Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TV CULTURA

Mainardi anuncia demissão do Manhattan Connection após xingar convidado no ar

REPRODUÇÃO/TV CULTURA

Diogo Mainardi de blusa marrom claro e com detalhe de fone de ouvido olhando para a tela com parede bege ao fundo

Diogo Mainardi em episódio de Manhattan Connection; jornalista deixa o programa depois de 17 anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/5/2021 - 16h08
Atualizado em 4/5/2021 - 16h09

Diogo Mainardi anunciou sua demissão do Manhattan Connection, da TV Cultura nesta terça-feira (4). O jornalista xingou um convidado que participou da última episódio do programa, exibido em 28 de abril. Na ocasião, ele falou para o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay: "Vai tomar no c*" --a frase foi censurada, mas foi possível detectar por leitura labial.

Em nota publicada no site O Antagonista, Mainardi explica que deixou o projeto depois de 17 anos para preservar o programa. Ainda afirmou que os produtores da atração estavam sendo pressionados nos últimos dias para que providência fossem tomadas contra ele. No fim da mensagem, volta a xingar Kakay com a mesma frase que gerou toda a confusão.

"Desde a quarta-feira da semana passada [dia 28], quando xinguei o 'lulista' Kakay, a TV Cultura estava pressionando os produtores do Manhattan Connection, a fim de que tomassem alguma medida contra mim. Para preservar o programa, resolvi pedir demissão, que foi aceita de bom grado pela diretoria da emissora. Fiz grandes amigos nesses 17 anos. Obrigado, Lucas, Caio, Pedro e Angélica. E vai tomar no c…, Kakay", diz a postagem.

Mainardi x Kakay

Diogo Mainardi e Kakay trocaram farpas durante o programa exibido na TV Cultura. O jornalista chegou a afirmar que o advogado "construiu sua carreira sussurrando na orelha de ministros do STF [Superior Tribunal Federal], do STJ [Superior Tribunal de Justiça]" e menosprezou seus comentários no programa: "Prefiro falar com você sobre outros assuntos. Me vem ânsia de vômito ao ouvir esse seu discurso".

O fim da participação do convidado foi marcado por comentário recheado de acidez para o titular do programa. "[O Manhattan Connection é] um programa quase perfeito. Ele tem três pessoas extremamente preparadas, que vivem no mundo, e você tem um mal-humorado para poder falar, gritar, xingar, isso tudo é alegria, faz parte. Humorista que tem mau humor é tradicional. Agora que tem mau humor e não tem inteligência, aí vocês são muito corajosos. Muito obrigado pelo convite!"

A resposta de Mainardi com o xingamento foi mostrada em seguida. "Como diria Olavo de Carvalho, vai tomar no cu [a frase foi censurada, mas possível de se detectar por leitura labial]". No estúdio, Pedro Andrade levou a mão à cabeça, enquanto Lucas Mendes encerrou: "Boa noite. Boa noite sem o Olavo de Carvalho [Risos]."

Dias depois, Mainardi deu uma resposta provocativa sobre a polêmica. Disse que a ordem de sua fala foi editada, mas fez questão de frisar que mantém o xingamento ao advogado.

O Manhattan Connection estreou na programação da TV Cultura neste ano, após 27 anos no Grupo Globo e com exibição exclusiva na TV paga. procurada pelo Notícias da TV para comentar o anúncio de Mainardi, a emissora respondeu apenas que "o pedido de demissão de Diogo Mainardi do programa Manhattan Connection é um assunto interno da produtora. A TV Cultura lamenta o ocorrido e deseja sucesso ao profissional."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.