Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA ESTRELA

Quem é Emma Corrin, a jovem Diana na quarta temporada de The Crown?

Divulgação/Netflix

Emma Corrin como princesa Diana em cena da quarta temporada de The Crown, da Netflix

Emma Corrin como Diana; desconhecida, atriz é um dos destaques de novo ano de The Crown

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 14/11/2020 - 6h50

Uma das estreias mais aguardadas de 2020, a quarta temporada de The Crown chega na Netflix introduzindo uma personagem marcante na história do Reino Unido e da família real: a princesa Diana (1961-1997), vivida inicialmente por Emma Corrin. Como ela tem poucas produções no currículo, o grande público pode pensar: quem é a jovem responsável por viver a ex-nora da rainha Elizabeth (Olivia Colman)?

Nascida em 1995 na pequena cidade de Royal Tunbridge Wells, no sudeste da Inglaterra, a atriz de 24 anos começou a carreira há apenas três, com uma participação no filme independente Cesare (2017).

No ano seguinte, Emma esteve no elenco do curta Alex's Dream (2018), no qual atuou ao lado de Alex Lawther, protagonista de The End of the F***ing World (2017-2019), outro sucesso da Netflix.

Foi em 2019, contudo, que sua carreira começou a tomar forma. Além de uma pequena ponta na quarta temporada de Grantchester, série britânica exibida na rede ITV, casa de Downton Abbey (2010-2015), Emma participou de quatro episódios de Pennyworth, produção que conta a história de origem de Alfred, o icônico mordomo de Bruce Wayner/Batman nos quadrinhos da DC.

Embora pequeno, o trabalho em Pennyworth como a dançarina Esme Winikus começou a chamar a atenção de produtores. Emma ainda estava na faculdade de Cambridge quando atuou na série e fez o teste para The Crown.

Em entrevista à Variety, Suzanne Mackie, produtora executiva de The Crown, contou que a intérprete de Diana conquistou o papel após mostrar química com Josh O'Connor em uma leitura de roteiro.

"Foi uma das decisões mais intuitivas e especiais da minha carreira. Emma congelou, começou a chorar e Josh lhe deu um forte abraço. Foi muito emocionante, havia certa pureza ali", lembrou.

Para Emma, uma de suas maiores dificuldades foi se adaptar a um elenco já estabelecido. Olivia Colman, Helena Bonham Carter, Tobias Menzies e o próprio O'Connor foram apresentados ao público na terceira temporada.

"Eu cheguei junto a um já estabelecido grupo de pessoas, a maioria grandes nomes da indústria, e acho que isso favoreceu minha atuação da personagem ao sentir o que ela mesma sentiu", explica. "Houve momentos em que eu me senti muito perdida. Sempre me senti em casa, mas era uma situação interessante."

Com a chegada dos novos episódios, a atriz confessou ainda não saber como lidar com a fama. Segundo ela, apesar de valorizar sua privacidade, a coisa mais importante é se manter autêntica.

"Eu fico muito desorientada com o fato de as pessoas te conhecerem sem realmente te conhecer. Eu fico dividida entre pensar: 'Eu quero que eles conheçam quem eu realmente sou' e a necessidade de não compartilhar absolutamente nada e manter minha privacidade. Isso é uma coisa muito difícil de fazer, porque eu não gosto de inautenticidade", disse.

Apesar da responsabilidade de viver uma grande figura para os ingleses, a jovem afirma ter adorado a experiência. "Eu sei que vou sentir saudades de interpretar Diana. Vou sentir falta dela."

No quinto e no sexto anos da série, Emma será substituída por Elizabeth Debicki na pele de Lady Di.

A quarta temporada de The Crown estreia na Netflix neste domingo (15). Veja o trailer legendado:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.