Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEM AÍ

Pegação na praia e crime em mansão: Veja as séries nacionais da Netflix para 2022

Fotos: Divulgação/Netflix

Giovanna Lancellotti e Jorge López se encaram na praia em cena de Temporada de Verão, da Netflix

Giovanna Lancellotti e Jorge López em Temporada de Verão, primeira estreia nacional da Netflix neste ano

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 1/1/2022 - 6h25

Streaming com mais assinantes no mundo todo, a Netflix também é a plataforma com mais projetos nacionais programados para 2022. São oito séries já anunciadas, com muito foco na comédia, no suspense e no público jovem --três pilares de conteúdo que funcionam muito bem na gigante. 

Atores que fizeram sucesso na Globo, como Giovanna Lancellotti, Rodrigo Sant'Anna, Camila Queiroz, Bruna Marquezine e Sheron Menezzes foram escalados para estrelarem as produções.

Mas também há apostas em nomes descobertos em outras mídias, como Maisa Silva (que cresceu no SBT), Gkay (fenômeno das redes sociais) e Thati Lopes (do elenco do Porta dos Fundos), além de uma "prata da casa": o chileno Jorge López, que conquistou o mundo com a série Elite.

Conheça as oito séries brasileiras da Netflix para este ano:

Temporada de Verão

Com estreia marcada para o próximo dia 21, Temporada de Verão abre o ano do Brasil na Netflix. A trama mostra um grupo de jovens que trabalha em um hotel paradisíaco, com direito a muita pegação, amizades, traição e segredos. O elenco conta com Giovanna Lancellotti, Jorge López, André Luiz Frambach, Gabz, Giovanna Rispoli, Maicon Rodrigues e Mayana Neiva.

Rodrigo Sant'Anna (ao centro) lidera sitcom

A Sogra que te Pariu

A primeira sitcom brasileira da plataforma trará Rodrigo Sant'Anna trocando sua Valéria Bandida por dona Isadir, uma sogra inconveniente que se muda para a mansão do filho, Carlos (Rafael Zulu) --para desespero da mulher dele, Alice (Lidi Lisboa). O elenco ainda tem Pedro Ottoni, Bárbara Sut, Daniela Fontan, Ney Lima e a divertida Solange Teixeira, que roubou a cena em Desjuntados, comédia do concorrente Prime Video.

Camila e Maisa rodaram cenas da série em Paris

De Volta aos 15

Maisa Silva já protagonizou filmes na Netflix, e Camila Queiroz apresentou Casamento às Cegas Brasil na plataforma, mas as duas se juntam para estrelarem sua primeira série. Baseada no livro homônimo de Bruna Vieira, De Volta aos 15 conta a história de Anita (Camila), uma mulher que chega aos 30 anos e percebe que não realizou nenhum dos sonhos que tinha quando era adolescente. Ela magicamente volta para seus 15 anos (vivida por Maisa) e tem a chance de fazer tudo de novo, agora com uma cabeça mais madura.

Elenco estelar de Maldivas em foto promocional

Maldivas

Anunciada em 2020, a série estrelada por Bruna Marquezine e Manu Gavassi foi adiada por causa da pandemia. Escrita por Natália Klein (de Adorável Psicose), Maldivas gira em torno de Liz (Bruna), uma goiana que se muda para um condomínio de luxo no Rio de Janeiro para investigar o sumiço de sua mãe (Vanessa Gerbelli). Ela se envolve com os outros moradores em uma trama que mistura suspense, humor ácido e muito deboche. O elenco tem ainda Carol Castro, Sheron Menezzes, Klebber Toledo, Enzo Romani e Guilherme Winter.

Comédia ou mistério? Um pouco de cada

Nada Suspeitos

Um excêntrico milionário convida um grupo de pessoas bem diferentes para passar um fim de semana em sua mansão. Logo no início, porém, ele é assassinado, e todos ali viram suspeitos. O clima parece de suspense, mas a série é uma comédia escrachada que zoa os clichês de produções do gênero. No elenco, Fernanda Paes Leme, Tia Má, Marcelo Médici, Thati Lopes, Romulo Arantes Neto, GKay, Silvero Pereira, Raphael Logan, Gi Uzêda, Dhu Moraes, César Maracujá, Paulo Tiefenthaler e Eliéser Mota.

Débora Nascimento (à esq.) lidera elenco

Olhar Indiscreto

Para quem deseja um suspense de verdade, vem aí Olhar Indiscreto. A trama gira em torno de Miranda (Débora Nascimento), uma voyeur cujo maior prazer é espiar a rotina da prostituta Cléo (Emanuelle Araújo), que mora no prédio da frente. Mas tudo muda quando o homem perfeito aparece em sua porta --e ele não é exatamente quem aparenta ser. Nikolas Antunes e Ângelo Rodrigues fecham o elenco.

reprodução/youtube

Ex-The Voice, Lucy Alves atuará em série

Só se For por Amor

No embalo da sofrência, a Netflix vai contar neste ano uma história sobre corações partidos, sonhos, ambição e fama. Deusa (Lucy Alves) e Tadeu (Filipe Bragança) são um casal apaixonado que cria uma banda. Mas, assim que começam a fazer sucesso, ela recebe uma proposta de carreira solo. A relação dos dois é abalada, e a situação se complica ainda mais quando uma cantora aparece para ocupar sua vaga: a misteriosa Eva (Agnes Nunes). O elenco também conta com Jeniffer Nascimento, Bruno Fagundes e Laila Garin --e Solange Almeida faz uma participação especial. 

divulgação/polícia civil do rio grande do sul

Tragédia da boate Kiss inspira minissérie

Todo Dia a Mesma Noite

A tragédia da boate Kiss, que voltou ao noticiário no ano passado com o julgamento dos envolvidos, vai ser relembrada também no streaming. A minissérie Todo Dia a Mesma Noite, baseada no livro homônimo da jornalista Daniela Arbex, vai mostrar o que aconteceu naquela noite fatídica de 27 de janeiro 2013, quando 242 pessoas morreram. O elenco não foi revelado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.