Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PASSADOS PARA TRÁS

Que personagem faz o maior papel de trouxa das novelas? Vote na enquete

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com o ator Fiuk à esquerda e a atriz Tatá Werneck à direita, ambos com expressões preocupadas em cenas de A Força do Querer e Haja Coração

Ruy (Fiuk) e Fedora (Tatá Werneck) são alguns dos personagens mais trouxas no ar atualmente

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 14/11/2020 - 6h45

Uma novela que se preze deve conter uma boa gama de personagens: os mocinhos, os vilões, o núcleo cômico e... os que fazem papel de trouxa e são passados para trás durante toda a história. Eles frequentemente chegam num ponto de superação no final dos folhetins, mas até lá fazem o público passar raiva com sua ingenuidade e passividade. 

A Força do Querer tem alguns exemplos de personagens que assinam e dão fé em seus papéis de trouxa. Ruy (Fiuk), por exemplo, é quase um cachorrinho de Ritinha (Isis Valverde), que faz o que quiser com o rapaz.

Já em Haja Coração, o papel de trouxa não vê luta de classes e vai dos mais pobres aos mais ricos. Que o diga Fedora (Tatá Werneck), que não consegue enxergar o golpe que está levando de Leozinho (Gabriel Godoy).

Veja cinco personagens com alto nível de papel de trouxa nas novelas e vote em seu favorito:

reprodução/TV Globo

Ruy é feito de bobo por Ritinha e Cibele

Ruy - A Força do Querer

Com personalidade fraca, ele é facilmente feito de bobo. Primeiro por Ritinha, que o seduziu, o fez se casar com ela rapidamente e o engana sem pesar em relação à paternidade de Ruyzinho (que na verdade é filho biológico de Zeca, personagem de Marco Pigossi).

Ruy também é alvo de Cibele (Bruna Linzmeyer), que apronta muito com ele por vingança. Até problemas com a polícia o personagem de Fiuk já teve por causa de armações dela.

reprodução/TV globo

Caio foi trocado por Bibi, mas ainda a ajuda

Caio - A Força do Querer

Após ser abandonado por Bibi (Juliana Paes) no início da novela, Caio (Rodrigo Lombardi) voltou ao Rio de Janeiro como um homem bem-sucedido. Mas isso não impediu que ele voltasse a ter sentimentos por ela, que só tem olhos para Rubinho (Emilio Dantas).

Caio segue amigo de sua ex-sogra e continua a ajudar Bibi de forma ostensiva. Fez com que ela tivesse uma casa para morar e até aceitará defender Rubinho judicialmente. Leila (Lucy Ramos), atual noiva dele, se irrita com essas atitude generosas demais --e com razão.

reprodução/TV globo

Bibi é totalmente cega em relação a Rubinho

Bibi - A Força do Querer

Apesar de fazer Caio de trouxa, Bibi por sua vez sofre ainda mais por Rubinho. Até então, ela vive completamente cega, se recusando a acreditar que seu marido é um criminoso, comprando todas as mentiras que ele conta e achando que o traficante é perseguido por Jeiza (Paolla Oliveira). Bibi se manterá iludida por Rubinho até a reta final de A Força do Querer. Haja papel de trouxa para ela.

reprodução/TV globo

Fedora não percebe que está levando um golpe

Fedora - Haja Coração

Jovem rica e deslumbrada, Fedora deseja viver num conto de fadas e de fato acha que vive, com sua mansão, seu carro rosa e seus pequenos luxos cotidianos. Mal sabe ela que está rodeada de pessoas que não lhe levam a sério.

Pior do que isso, ela se casou com um criminoso, cujo objetivo é assassiná-la para tomar seu dinheiro. A filha de Teodora (Grace Gianoukas) defende Leozinho e até bateu em sua prima, que tentou alertá-la sobre a índole do rapaz.

reprodução/TV Globo

Shirlei é prejudicada pela própria irmã na novela

Shirlei - Haja Coração

A irmã mais inocente dos Di Marino, Shirlei ainda não imagina que convive com sua pior inimiga dentro da própria casa. Ela é odiada por Carmela (Chandelly Braz) desde a infância. A personagem de Chandelly Braz faz de tudo para prejudicar a irmã manca. Shirlei ainda passará muito perrengue por não ser esperta e combativa o suficiente para lidar com a irmã megera.

Para você, quem faz o maior papel de trouxa nas novelas? Vote na enquete abaixo!

Enquete

Quem faz o maior papel de trouxa das novelas?

Ruy
32.53%
Caio
10.56%
Bibi
33.97%
Fedora
13.34%
Shirlei
9.60%


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.