Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POLICIAIS ASSASSINOS

Livro sobre a 'Rota da morte' de Caco Barcellos ganha série no Globoplay

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O jornalista e apresentador Caco Barcellos no Profissão Repórter de 23 de março, na Globo

Caco Barcellos no Profissão Repórter de 23 de março, na Globo; livro do jornalista vai virar série

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/3/2021 - 8h27

Livro premiado de Caco Barcellos sobre a Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), Rota 66 ganhará uma série no Globoplay. Baseado na obra do apresentador do Profissão Repórter, a produção mostrará a cobertura jornalística do esquadrão da morte da Polícia Militar de São Paulo entre os anos 1970 e 1990.

O elenco para Rota 66 --nome definido até o momento-- já está sendo sondado. O projeto é uma parceria do serviço de streaming da Globo com a produtora Boutique Filmes. Por causa da pandemia da Covid-19, as gravações não têm data certa para começar 

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Teodoro Poppovic assinará os roteiros. O autor da série de comédia da MTV Feras (2019) também integra a equipe da série internacional dramática El Presidente, da Amazon.

Publicado pela primeira vez em 1992, Rota 66 levou o Prêmio Jabuti na categoria Reportagem em 1993. Caco Barcellos reuniu dados da violência policial e identificou milhares de pessoas mortas pela polícia por motivos fúteis. 

O trabalho de investigação do funcionário da Globo começou pela morte de três jovens de classe média moradores de São Paulo: Francisco Nogueira Noronha, 17 anos; José Augusto Diniz Junqueira, 19 anos; e Carlos Ignácio Rodrigues Medeiros, 22 anos. Os três perderam a vida durante uma ação da Rota.

A unidade especializada da Polícia Militar do Estado de São Paulo era conhecida antigamente como a "Rota da morte" devido ao envolvimento dos agentes policiais com diversos assassinatos sem explicação. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.