qual das duas tramas de Manoel Carlos seria reprisada na TV paga. A derrota da segunda acontece depois de Vera Fischer reclamar abertamente sobre as cenas escolhidas pela equipe para representar a sua história.
Segundo o Globoplay Novelas, Por Amor recebeu 56,85% dos votos na primeira batalha de folhetins do canal --a ideia é que o público sempre possa escolher qual de duas histórias será reprisada. A estreia da história com Regina Duarte e Gabriela Duarte está marcada para 7 de julho, às 11h15, com reapresentação às 19h20.
No perfil oficial do canal no Instagram, internautas foram apresentados a cenas das duas novelas, para tomar uma decisão mais embasada. Mas Vera Fischer não gostou das sequências selecionadas de Por Amor.
O Globoplay Novelas havia escolhido trechos em que Helena aparece ao lado da empregada Zilda (Thalma de Freitas), da filha Camila (Carolina Dieckmann) e do namorado Edu (Reynaldo Gianecchini) --mas mais voltadas para os memes do que para a emoção da história.
Nos comentários, Vera fez questão de expressar sua insatisfação com a curadoria feita pelo canal. "Cadê as cenas boas?", escreveu, em tom de desabafo. O responsável pelas redes sociais do canal até tentou contornar a crítica: "Todas as cenas com você são maravilhosas".
A trama de Manoel Carlos conta a história de Helena (Regina Duarte), que dá a maior prova do amor materno: ela troca o próprio bebê com o filho natimorto de Maria Eduarda (Gabriela Duarte).
A novela conta com cenas gravadas em Veneza, na Itália, com uma trama em paralelo no Rio de Janeiro. Marcelo Serrado, Eduardo Moscovis, Antonio Fagundes, Susana Vieira, Fabio Assunção, Carolina Ferraz, Vivianne Pasmanter e Murilo Benício são alguns dos nomes que também estão no elenco.
A direção de Por Amor ficou a cargo de Paulo Ubiratan, Ricardo Waddington, Alexandre Avancini, Ary Coslov e Edson Spinello, com direção geral de Paulo Ubiratan e Ricardo Waddington.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.