Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FENÔMENO DO ANO

De auxílio do governo a milhões na conta: Como foi a 'virada' de Juliette em 2021

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Juliette Freire de terninho preto e rabo de cavalo

Juliette Freire em foto publicada nas redes sociais; campeã do BBB21 mudou de vida em 2021

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 25/12/2021 - 6h45

Não é segredo para ninguém que Juliette Freire começou 2021 sobrevivendo com o auxílio emergencial proporcionado pelo governo durante a pandemia da Covid-19. Nem ela mesma imaginava que, antes do final do ano, se tornaria um fenômeno e teria em sua conta muito mais do que o R$ 1,5 milhão proporcionado pelo BBB21.

Segundo o documentário Você Nunca Esteve Sozinha, do Globoplay, a paraibana passou por grandes dificuldades financeiras no começo da quarentena e, além do auxílio emergencial, precisou recorrer à sua mãe, dona Fátima Freire, mesmo depois de sair de casa, para conseguir pagar as contas.

Já no Lady Night que a advogada gravou após o BBB21, ela revelou para Tatá Werneck que já havia ganhado pelo menos dez vezes o prêmio do reality show. Ou seja, em agosto, Juliette já tinha faturado, no mínimo, R$ 15 milhões.

O fenômeno

Juliette foi a primeira participante do Big Brother Brasil a atingir 20 milhões de seguidores nas redes sociais ainda dentro do confinamento. Desde sua vitória, os números aumentaram ainda mais, e ela já conta com mais de 32 milhões de fãs no Instagram. Deixou para trás nomes como Rafa Kalimann, Grazi Massafera e Sabrina Sato.

A trajetória da paraibana dentro do reality show foi o que conquistou o público de primeira. Suas reações a ataques, seus posicionamentos e sua força cativaram os telespectadores, que deram início a uma das maiores torcidas do BBB: os cactos. Além deles, a advogada conquistou fãs famosos, como a própria Grazi, e amizades como a de Anitta.

A quantidade de ex-BBBs "esquecidos" --foram 337 ao longo de 21 edições-- mostra o quanto é difícil manter o sucesso após deixar o confinamento. Mas não para Juliette. O carisma da maquiadora abriu portas do lado de fora que ela soube muito bem como aproveitar.

A campeã do BBB21 se tornou não apenas garota-propaganda, mas embaixadora de marcas grandes como Globoplay, Americanas e Avon. Além da publicidade, ela iniciou sua carreira como cantora e teve um lançamento que superou nomes como Luísa Sonza, Matuê e a própria Anitta.

As decisões da maquiadora, desde entrevistas a contratos longos, mostraram que ela tem construído e aumentado com bastante inteligência e seletividade o seu patrimônio e não voltará a depender de auxílios governamentais.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.