Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIRETO DOS CONSOLES

Dos games para o cinema: Conheça as adaptações lançadas em 2022

DIVULGAÇÃO/PARAMOUNT PICTURES

Pôster de Sonic 2: O Filme; personagem está em cima de um avião vermelho com o rosto próximo a câmera

Sonic 2: O Filme é uma das várias adaptações que chegam aos cinemas e streamings em 2022

ANDRÉ RICARDO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/1/2022 - 6h20

Adaptar grandes títulos dos games para as telonas sempre foi um desafio para Hollywood, conhecido por estragar diversas produções. Quem não se lembra dos fiascos que foram Super Mario Bros. (1993) e Street Fighter (1994), que marcaram época, mas são lembrados como verdadeiras galhofas? Entretanto, as expectativas para 2022 são mais animadoras para os fãs.

Uma das grandes reclamações dos nerds de carteirinha é a falta de fidelidade para com os games. No entanto, o oposto também não costuma agradar, já que a cópia idêntica de certos games pode deixar a produção infantil ou fantasiosa demais.

A lista de adaptações que receberam críticas por parte dos fãs é longa, mas também existem as gratas surpresas, que agradaram até ao mais rigoroso dos nerds, como é o caso de Sonic: O Filme (2020), Terror em Silent Hill (2006), Pokémon: Detetive Pikachu (2019), The Witcher (Netflix) e o clássico Mortal Kombat (1995). 

Para o fã de videogames, que o Notícias da TV preparou uma lista com as cinco principais adaptações de jogos que chegarão aos cinemas e streamings em 2022. Confira!

  • Sonic 2: O Filme (8 de abril)

Após a boa recepção do público em seu primeiro filme, Sonic está de volta para novas aventuras e desafios. Dessa vez, o ouriço azul terá a companhia de seu fiel amigo, Tails. O filme também terá o retorno do vilão Dr. Robotnik (Jim Carrey), que ganhou novo visual, mais parecido com o dos jogos. 

Quem também dará as caras será Knuckles, que ajudará Robotnik em seu novo plano --achar uma esmeralda que tem o poder de construir e destruir civilizações. O personagem será dublado pelo ator Idris Elba.

Com direção de Jeff Fowler, Sonic 2: O Filme estreia em 8 de abril nos Estados Unidos --provável data também no Brasil. No elenco estão James Marsden, Ben Schwartz, Tika Sumpter, Colleen O'Shaughnessey, Jim Carrey e Idris Elba.

  • Uncharted (17 de fevereiro)

Baseado na aclamada franquia de jogos do PlayStation, Uncharted: Fora do Mapa levará para às telas as aventuras de Nathan Drake (Tom Holland) ao lado de Victor "Sully" Sullivan (Mark Wahlberg). 

A história do filme não abordará os acontecimentos dos games, mas sim o início da vida adulta de Nathan. O personagem sairá em uma jornada junto de seu mentor em busca de um tesouro perdido, além de pistas sobre seu irmão desaparecido.

O elenco de Uncharted ainda conta com os atores Antonio Banderas, Sophia Taylor Ali (Grey's Anatomy) e Tati Gabrielle (The 100). A direção é de Ruben Fleischer (Venom). 

  • The Last of Us (2022)

Outro grande jogo do PlayStation que receberá uma adaptação será The Last of Us. A série pertence à HBO e apesar de ainda não ter recebido uma data específica, estreará na plataforma em 2022.

A série abordará os eventos do primeiro jogo da franquia, lançado em 2013, e acompanhará a história de Joel Miller (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey). Pascal é conhecido por interpretar o personagem Mandaloriano, na série da Disney. Já Bella, ficou famosa por seu papel como Lyanna Mormont, em Game of Thrones.

Na trama, Joel é encarregado de transportar Ellie, uma garota imune a um vírus que devastou o mundo, para fora de uma zona de quarentena. Juntos, eles terão de sobreviver a um mundo pós-apocalíptico repleto de perigos humanos e de criaturas monstruosas sedentas de sangue.

A primeira temporada terá dez episódios, mas segundo os produtores Neil Druckmann (responsável pela franquia dos games) e Craig Mazin (Chernobyl, 2019), a série não seguirá a história original em alguns capítulos, para explorar e desenvolver melhor cada personagem. The Last of Us ainda não recebeu um trailer oficial, mas já existe um vídeo conceitual criado por um fã (acima).

DIVULGAÇÃO/NINTENDO/IMDB

Montagem com o personagem Mario à esquerda e o ator Chris Pratt à direita

Chris Pratt interpretará Mario em animação

  • Super Mario (2022)

Após o fracasso do filme de 1993, o encanador mais famoso da história está de volta, mas dessa vez, na forma de uma animação, e não live-action. O desenvolvimento será do estúdio Illumination (Meu Malvado Favorito). Além disso, a produção contará com ninguém menos que Shigeru Miyamoto, criador do icônico personagem. 

O ator Chris Pratt será o responsável por dar vida a Mario. O filme também terá as vozes de Charlie Day como Luigi, irmão do protagonista; Anya Taylor-Joy como a Princesa Peach; Jack Black no papel do vilão Bowser; e Seth Rogen, que dublará Donkey Kong. Charles Martinet, que deu voz ao personagem Mario nos games, fará participações especiais.

Com estreia marcada para o dia 21 de dezembro nos Estados Unidos, o longa ainda não recebeu uma janela em outros países, mas Miyamoto ressaltou que em breve serão divulgadas as datas.

  • The Cuphead Show! (2022)

Baseado no famoso jogo lançado em 2017 pelo Studio MDHR, a animação de Cuphead será adaptada pela Netflix. Embora ainda não tenha dado uma data de estreia, a empresa já confirmou que a produção chega no próximo ano em seu catálogo.

A trama seguirá os personagens Cuphead e seu irmão Mugman em aventuras pela ilha Inkwell. Após perder uma aposta para o Diabo --que incluía a venda de suas almas-- a dupla se vê obrigada a realizar diversas missões para ter sua dívida perdoada pelo vilão.

Cuphead ficou famoso por sua dificuldade altíssima, que deu muita dor de cabeça aos jogadores, e também por seu traço inspirado nos desenhos animados dos anos 1930.

A primeira temporada terá 11 episódios, com duração de dez minutos cada. Os irmãos Chad e Jared Moldenhauer, criadores do game, atuarão na série como produtores executivos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.