Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEMANDAS INACEITÁVEIS

Camila Queiroz é demitida pela Globo, e Verdades Secretas 2 acaba sem Angel

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Camila Queiroz caracterizada como Angel em cena de Verdades Secretas 2

Camila Queiroz em Verdades Secretas 2; atriz quis ditar fim de Angel e ficou de fora da produção

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/11/2021 - 14h21
Atualizado em 17/11/2021 - 17h04

A Globo demitiu Camila Queiroz por causa de "demandas inaceitáveis" exigidas por ela, e Angel vai ficar de fora da reta final de Verdades Secretas 2. A atriz entrou em atrito com a emissora após a extensão das gravações, que deveriam ter chegado ao fim na última quarta (10), e sairá de cena antes da hora. O final da produção será gravado mesmo sem a protagonista.

A intérprete, que já havia entrado em conflito com a líder de audiência por conta de compromissos com a Netflix, deu um ultimato para continuar na história. Ela quis determinar um final para a rival de Giovanna (Agatha Moreira) e ainda assegurar que estaria de volta em uma eventual terceira temporada.

Em comunicado, a Globo informou que ela já não faz mais parte do elenco do primeiro folhetim produzido para o streaming da casa:

Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis.

Segundo a emissora, a produção foi impactada pelos protocolos adotados durante a pandemia de Covid-19 e que já haviam atrasado gravações de Quanto Mais Vida, Melhor! e Um Lugar ao Sol. A equipe precisaria de mais sete dias para concluir o trabalho, mas foi pega de surpresa pelas exigências de Camila.

A presença de atores ainda é reduzida em cena, assim como há a recomendação para o menor número possível de sequências com contato físico. O acrílico, que gerou polêmica pelo ar de artificialidade em Salve-se Quem Puder (2019), também ainda é uma realidade, imprimindo um ritmo mais lento e impactando na quantidade de capítulos produzidos por semana.

O autor Walcyr Carrasco vai precisar dar um fim à história sem a principal atriz, mas não é a primeira vez que a Globo passa pelo mesmo problema. O diretor Luiz Fernando Carvalho criou a "câmera subjetiva" para que Santo continuasse em Velho Chico (2016) diante da tragédia com Domingos Montagner (1962-2016).

Angel (Camila Queiroz) presa em Verdades Secretas 2

Camila já se desentendeu com a Globo

O Notícias da TV antecipou no fim de janeiro que Camila perdeu o contrato de longo prazo com a Globo por "trair" a emissora com a Netflix. Em sigilo, ela e o marido, Klebber Toledo, começaram a gravar a versão nacional do reality Casamento às Cegas.

A Globo então cortou o contrato de longo prazo com a atriz, que negou qualquer mal-estar na época. Ela foi obrigada a mudar o modelo de trabalho para um acordo por obra para participar de Verdades Secretas 2, já que Walcyr havia entregado os primeiros capítulos com forte destaque para Angel.

Angel em Verdades Secretas 2: novela teria continuação

Camila Queiroz se pronuncia

Após a notícia de sua demissão, Camila Queiroz se pronunciou em seu Twitter sem fazer menção direta à Globo ou a Verdades Secretas 2. "Tentei ter razão, mas a saúde mental venceu. Depois volto aqui para conversar com vocês", prometeu ela, ao citar uma publicação na mesma rede social feita na segunda (15).

"Hoje você escolheria ter razão e brigar por ela ou ter saúde mental e deixar para lá?", havia questionado a intérprete aos seus seguidores há dois dias.

Veja a publicação de Camila Queiroz do Twitter:

Leia a nota da Globo na íntegra:

A atriz Camila Queiroz não faz mais parte do elenco de Verdades Secretas 2, novela em exibição no Globoplay. Impactado pelos rigorosos protocolos adotados durante a pandemia, o período de gravação da obra, previsto para terminar no último dia 10, teve que ser ampliado por sete dias.

Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis.

A Globo, então, decidiu concluir Verdades Secretas 2 sem a participação da atriz. A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#80 - Tragédias abalam Verdades Secretas 2" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Verdades Secretas e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.