Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SANGUE VENENOSO

Além da Carmela de Haja Coração, 5 vilãs que chutariam o berço da irmã

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com as personagens Fabiana (Nathalia Dill) de A Dona do Pedaço (à esquerda), Carmela (Chandelly Braz) de Haja Coração (ao centro) e Sandrinha (Adriana Esteves) de Torre de Babel (à direita)

Fabiana (Nathalia Dill), Carmela (Chandelly Braz) e Sandrinha (Adriana Esteves): irmãs demoníacas

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 14/11/2020 - 7h05

Por se achar escanteada pela mãe em Haja Coração, Carmela (Chandelly Braz) odeia Shirlei (Sabrina Petraglia) com todas as suas forças, mas disfarça bem ao fingir que ama a caçula. A ambiciosa personagem armará poucas e boas para fazer a mocinha sofrer na novela das sete da Globo. Mas ela não foi a primeira irmã demoníaca na dramaturgia. Conheça outras cinco vilãs que chutariam o berço de suas parentes.

Em breve, o público que assiste à reprise da trama escrita por Daniel Ortiz na faixa das 19h entenderá que a aspirante a modelo só inferniza a personagem de Sabrina Petraglia por ter sido a responsável pela deficiência dela e por achar que Francesca (Marisa Orth) guarda mágoa disso.

"Se foi um acidente, por que esse ódio todo de mim?", indagará Shirlei. "Porque ela [Francesca] nunca mais me olhou do mesmo jeito. Desde aquele dia, não me deixava nem chegar perto de você. E você era meu bebezinho, só queria brincar com você. Fui ficando sozinha, me sentindo um monstro! Se você é manca da perna, eu fiquei manca da alma!", disparará Carmela.

Além da famosa trama de gêmea boa e gêmea ruim, confira outras irmãs que, com tanto ódio no coração, são piores do que quaisquer inimigas: 

reprodução/tv globo

Shirley Manca tinha que aguentar Sandrinha

Sandrinha, de Torre de Babel 

Na hora de escrever o arco dramático de Carmela e Shirlei, Daniel Ortiz se inspirou nas irmãs Sandrinha (Adriana Esteves) e Shirley (Karina Barum), de Torre de Babel (1998). Enquanto uma das filhas de Clementino (Tony Ramos) sentia mágoa do pai por ele ter assassinado a mãe delas, Shirley Manca era amável e bondosa.

Assim como em Haja Coração, foi a irmã malvada quem causou a deficiência física da caçula, a quem Sandrinha sempre fez questão de ofender em qualquer oportunidade com comentários preconceituosos.

reprodução/tv globo

Fabiana invejava a vida boa de Vivi

Fabiana, de A Dona do Pedaço

Ser criada em um convento não impediu Fabiana (Nathalia Dill) de ser uma verdadeira "demônia" com sua única irmã --da qual foi separada na infância-- em A Dona do Pedaço (2019). Após ser largada num lar de freiras e conviver com o mínimo de luxo, a noviça descobriu que Vivi Guedes (Paolla Oliveira) tinha sido adotada por um casal rico e se tornado uma blogueira milionária.

Com sede de vingança, a invejosa da novela escrita por Walcyr Carrasco teve coragem de enganar a blogueira para conseguir se aproximar, trair sua confiança várias vezes, sair nos tapas com a influenciadora digital e até destruir o casamento dos pais adotivos da sobrinha de Maria da Paz (Juliana Paes). Tudo para "recuperar" o dinheiro que nunca teve. E sempre com um dos bordões mais repetitivos da dramaturgia: "Eu cresci em um convento". 

reprodução/televisa

Paola Bracho infernizou Paulina até morrer

Paola, de A Usurpadora

Uma das vilãs mais icônicas das novelas mexicanas, Paola Bracho (Gabriela Spanic) tinha até uma risada diabólica na hora de cometer maldades contra Paulina (também interpretada por Gabriela), sua gêmea boa em A Usurpadora (1998), exibida várias vezes no Brasil pelo SBT. Fútil, rica e desprezível, a malvada conheceu a faxineira por acaso durante uma viagem.

Ela se aproveitou da inocência da jovem para plantar uma pulseira de esmeraldas e diamantes na bolsa da moça, acusá-la de roubo, e ainda obrigá-la a assumir sua identidade para que ela pudesse fugir da própria família. Além disso, Paola também fez Paulina ser presa injustamente depois, mas pelo crime de falsidade ideológica, sendo que a ideia de usurpação foi toda dela.

reprodução/tv globo

Cansada de ser trouxa, Ruth enfrentou Raquel

Raquel, de Mulheres de Areia

Dissimulada, caprichosa e egoísta, Raquel (Gloria Pires) teve coragem para roubar o interesse amoroso da própria irmã, Ruth (também Gloria Pires), em Mulheres de Areia (1993). Marcos (Guilherme Fontes) era um homem rico que se interessava pela gêmea doce, porém acabava envolvido pela interesseira, com quem se casava.

Um acidente de carro com Ruth e Raquel fez com que a irmã malvada fosse dada como morta, enquanto a boa era convencida a usurpar a identidade da irmã para poder ficar com o homem que sempre amou. Mas, como em todo dramalhão, Raquel não tinha morrido de verdade, e voltou ainda mais inescrupulosa para se vingar da irmã por ter roubado sua vida e seu dinheiro. O conflito entre as irmãs chegou a dar 60 pontos no Ibope na época em que foi ao ar.

reprodução/tv globo

Lorena aprontou com Júlia, mas se arrependeu

Lorena, de Rock Story

Na pele de duas irmãs gêmeas, Nathalia Dill teve que interpretar a bandida Lorena e a mocinha Júlia em Rock Story (2016). Bem diferente de sua irmã professora de balé, a traficante da novela escrita por Maria Helena Nascimento armou contra a sua cópia idêntica várias vezes, fazendo-a ser presa injustamente com drogas por pura ambição.

Apesar disso, a autora preferiu matar a personagem dois meses antes do fim da novela, então Lorena acabou tendo um momento de redenção antes de morrer nos braços da irmã boazinha ao confessar todos os crimes que havia cometido.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.