Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA NA QUARTA

Manhattan Connection chega à Cultura com liberdade para críticas políticas

DIVULGAÇÃO / LUIZ C. RIBEIRO

Montagem com Pedro Andrade, Caio Blinder, Lucas Mendes, Angélica Vieira e Diogo Mainardi

Pedro Andrade, Caio Blinder, Lucas Mendes, Angélica Vieira e Diogo Mainardi, integrantes do Manhattan Connection

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/1/2021 - 17h13

Após 27 anos nos canais do Grupo Globo na televisão por assinatura, o Manhattan Connection chega na TV Cultura com liberdade para realizar críticas políticas e manter a sua independência editorial. Diogo Mainardi, um dos apresentadores do programa, destacou que a atração pode "descer a lenha em quem quer que seja".

"Temos uma liberdade total, absoluta, como tivemos no GNT e na GloboNews. Vai ter aqui [na Cultura] também para descer a lenha em quem quer que seja. Neste momento, o meu alvo prioritário é o Bolsonaro e o bolsonarismo. Mas, é evidente que, dando uma chancezinha, a gente vai chutar todo mundo porque é a função do jornalismo", explicou o escritor.

"Somos uma emissora independente. Não há censura na TV Cultura", comentou José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta, vinculada ao governo do Estado de São Paulo e responsável pela programação da TV Cultura.

Agora na televisão aberta, o programa também pretende seguir com o estilo consagrado nos canais fechados. "A nossa expectativa, que é um teste, é ver se vai funcionar bem na TV aberta como funcionou na TV fechada. A audiência que vai dar a resposta, e vamos nos empenhar para termos uma boa resposta", afirmou Lucas Mendes.

"Existe uma forma acessível, informal, de falarmos sobre assuntos que possam ser relevantes para todo mundo. Vamos tentar trazer essa mesma fórmula, linguajar, para a TV aberta. Funcionou até agora, tenho certeza que vai funcionar daqui para frente também", pontuou Pedro Andrade.

Na Cultura, o Manhattan Connection estreia na quarta-feira (20), às 22h. O programa contará com a presença dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer, do jornalista Luis Fernando Silva Pinto, e dos políticos João Campos e Tabata Amaral.


Leia também

Web Stories

+
Ana ou Manuela? Saiba quem fica com Rodrigo no final de A Vida da GenteComo Rayssa Leal e Douglas Souza: Cinco atletas das Olimpíadas que você deve seguirTraição de Pyong Lee e treta de Nadja Pessoa: Ilha Record promete estreia acaloradaFim de casamento e cirurgia perigosa: Como estão os vencedores do Power Couple BrasilLustre de cristal e piso de mármore: Conheça o Carioca Palace, hotel de Pega Pega

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual a melhor cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio?