Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BYE BYE

De Manhattan Connection a Domingão do Faustão: 5 atrações que acabaram em 2021

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fausto Silva segura o microfone e está com expressão séria no cenário do Domingão do Faustão (1989-2021)

Fausto Silva no Domingão do Faustão (1989-2021); saída do veterano provocou mudanças no programa

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 22/12/2021 - 6h15

O último ano foi implacável com alguns programas da televisão brasileira, mesmo em um período de quase "volta ao normal", com a retomada dos trabalhos presenciais, o avanço da vacinação e a diminuição dos casos de Covid-19 no país. Tanto atrações mais recentes quando clássicos da TV deixaram as grades de programação ao longo de 2021.

O público foi pego de surpresa e presenciou o fim de uma era com os acontecimentos que culminaram no término do Domingão do Faustão (1989-2021). O dominical estava há mais de 30 anos na emissora sob o comando de Fausto Silva, que deixou a Globo e estreará na Band em 17 de janeiro.

Ainda na líder de audiência, o Se Joga (2019-2021) também se despediu do telespectador depois de ter sido prejudicado pela pandemia e sofrer diversas críticas nas redes sociais.

Ainda tiveram programas que começaram neste ano e não duraram até o fim, como o A Noite É Nossa, na Record, e o Manhattan Connection, que saiu da GloboNews e foi para a TV Cultura. Já na TV paga, o CNN Tonight também foi descontinuado pela CNN Brasil.

Relembre cinco programas que chegaram ao fim este ano:

REPRODUÇÃO/TV CULTURA

Apresentadores do Manhattan Connection

Blinder e Mendes com Janaína Paschoal

Manhattan Connection

Após 27 anos no Grupo Globo, o Manhattan Connection migrou para a TV Cultura. Pedro Andrade, Caio Blinder, Lucas Mendes, Angélica Vieira e Diogo Mainardi estrearam na nova emissora em janeiro, mas não ficaram muito tempo no ar.

Em maio, Diogo Mainardi pediu demissão após mandar o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, "tomar no cu" durante o programa. Pedro Andrade também deixou a atração e foi contratado pela CNN Brasil, onde entrou na linha de conteúdos leves do canal, a CNN Soft.

O programa, então, terminou em setembro depois de apenas oito meses na grade. De acordo com a TV Cultura, o Manhattan Connection não atingiu os resultados comerciais desejados. Além disso, os atritos entre a emissora e a Blend, responsável pela produção da atração, se intensificaram e, tendo em vista a situação inviável, a empresa optou por romper o contrato.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fernanda Gentil no estúdio do Se Joga

Fernanda Gentil comandou o Se Joga

Se Joga

Apesar de ter estreado nas tardes da Globo diariamente em 2019, o Se Joga sofreu com a pandemia da Covid-19 e ficou fora do ar durante meses. A atração só voltou para a grade em março de 2021 e totalmente reformulada: passou a ser exibida aos sábados e somente com Fernanda Gentil na apresentação --Érico Brás virou repórter, e Fabiana Karla deixou seu antigo posto.

Tati Machado ainda foi colocada no vespertino para comentar sobre famosos, novelas e reality show. Mas, mesmo com as mudanças e novidades, o Se Joga não decolou e chegou ao fim em 28 de agosto. Fernanda Gentil foi deslocada para os domingos para comandar o Zig Zag Arena, que teve vida curta na programação. O game show foi tirado do ar antes mesmo do fim da temporada por conta do ibope baixo.

REPRODUÇÃO/RECORD

Geraldo Luís no cenário do A Noite é Nossa

Geraldo Luís no extinto A Noite É Nossa

A Noite É Nossa

Inspirada nos programas de auditório que marcaram a história da TV brasileira, a atração comandada por Geraldo Luís estreou em 20 de janeiro com a missão de concorrer com o Programa do Ratinho, do SBT. O programa misturava humor e emoção e tinha brincadeiras no palco, reportagens curiosas e quadros diversos, além de músicas e homenagens.

No entanto, a atração sofreu alterações em fevereiro, quando o titular contraiu Covid-19 e teve que ser substituído às pressas por Luiz Bacci. Geraldo Luís acabou não voltando ao comando do programa, que terminou em maio.

DIVULGAÇÃO/CNN BRASIL

Gabriela Prioli, Mari Palma e Leandro Karnal na CNN Brasil

Gabriela Prioli, Mari Palma e Leandro Karnal

CNN Tonight

Versão nacional do talk show comandado por Don Lemon nos Estados Unidos, o CNN Tonight estreou no Brasil em julho de 2020 com Gabriela Prioli, Leandro Karnal e Mari Palma como apresentadores. O programa tinha como premissa discutir, analisar e debater os mais variados assuntos que estavam em alta.

No entanto, a atração durou apenas um ano na grade e anunciou o fim da "primeira temporada" em julho de 2021. O trio de apresentadores seguiu para outros projetos no canal de notícias. Mari voltou a trabalhar com o noivo, Phelipe Siani, no Em Alta CNN. Já a advogada ganhou um talk show próprio, o À Prioli. Enquanto o historiador passou a fazer reflexões e conexões inusitadas com a vida real no Universo Karnal.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Faustão no Domingão do Faustão

Faustão no antigo programa na Globo

Domingão do Faustão

Em janeiro, Fausto Silva decidiu deixar a Globo, onde trabalhava desde 1989. No final de abril, o comunicador surpreendeu o público mais uma vez ao fechar um contrato de cinco anos com a Band, que o projetou nacionalmente nos anos 1980, mesmo ainda estando na emissora da família Marinho.

O veterano comandou seu último programa na Globo em 6 de junho. Em 17 de junho, a líder de audiência comunicou a rescisão do contrato de Faustão --ele ficaria na empresa até dezembro de 2021. Com essa reviravolta, a estreia de Luciano Huck nos domingos foi antecipada para setembro, e Tiago Leifert tapou buraco na grade com a Super Dança dos Famosos nesse meio tempo.

O marido de Angélica, então, teve que assumir o "novo" Domingão com Huck às pressas, mas herdou quadros do antigo Caldeirão, como o Quem Quer Ser Um Milionário?, e do próprio Faustão, como o Show dos Famosos. Até agora, o comunicador tem sofrido para emplacar na audiência e superar o antecessor.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre TV, novelas e celebridades.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.