Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Haja Coração

Carmela revela segredo a Shirlei e surta: 'Devia ter te matado'

Reprodução/TV Globo

Chandelly Braz (Carmela) em cena de Haja Coração; vilã provocou acidente com a irmã - Reprodução/TV Globo

Chandelly Braz (Carmela) em cena de Haja Coração; vilã provocou acidente com a irmã

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 19/10/2016 - 5h55

Carmela (Chandelly Braz) vai revelar o segredo que a atormenta desde a infância após ser desmascarada por Shirlei (Sabrina Petraglia). No capítulo do dia 28 de Haja Coração, a vilã contará que foi culpada pelo acidente que deixou a irmã com deficiência na perna e terá um ataque de fúria. "Devia ter te matado", gritará durante a briga. A personagem se redimirá no final da novela de Daniel Ortiz.

Shirlei descobrirá que Carmela ajudou Jéssica (Karen Junqueira) a colocá-la na cadeia por falsa acusação de roubo e agressão e resolverá acertar as contas com a irmã. A feirante partirá para cima dela e dará uma surra com direito a puxões de cabelo e tapa na cara. Mas a vilã não suportará a humilhação calada e decidirá revidar.

"Eu odeio você! Eu odeio!", dirá, agarrando nos cabelos da feirante. Shirlei insistirá em perguntar o que motivou a irmã a querer prejudicá-la, e Carmela a culpará pela sua personalidade maldosa.

"Quer uma resposta? É essa! Eu sempre te odiei! Você acabou com a minha vida! Por sua causa, eu sou assim! Desgraçada!", disparará, enquanto bate na feirante. "Devia ter te matado, e não te deixado manca!", continuará, deixando escapar que é a culpada pela deficiência da irmã.

Francesca (Marisa Orth) chegará a tempo de tirar Carmela de cima de Shirlei, que questionará a irmã sobre a revelação. "Que foi que você disse? Que devia ter me matado?", perguntará.

"Deixa que eu explico pra você, porque a mãe não vai ter coragem de contar", dirá a vilã. Durante a fala de Carmela, entrará uma cena em flashback em que Shirlei ainda era um bebê quando foi derrubada pela irmã da escada. Carmela, que era apaixonada pela irmã, carregou a culpa de ter prejudicado a irmã e cresceu acreditando que a mãe sempre a tratou diferente dos outros irmãos.

Após a revelação, Carmela entrará em transe e começará a agir como louca, repetindo as frases que disse no dia do acidente. "Foi sem querer... Foi tudo sem querer. Sem querer, eu juro! Eu não queria, mãe", repetirá ela. "Foi sem querer, eu tropecei, ela caiu. Ela tá bem, mãe? Diz que a Shirlei vai ficar bem", continuará. "Só estava brincando com ela. Me perdoa, por favor", emendará, aos prantos.

Shirlei perguntará por que a mãe escondeu a história por tanto tempo, e Francesca dirá que acreditava que Carmela não carregaria a culpa por tanto tempo. A vilã só sairá do transe após levar um chacoalhão da mãe.

"Se foi um acidente, por que esse ódio todo de mim?", indagará Shirlei. "Porque ela nunca mais me olhou do mesmo jeito. Desde aquele dia, não me deixava nem chegar perto de você. E você era meu bebezinho, só queria brincar com você. Fui ficando sozinha, me sentindo um monstro! Se você é manca da perna, eu fiquei manca da alma!", disparará Carmela.

"Só vou ser feliz no dia que eu nunca mais tiver que olhar para a cara de vocês!", finalizará, antes de sair da casa e se mudar para uma república de modelos.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.