Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MANHATTAN CONNECTION

Diogo Mainardi oferece casa em Veneza para exílio de Danilo Gentili

Reprodução/TV Cultura

Tela dividida entre Diogo Mainardi e Danilo Gentili durante o Manhattan Connection da TV Cultura

Diogo Mainardi e Danilo Gentili no Manhattan Connection; apresentador propôs exílio ao humorista

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/3/2021 - 22h51

Após ter faltado à gravação do Manhattan Connection por recomendação de seu advogado na semana passada, Danilo Gentili participou do programa da TV Cultura exibido nesta quarta-feira (24). O apresentador Diogo Mainardi declarou apoio ao humorista: "O Danilo é meu amigo. Se ele quiser se exilar aqui em Veneza, minha casa está aberta para ele. Ele é grande, espaçoso, mas vai ser recebido aqui com um grande carinho."

Mainardi, que mora na Itália há cerca de uma década, fez referência ao recente pedido de prisão do humorista por conta de declarações feitas em seu Twitter, o que considerou um "abuso". Gentili também se pronunciou sobre o caso: "A maior ironia desse pedido de prisão autoritário da Câmara é que eu critiquei eles porque estavam pedindo imunidade para eles. Pedem imunidade para eles, e para um cidadão que se manifesta no Twitter eles pedem prisão."

Sobre o "cano" dado no Manhattan Connection semana passada, explicou: "Não passou o perigo [sobre ter comparecido hoje]. Acontece que, exatamente no dia de eu ir ao programa, a Câmara me representou novamente no STF por uma outra coisa que eu escrevi. E aí meu advogado falou: 'Só espera para ver o que vai dar isso aí'. Aí não deu em nada. Quer dizer, está lá ainda no STF, mas eu falei: 'Que se dane, eu vou lá.'"

Questionado se já havia feito algum comentário bem-humorado sobre a declaração de parcialidade do ex-juiz Sérgio Moro no julgamento envolvendo Luis Inácio Lula da Silva por parte do STF, Danilo Gentili disse que não conseguiu.

"Ainda não. Trabalhei o dia todo e só soube o que aconteceu chegando bem à noite em casa. Fiquei o dia todo sem ver nada, cheguei e estou aqui agora. Não tive tempo de pensar em nada. E também não me deu vontade de fazer piada. Isso aí embrulha um pouco o estômago", afirmou o apresentador do The Noite.

Entenda a situação de Gentili

No começo de março, o deputado federal Luis Tibé (Avante-MG) pediu a prisão de Danilo Gentili por conta de um tuíte. "Eu só acreditaria que esse país tem jeito se a população entrasse agora na Câmara e socasse todo deputado que está nesse momento discutindo PEC de imunidade parlamentar", escreveu o humorista na ocasião.

Dias depois, Gentili se retratou na mesma rede social: "Eu fiz um tuíte que foi alvo de justas críticas por alguns deputados. Quem me segue sabe que sempre defendi as instituições. Aliás, minha briga com bolsonaristas foi justamente pelo fato de eu ser contrário aos pedidos criminosos de fechamento do STF e do Congresso."

Em 17 de março, Danilo compartilhou uma matéria do site Antagonista que informava que por conta de outra postagem, em que pede por "imunidade cidadã: todo cidadão terá imunidade para xingar o político que quiser", a Câmara dos Deputados teria enviado um ofício ao STF.

A instituição alegava que Danilo Gentili "persiste em instigar a população à subversão da ordem política" e "persiste na conduta delitiva evidenciada pela incursão na seara criminosa de propor atos de violência e desprezo, causando franca desordem aos caros preceitos democráticos".

Assista à íntegra do Manhattan Connection com Danilo Gentili abaixo:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.