Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O CORO

Criada por Miguel Falabella, 'Glee brasileira' levará temas espinhosos ao Disney+

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Elenco de O Coro, do Disney+

Elenco de O Coro, do Disney+; série musical produzida por Miguel Falabella

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 24/11/2021 - 6h25

Criada por Miguel Falabella, a série O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu levará temas espinhosos para o Disney+. A primeira produção musical brasileira produzida pela plataforma de streaming fará um resgate da música popular brasileira, mas também levantará debates. Gabriella Di Grecco, uma das estrelas centrais da atração apontada como a "Glee brasileira", confirma que polêmicas "no plural" farão parte. Pelo menos, do enredo de sua personagem.

Na produção de autoria e direção de Falabella, a atriz de 32 anos será Nora, um talento que muda de cidade para ir atrás de um sonho na área artística. "Ela tem um ar e uma energia inspirados nas grandes divas do cinema dos anos 1950. Isso já adianta muita coisa (risos)", entrega para o Notícias da TV.

"Além disso, ela é uma jovem inteligente e talentosa, que sabe muito bem usar suas ferramentas para alcançar os seus objetivos e não mede esforços para isso. Agora é só juntar essas peças e dá para ter um panorama de quem é a Nora e o que ela vai fazer nessa série. Ela muda de cidade para ir atrás de um sonho, sim. Mas esse motivo é a ponta do iceberg", completa.

Gabriella Di Grecco: aposta de O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu (Foto: Divulgação)

Gabriella Di Grecco é aposta no elenco de O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu (Foto: Divulgação/Rafael Monteiro)

Em O Coro, um grupo de jovens adultos, de diferentes origens, veem no anúncio de um teste de elenco para uma companhia de teatro a chance de retomar a busca de seus sonhos adormecidos e fazer uma carreira nos palcos.

Segundo a sinopse, os aspirantes são aprovados numa primeira triagem e vivem um misto de sentimentos, como deslumbramento com o mundo dos espetáculos, descoberta de amores, sombras do passado e o medo da reprovação, já que não sabem se serão contratados no final das audições.

Gabriella, aposta do grupo de estrelas escolhidas por Falabella, é um nome conhecido do público infantojuvenil. Ela integrou o elenco de Bia (2019-2020), série do Disney Channel que fez sucesso em mais de 40 países pela América Latina e Europa. Apesar da experiência, ela conta que teve de passar pela sabatina de testes para entrar no time.

"Participei das audições e fui selecionada (risos). E foi muito legal. Quando me enviaram o material para o teste, vi que se tratava de um musical escrito e dirigido pelo Miguel e me pediram para cantar Carinhoso, um clássico do Pixinguinha [1897-1973]", relembra.

"Nesse momento, senti que iria ser algo muito especial e que queria ser parte disso de alguma forma. Mandei meu teste com todo o meu coração, muito feliz de estar entregando algo verdadeiro para um projeto tão bacana. Um tempo depois, soube que tinha sido aprovada. Foi uma delícia receber essa notícia", comemora.

reprodução/instagram

Gabriella Di Grecco e Miguel Falabella

Gabriella Di Grecco e Miguel Falabella

Glee brasileira

O Coro é o primeiro trabalho de Falabella para um streaming com alcance internacional desde a saída dele da Globo, anunciada em junho do ano passado. As gravações começaram em agosto, com os atores tendo passado por um árduo processo de preparação.

"Por se tratar de uma série que aborda o teatro musical, tivemos ensaios de canto, dança e atuação. Nos de canto, estudávamos todos juntos todas as canções --são mais de 40 releituras-- fazendo as aberturas de voz. Na parte da dança, também ensaiamos muito. A série tem números musicais com as coreografias assinadas por Fernanda Chamma", detalha Gabriella.

"Os ensaios de atuação foram um deleite para mim. Há muito tempo ansiava por abordar uma personagem de forma tão cinematográfica. O texto me deu muita informação para pesquisar e investigar a fundo a mente dela. Lembro que, no primeiro dia que nos encontramos, perguntei para Falabella: 'A Nora diz tudo no 'não dito', né?'. Ele respondeu: 'Exatamente!'. A partir daí, comecei um caminho maravilhoso de descoberta dessa personagem", observa.

A série original Disney+ conta com dez episódios de 45 minutos cada e se passa em São Paulo. Além do próprio Falabella, que interpreta Renato, o elenco tem nomes como Sara Sarres (Marita), Karin Hils (Marion), Lucas Wickhaus (Jorge), Daniel Rangel (Leandro), Mica Diaz (Alícia), Gabriel Hipólito (Reginaldo), Graciely Junqueira (Ivone), Carolina Amaral (Antonia), Rhener Freitas (Maurício), Bruno Boer (Sissy), Guilherme Magon (Artur) e Magno Bandarz (Fernando). Todos puderam contar com o autor da produção como mestre nos bastidores.

"Sempre que podia, eu pedia para o Miguel referências de filmes, imagens, estilo. Falando como atriz, a Nora te convida a estudar, pesquisar, provar, arriscar e tentar. Eu fico muito feliz de poder fazer tudo isso com a orientação e a abertura do Miguel", agradece.

"Sou fã dele desde criança. É a primeira vez que trabalho e convivo com ele no set. E vou dizer: vim preparada para aprender (risos). Ele é um poço sem fundo de referências em diferentes áreas da arte e ama ensinar. Costumo dizer que a vida coloca mestres no nosso caminho, e eu o vejo dessa forma. Nesse projeto, em particular, contracenamos bastante juntos. Então, quando estamos no set, eu o vejo presente como diretor, produtor, autor, roteirista e ator", frisa.

A direção da série é em parceria com a também ex-Globo Cininha de Paula (de Cobras e Lagartos, Sai de Baixo, Sítio do Pica-Pau Amarelo e Você Decide). Já o roteiro tem ainda o trabalho de Rosana Hermann (Sai de Baixo, Caça Talentos, Programa Xuxa, Domingão do Faustão e Programa do Porchat).

"Esse set é o mais diverso em que já trabalhei. Tanto na parte artística quanto técnica, tem muitas mulheres trabalhando e em cargos de liderança. Junto a essas mulheres está uma equipe em que você vê profissionais de diferentes raças, etnias, idades, identidade de gênero, orientação sexual e origens. E todas são muito competentes no que fazem. É um lindo set pra se trabalhar", finaliza Gabriella.

O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu está prevista para ser lançada em 2022. Veja publicações de Gabriella Di Grecco sobre a série:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.