Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONTRATO ENCERRADO

Sem espaço na programação, Evaristo Costa é demitido da CNN Brasil

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Imagem de Evaristo Costa no CNN Séries Originais

Evaristo Costa no Séries Originais; apresentador foi demitido da CNN Brasil e teve programa encerrado

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/9/2021 - 18h53
Atualizado em 3/9/2021 - 19h14

Apresentador do programa de documentários Séries Originais, Evaristo Costa foi demitido da CNN Brasil. Nesta sexta-feira (3), o canal de notícias comunicou o desligamento do jornalista e disse que a atual temporada da atração será encerrada. O formato registrou baixos índices de audiência e foi "escondido" na grade semanal do canal.

"Por decisão estratégica e de programação, o CNN Séries Originais encerra sua temporada. Em virtude dessas mudanças, o contrato com o apresentador Evaristo Costa será encerrado. O jornalista contribuiu, até aqui, com seu talento, profissionalismo e carisma para a construção do sucesso da CNN Brasil", informou a assessoria do canal em comunicado enviado à imprensa.

Fontes do Notícias da TV informaram que a direção da CNN decidiu encerrar o contrato devido ao alto salário de Costa e os baixos resultados conquistados pelo seu programa, gravado em Londres, onde o jornalista vive.

Um dos principais nomes contratados pela CNN, Costa ficou na "geladeira" por dois meses, após a inauguração do canal de notícias. Quando finalmente entrou no ar, o Séries Originais foi apresentado como uma das atrações de domingo, mas não conquistou bons índices de audiência.

Na Grande São Paulo, a GloboNews chegou a conquistar até 320% de vantagem durante o confronto com o Séries Originais. Esses números fizeram com que a atração fosse transferida para as noites de quinta-feira, após o Jornal da CNN com William Waack e Carol Nogueira.

Phelipe Siani e Fernando Nakagawa ocuparão o horário deixado por Evaristo a partir de 16 de setembro, com o CNN Brasil Business. A nova atração será uma revista eletrônica sobre negócios e inovação.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.