Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRODUÇÕES NACIONAIS

De Silvio Santos a blogueira sanguinária: Streamings terão séries para todo gosto

Divulgação/Star+

De terno e gravata, José Rubens Chachá está sentado em uma mesa e caracterizado como Silvio Santos, em cena da série O Rei da TV

José Rubens Chachá interpreta Silvio Santos na série O Rei da TV, novidade do Star+

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 2/1/2022 - 6h35

Com cada vez mais plataformas de streaming disponíveis no mercado, também aumenta o número de séries nacionais produzidas por esses serviços. A Netflix tem oito atrações ficcionais previstas para este ano, mas Prime Video, Disney+, Globoplay, Star+, Paramount+ e HBO Max também investem nesse mercado e prometem boas opções.

Há séries de terror, comédia, aventura, suspense e musicais, com temáticas variadas que vão de viagens no tempo e dramas adolescentes até uma blogueira que chega a matar para manter seu sucesso virtual. Isso sem falar nas biografias de Silvio Santos e da dupla Chitãozinho & Xororó.

Confira as séries do Prime Video:

divulgação/prime video

Allan Souza Lima e Hermila Guedes na série

Cangaço Novo

Protagonizada por Allan Souza Lima e Hermila Guedes, a série conta a história de Ubaldo (Souza Lima), um bancário de São Paulo que descobre que tem uma "herança" inusitada no sertão do Ceará: seu pai liderou uma gangue de ladrões de banco e, por causa da semelhança física, ele passa a ser adorado pelos "cangaceiros" seguidores do homem. O protagonista enfrenta assassinos e policiais corruptos enquanto tenta manter seus valores morais.

divulgação/prime video

Trio protagonista explora novas formas de amor

Lov3

Ana (Elen Clarice) e os gêmeos Sofia (Bella Camero) e Beto (João Oliveira) percebem que o casamento de seus pais segue um modelo de relação que já não serve mais depois que a mãe deles, Baby (Chris Couto), decide abandonar o pai após 30 anos de união. Trisais, relacionamentos virtuais e poliamor entram na rotina dos três jovens em busca da satisfação pessoal. A atração foi gravada no Uruguai por causa da pandemia de Covid-19

reprodução/instagram

Monica Iozzi vive autora enganada por mentor

Novela

Paixão nacional, a novela terá seus bastidores explorados na comédia estrelada por Monica Iozzi. A personagem dela, Isabel, sempre sonhou em ser autora de novela no horário nobre, mas é passada para trás por seu mentor, Lauro (Miguel Falabella), quando consegue ter um de seus projetos aprovados. Ao confrontá-lo, ela acaba se transformando na protagonista da própria história. O elenco também terá Marcello Antony, Herson Capri, Suzy Rêgo e Tarcísio Filho, entre muitos outros.

divulgação/netflix

Camila Morgado será advogada em nova série

Sentença

Também rodada no Uruguai, Sentença traz Camila Morgado na pele da advogada Heloísa, que se vê diante de um grande dilema moral após perceber uma falha na Justiça. O elenco conta também com Lucinha Lins, Fernando Alves Pinto, Clara Carvalho, Rui Ricardo Diaz e Arthur Kohl.

Confira as séries do Disney+:

divulgação/disney+

Fora da Globo, Malu Mader fará série infantil

Mila no Multiverso

A jovem Mila (Laura Luz) ganha, no seu aniversário de 16 anos, um dispositivo que a leva para viagens por diferentes universos. Ela aproveita a oportunidade para sair em busca da mãe desaparecida, Elis (Malu Mader). Enquanto caça a cientista com a ajuda dos amigos Juliana (Yuki Sugimoto), Vinícius (João Victor) e Pierre (Dani Flomin), a adolescente precisa fugir de um misterioso grupo chamado de Os Operadores.

divulgação/disney+

Ana Caetano e Pedro Calais protagonizam série

Tá Tudo Certo

Escrita por Raphael Montes (de Bom Dia, Verônica) e pelo produtor musical Felipe Simas, Tá Tudo Certo conta a história de jovens músicos que enfrentam vários dilemas enquanto buscam seus sonhos em São Paulo. O elenco é repleto de cantores conhecidos, como Ana Caetano, Pedro Calais, Vitão, Toni Garrido e Manu Gavassi. A "fadinha" Rayssa Leal faz uma participação.

divulgação/disney+

Miá e Gabriella vivem mãe e filha

Tudo Igual... SQN

Baseada no livro Na Porta ao Lado (2015), de Luly Trigo, Tudo Igual... SQN conta a história de Carol (Gabriella Saraivah), uma adolescente que vê sua vida virar do avesso quando a mãe, Beth (Miá Mello), decide se casar com o novo namorado (Kiko Pissolato). Para complicar, ele também leva o seu filho (Gabriel Falcão) para morar na casa das duas.

divulgação/disney+

Falabella (ao centro) escreve e atua na atração

O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu

Criada por Miguel Falabella (que também atua), O Coro mostra um grupo de jovens talentos que busca a chance de suas vidas ao fazerem testes de elenco para uma companhia de teatro. Os aprovados na primeira triagem vivem entre o drama de novos amores, a expectativa da seleção e o medo da reprovação. O elenco conta ainda com Gabriella Di Grecco, Sara Sarres, Karin Hils, Daniel Rangel e muitos outros. 

