Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

LORENA QUEIROZ

Ex-Carinha de Anjo encara filme na pandemia com esquema 'blindado'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos de Lorena Queiroz como Dulce Maria, em Carinha de Anjo (2016), e em publicidade atual para seu Instagram

Lorena Queiroz como Dulce Maria, em Carinha de Anjo (2016), e em publicidade atual para seu Instagram

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 14/11/2020 - 7h00

Enquanto grande parte da classe artística amargava o cancelamento e o adiamento de gravações, shows e eventos, Lorena Queiroz, conhecida por protagonizar Carinha de Anjo (2016), conseguiu driblar a pandemia para filmar o longa Alice no Mundo da Internet. Entre agosto e setembro, a atriz de nove anos rodou a produção em um esquema forte de segurança por causa da Covid-19. O curioso é que ela fez tudo sem encostar nos colegas de cena. "Não consegui tocar em ninguém", entrega.

Na produção dirigida por Fabrício Bittar, a ex-estrela do SBT vive Alice, uma pré-adolescente que vai parar dentro de um computador e encara situações inusitadas no mundo digital. "É uma menina descolada, que vive uma grande aventura com tudo o que tem na rede", adianta ela para o Notícias da TV.

Como sua protagonista encara o mundo virtual, Lorena filmou grande parte de suas cenas com a técnica de chroma key (fundo verde). Isso facilitou o trabalho em tempos de pandemia. O que já seria necessário de todo jeito acabou virando um artifício de proteção.

"O roteiro já mostrava que a Alice cairia dentro do computador. Então, quase tudo já seria no chroma key. Acho que já era planejado, mas é claro que acabou sendo mais um cuidado em tempos de pandemia. Acho que o cuidado maior é que não tive contato físico quando contracenei com as pessoas. Foi tudo bem de longe", relembra.

"Estava todo mundo de máscara, com uma equipe reduzida, sem contato, todo mundo usando álcool em gel, com todos os cuidados. E eu, saindo do estúdio, já colocava a minha máscara", completa.

Lorena Queiroz em Alice no Mundo da Internet: filmagens sem encostar em ninguém do elenco

Não poder encostar nos colegas de trabalho foi a coisa mais inusitada para a atriz mirim. Talvez o único lamento do jovem talento, que lista com orgulho seus colegas de elenco. "É um filme bem legal, eu contracenei com o Cassio Scapin, Lilian Blanc, Bibi Tatto, Gusta Stockler e vários outros", conta.

Após finalizar as filmagens, Lorena se viu diante de outra função: ser apresentadora do Discovery Kids. No mês de outubro, ela comandou o Modo Kids no YouTube do canal. Ainda criança, ela consegue assimilar que o fato de não ter parado de trabalhar na crise gerada pelo coronavírus é algo a ser comemorado.

"Foi um ano muito difícil para todo mundo por conta da pandemia. E eu fico feliz por ter conseguido realizar esses trabalhos. Fizemos com todos os cuidados possíveis, e torço para que tudo melhore para todas as pessoas em 2021", analisa.

Blindada nas redes sociais também

Entre tantas funções, Lorena também é influenciadora digital. Atualmente, ela tem 6 milhões de seguidores no Instagram e mais de 1 milhão no YouTube. Nas redes sociais, ela tem supervisão de segurança extrema. Por ter apenas nove anos, só acessa seus perfis com a autorização da mãe, Gabriela Queiroz, 33.

"Eu amo muito o carinho que recebo dos fãs e acho isso muito legal. Minha mãe sempre olha tudo. Quando ela vê alguns fãs, ela deixa eu conversar com eles. E quando são fotos de amigas, ela me deixa comentar. Mas o restante é tudo ela que vê. Ela não me deixa ver direct [mensagem direta]", entrega a youtuber mirim.

Gabriela, que também é empresária da filha, vê o zelo como uma medida necessária. "É só o direct que eu não deixo ela responder. Mas mostro o que os fãs mandam para ela, ela comenta as fotos das amigas e vê o feed. Interagir direto eu ainda tenho medo de deixar, porque tem muita gente que não sabemos sabe quem é e o que vai falar. Então, dou essa blindada por enquanto", explica.

Diante de um currículo em crescimento, Lorena admite que tem objetivos específicos para sua carreira. A menina sonha em voltar a trabalhar no SBT, mas não descarta a concorrência, como a Globo ou o streaming.

"Enquanto eu for criança, quero fazer coisas de criança, com um público que seja mais da minha idade. Aí, quando for maior, mais velha, penso em atuar na Globo. Mas, sinceramente, tenho muita vontade de ir para a Netflix. É uma das minhas maiores metas", finaliza.

Veja bastidores das filmagens de Alice no Mundo da Internet:



Relembre Lorena Queiroz em Carinha de Anjo:


Leia também

Web Stories

+
Caso Evandro e A Mulher na Janela chegam aos streamings; saiba maisPróximos filmes da Marvel têm Pantera Negra e Os Eternos; confira lista completaAplauso final: Despedida de Paulo Gustavo abala família, amigos e fãsComo fênix, Juliette renasceu dentro do BBB21; relembre a trajetória da finalistaPlanta faz isso? Mesmo sem protagonismo, Camilla chega à final do BBB21

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou dos casais do Power Couple Brasil 5?