Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MEMÓRIA DA TV

Faustão seguirá os passos de Flávio Cavalcanti e Gilberto Barros em sua volta à Band

DIVULGAÇÃO/BAND

Fausto Silva no cenário de seu programa na Band

Fausto Silva se apresenta pela primeira vez na Band após romper com a Globo

Thell de Castro

Publicado em 2/1/2022 - 6h15

Fausto Silva, que reapareceu na tela da Band logo após a virada do ano, não será o primeiro apresentador contratado pela emissora que deixou os domingos para comandar uma atração noturna diária. O mesmo expediente já foi feito por nomes como Flávio Cavalcanti (1923-1986) e Gilberto Barros.

Figura marcante das noites de domingo da Tupi, disputando audiência com Chacrinha (1917-1988) e Silvio Santos, Flávio Cavalcanti foi contratado pela Band em 1982, quando o canal ainda se chamava Bandeirantes e estava comemorando 15 anos de existência.

Com grande investimento, foi criado o programa Boa Noite Brasil, exibido diariamente, com uma hora de duração. A atração tinha 24 quadros, que eram apresentados periodicamente. Alguns, eram semanais; outros, quinzenais.

"Não sei se terei gás para aguentar um programa diário, de segunda a sexta-feira, e ao vivo. É muita responsabilidade para mim, mas a proposta da Bandeirantes foi irrecusável", declarou o apresentador ao Jornal do Brasil de 18 de maio de 1982.

divulgação

Flávio Cavalcanti

Flávio Cavalcanti na TV Tupi

A produção, no entanto, não durou muito tempo. Em 1983, Cavalcanti foi contratado pelo SBT, e seu programa voltou a ser semanal.

Ele ficou no canal de Silvio Santos até o fim da vida, em maio de 1986, poucos dias após sofrer um infarto no palco durante a atração.

Gilberto Barros

Anos depois, o Boa Noite Brasil foi revivido por Gilberto Barros, novamente sendo apresentado de segunda a sexta.

Contratado pela Band em 2003, ele aceitou o desafio de voltar a comandar uma produção diária, que ficou no ar até 2007. Antes, havia feito programas como o Disque Record e Leão Livre, ambos na Record.

O Leão, como era chamado nos tempos da emissora de Edir Macedo, também comandou os programas Quarta Total, nas noites de quarta, e Domingo Show, nas tardes de domingo. Essa foi sua última atração na Record, ficando no ar entre 2000 e 2002.

Contratado pelo canal da família Saad com um salário maior, além do Boa Noite Brasil ele apresentou o Sabadaço, nas tardes de sábado, entre 2002 e 2007, e, posteriormente, A Grande Chance, entre 2007 e 2008.

Depois de passar pela RedeTV!, entre 2012 e 2015, quando fez o Sábado Total, o apresentador acabou se afastando da TV aberta para se dedicar exclusivamente ao seu canal no YouTube.

Desde então, fez apenas uma participação especial como ele mesmo na novela Pega Pega, da Globo, em 16 de agosto de 2017.

Faustão na Band

De volta à Band, onde trabalhou entre 1986 e 1988, comandando os programas Perdidos na Noite e Safenados e Safadinhos, Fausto Silva estreará o Faustão na Band no próximo dia 17.

O programa será exibido de segunda a sexta, das 20h30 às 22h45, após o Jornal da Band, apostando no improviso do apresentador, marca registrada justamente de sua primeira passagem pela Band.

Cada dia da semana terá um formato temático, como a Pizza do Faustão e o Churrascão do Faustão.

Na nova casa, Faustão terá a companhia de suas tradicionais bailarinas, que já participavam do Domingão, de seu filho João Guilherme, que estreia na televisão, e da jornalista Anne Lotterman, que apresentava a previsão do tempo do Jornal Nacional até ser convidada para participar do projeto.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.