Confira as séries do Globoplay:

reprodução/globoplay

Rodrigo e Felipe Simas vivem os sertanejos

As Aventuras de José e Durval

O Brasil inteiro os conhece como Chitãozinho e Xororó, mas a série do Globoplay pretende mostrar a história dos irmãos José Lima Sobrinho e Durval Lima antes de chegarem à fama e tornarem-se rostos famosos. Rodrigo e Felipe Simas interpretarão os sertanejos --e atuarão como parentes pela primeira vez na TV--, e Andréia Horta também participará como a mãe dos músicos, dona Araci.

reprodução/globoplay

Alice Wegmann será cantora sertaneja

Rensga Hits!

O universo sertanejo também será tema de Rensga Hits!, que mostrará a rivalidade entre duas cantoras (Alice Wegmann e Lorena Comparato) e suas respectivas empresárias (Deborah Secco e Fabiana Karla). Marília Mendonça (1995-2021) estava escalada para fazer uma participação especial antes do acidente que tirou sua vida, e a atração será dedicada à sua memória. 

reprodução/globoplay

Marina vai atuar em inglês na nova produção

Rio Connection

Gravada em inglês de olho no mercado estrangeiro (como foi feito em Passaporte para a Liberdade) e ambientada nos anos 1970, a série vai apresentar a história de criminosos europeus que transformaram o Brasil em um ponto estratégico no tráfico de heroína para os Estados Unidos. O elenco conta com Renata Sorrah, Marina Ruy Barbosa, Nicolas Prattes, Maria Casadevall e Bruno Gissoni, além de atores internacionais.

reprodução/instagram

Carrão e Lara serão os protagonistas da adaptação

Rota 66

Inspirada no livro homônimo de Caco Barcellos, a série vai contar a trajetória de violência das tropas da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), conhecida nos anos 1970 como o "esquadrão da morte" da Polícia Militar de São Paulo. Humberto Carrão e Lara Tremouroux (a Joy de Um Lugar ao Sol) viverão os jornalistas que investigam o grupo, enquanto Ailton Graça fará parte do núcleo policial.

Confira as séries do Star+:

reprodução/instagram

Sol e Mari vão trocar de corpo e de época

Dois Tempos

Dirigida por Vera Egito (de Todxs Nós), a produção contará a história de duas jovens de épocas diferentes, 1922 e 2022, que magicamente trocam de corpo e passam a viver uma a vida da outra. Sol Menezzes e Mari Oliveira são as duas protagonistas. O elenco também conta com Dadá Coelho. As construções centenárias na região do cais de Santos (SP) serviram de cenário para as sequências que se passam no século passado.

divulgação/star+

Seu Jorge ajudará gringos a serem cariocas

How to Be a Carioca

Dirigida por Carlos Saldanha (de Rio e Cidade Invisível) e baseada no best-seller de Priscilla Goslin, a comédia trará Seu Jorge como Francisco, um carioca da gema que dá aulas a estrangeiros de como se comportarem como os locais, uma espécie de manual de sobrevivência na Cidade Maravilhosa. A cada episódio, o malandro ensinará um gringo diferente a usar o jeitinho brasileiro a seu favor. 

divulgação/star+

Armando Babaioff e Lorena Comparato 

Não Foi Minha Culpa

Também no esquema de um caso por episódio, mas com um viés bem mais dramático, Não Foi Minha Culpa contará histórias diferentes de feminicídio e violência contra a mulher. As protagonistas serão vividas por Bianca e Lorena Comparato, Aline Dias, Fernanda Nobre, Karol Lanes, Ana Paula Secco, Gabrielle Joie, Sandra Corveloni, Virginia Rosa, Luana Xavier, Suzy Lopes, Simone Iliescu e Dandara Mariana. Também serão realizadas versões da série na Colômbia e no México.

divulgação/star+

Mariano Mattos Martins vive Silvio em fase jovem

O Rei da TV

Um dos comunicadores mais importantes da televisão brasileira, Silvio Santos terá sua vida contada na série O Rei da TV. A ideia é mostrar desde a infância do empresário, como camelô nas ruas do Rio de Janeiro, até o seu auge como dono do SBT e apresentador de um programa de sucesso. Mariano Mattos Martins e José Rubens Chachá se dividem como o protagonista em fases diferentes. Leona Cavalli, Ary França, Larissa Nunes e André Abujamra também estão no elenco.

Confira a série do Paramount+:

divulgação/paramount+

Maria Bopp será a blogueira assassina

As Seguidoras

Até onde você é capaz de ir pelo sucesso? A influenciadora digital Liv (Maria Bopp) está disposta até a matar. Ela é a protagonista de As Seguidoras, produção do Porta dos Fundos para o Paramount+. A blogueirinha é tão obcecada pelo seu número de seguidores que se transforma em serial killer --para ela, é mais fácil matar outras pessoas do que ser cancelada pelo tribunal da internet. O elenco principal também conta com Gabz (Antonia), Raissa Chaddad (Ananda) e Victor Lamoglia (Edinho).  

Confira a série da HBO Max:

reprodução/instagram

Daniel Rocha nos bastidores de Névoa

Névoa

Apesar de pouco comum no audiovisual mainstream do Brasil, o terror também terá um produto para chamar de seu em 2022. A HBO prepara Névoa (título provisório), a história de um grupo de jovens que se perde em uma trilha e encontra abrigo em um vilarejo que não está em nenhum mapa. Daniel Rocha e Carol Abras lideram o elenco.  


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.