Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MENGÃO MALVADÃO

Sem agradar a torcida, Flamengo explode no ibope e vira 'dono' da TV paga em 2021

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Michael olha para a câmera em uma foto durante um jogo no Campeonato Brasileiro

Michael, destaque do Flamengo em 2021: clube mais popular do país vira dono da TV paga em 2021

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 25/12/2021 - 7h00

Se dentro das quatro linhas o Flamengo decepcionou, fora delas sua torcida deu show. O Rubro-Negro conseguiu um feito inédito e vai terminar 2021 como dono das cinco maiores audiências do ano na TV paga. Todas envolvem transmissões da Libertadores da América feitas pelo Fox Sports, canal da Disney que exibiu todas as partidas de mata-mata do Urubu carioca.

Segundo índices consolidados obtidos pelo Notícias da TV, os campeões foram as duas semifinais do time da Gávea contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador. Ocorridas em 22 e 29 de setembro, as partidas marcaram cada uma 14 pontos no Ibope PNT da TV paga, referente às 15 principais metrópoles do Brasil. A separação fica pela casa decimal.

Completa o pódio outro jogo exclusivo do Flamengo no Fox Sports. A goleada de 4 a 1 do time flamenguista contra o Olímpia, do Paraguai, ocorrida em 11 de agosto, obteve 12,4 pontos. A final perdida contra o Palmeiras, em 27 de novembro, também está no top 5, assim como o embate na volta das oitavas de final contra o Defensa y Justicia, da Argentina.

O feito reforça como a torcida do Flamengo costuma acompanhar de perto confrontos de seu time, ou de algo que lhe interessa. Como o clássico entre Porto e Benfica na Taça de Portugal, nesta quinta-feira (23). A derrota do clube benfiquista por 3 a 0 marcou 2,9 pontos de média para a ESPN Brasil, bem acima do que confrontos do futebol lusitano alcançam.

O interesse era notório: uma possível demissão de Jorge Jesus do Benfica, e um retorno do vencedor da Libertadores 2019 ao Flamengo. Em 2021, o clube só ganhou dois títulos: a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca. O desempenho ficou abaixo do esperado pela torcida. Se Jorge Jesus voltar, o time volta a se encher de esperança para vencer mais competições.

Confira o Top 5 da TV paga em 2021:

1º) Flamengo 2 x 0 Barcelona-EQU (22 de setembro): 14,4 pontos
2º) Barcelona (EQU) 0 x 2 Flamengo (29 de setembro): 14,1 pontos
3º) Olímpia (PAR) 1 x 4 Flamengo (11 de agosto): 12,4 pontos
4º) Palmeiras 2 x 1 Flamengo (27 de novembro): 12,3 pontos
5º) Flamengo 4 x 0 Defensa y Justicia (ARG) (21 de julho): 12,2 pontos


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.