Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO VÍDEO SHOW

Atriz de Shirley Manca volta à Globo e reencontra par em Torre de Babel

Reprodução/TV Globo

Danton Mello e Karina Barum se reencontram após 20 anos para quadro do Vídeo Show - Reprodução/TV Globo

Danton Mello e Karina Barum se reencontram após 20 anos para quadro do Vídeo Show

REDAÇÃO

Publicado em 1/10/2018 - 14h53

O Vídeo Show desta segunda-feira (1º) promoveu o reencontro dos atores Karina Barum e Danton Mello, que interpretaram o casal Shirley Manca e Adriano na novela Torre de Babel (1998). Mello atualmente participa da Dança dos Famosos, já Karina não dava as caras na emissora desde 2007, quando participou de um episódio do policial Linha Direta.

Em conversa com Felipe Titto, os dois se lembraram do sucesso que o casal fez durante a exibição da novela _a música que embalava as cenas dos personagens, Corazón Partío, tocou tanto nas rádios e na TV que o cantor espanhol Alejandro Sanz virou um fenômeno no Brasil.

"Até hoje as pessoas falam desse casal, é impressionante", lembrou Danton. "E o nosso núcleo era cômico, um núcleo leve. Ela vivia nesse mundo do ferro-velho", completou Karina. "E quando o Danton chega, no meio da novela, era meio que um príncipe encantado para ela."

"Ela era manquinha, e ele aceitou ela. Era uma dificuldade muito grande para a Shirley se assumir e ter um namoradinho. 'Peraí, por que esse cara gosta de mim? Ele não vê que eu tenho um defeito?'", explicou a atriz.

Mello e Karina lembraram um momento complicado dos bastidores: em setembro de 1998, o helicóptero que transportava o ator para uma gravação do programa Globo Ecologia caiu no Monte Roraima, no Norte do Brasil.

Pela dificuldade de acesso à região do acidente, o resgate começou apenas 25 horas depois da queda da aeronave, e Danton sofreu hemorragias e fraturou costelas _foi um dos raros momentos em que ele se expôs na TV, algo que tem repetido no quadro do Domingão do Faustão.

Sem condições de voltar a gravar, ele foi afastado da trama. Enquanto ele estava longe dos estúdios, Shirley se aproximou do bonequeiro Dino (Felipe Rocha). "A Shirley se abria para o boneco, não para o Dino", ressaltou Karina.

Após a recuperação do ator, o autor Silvio de Abreu inventou um acidente de automóvel para justificar que Adriano voltasse em uma cadeira de rodas.

"Eu não estava de cadeira de rodas, mas andava com dificuldades, estava me recuperando. Então, para me preservar, para me poupar, a gente usou a cadeira de rodas", falou Danton ao Vídeo Show.

O casal terminou a novela junto. "O Dino ficou só com o bonequinho mesmo (risos)", brincou o irmão de Selton Mello. Eles ainda fizeram piada com o fato de não lembrarem se os dois se casaram na reta final _o programa mostrou a cena da união.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.