Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARACY DE CARVALHO

'Anjo' brasileiro que enfrentou nazismo vira arma da Globo para o Natal

VICTOR POLLAK/TV GLOBO

Imagem de Sophie Charlotte caracterizada como Aracy de Carvalho na minissérie Passaporte Para Liberdade

Aracy (Sophie Charlotte) na minissérie Passaporte para Liberdade, aposta da Globo para o período de festas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/12/2021 - 22h46

A história de Aracy de Carvalho (1908-2011), brasileira que ajudou judeus a fugirem do nazismo durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), será a aposta da Globo para o período das festas de Natal e Ano-Novo. A partir do dia 20 de dezembro, será exibida a minissérie Passaporte para Liberdade, primeira produção da emissora gravada em inglês.

"Quando conheci a história dessa mulher incrível, me senti determinado a contá-la para o mundo. Uma mulher inteligente, empática, batalhadora e que não cruzou os braços diante do que via ao seu redor. Aracy sempre foi uma pessoa extremamente discreta. Hoje, é nosso trabalho mostrar como, com coragem, determinação e um amor sem igual pelas pessoas, ela conseguiu mudar o destino de tanta gente”, explicou Jayme Monjardim, diretor artístico da minissérie, em comunicado enviado pela Globo à imprensa.

Em oito capítulos, a trama protagonizada por Sophie Charlotte (Aracy) e Rodrigo Lombardi (João Guimarães Rosa) retrata a história da funcionária brasileira do Consulado de Hamburgo, na Alemanha, que contornava regras para emitir vistos e ajudar os judeus a imigrarem e sobreviverem do outro lado do mundo.

Aracy recebeu o título de Justos entre as Nações, honraria concedida pelo Memorial do Holocausto, em Israel, aos não judeus que protegeram vidas durante a guerra.

No elenco da minissérie, também estão presentes os atores Tarcísio Filho, Gabriela Petry, João Côrtes, Bruce Gomlevsky e Jimmy London. Artistas da Alemanha, Inglaterra, Itália, Polônia, Israel e Estados Unidos completam a produção.

Gravada em inglês, Passaporte para Liberdade irá ao ar dublada, com exibição nas noites de segunda a quinta-feira. O projeto é fruto da parceria da Globo com a Sony Pictures Television, que também desenvolvem a série Rio Connection, estrelada por Marina Ruy Barbosa


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.