Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'RAZÕES ESTRATÉGICAS'

Globo rescinde contrato de Faustão e coloca Tiago Leifert no Domingão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com Fausto Silva e Tiago Leifert no Domingão, da Globo

A partir deste domingo (27), Fausto Silva será substituído definitivamente por Tiago Leifert no Domingão

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 17/6/2021 - 13h37
Atualizado em 17/6/2021 - 14h08

A Globo decidiu antecipar a saída de Fausto Silva do Domingão e não terá mais o apresentador à frente do programa até o final do ano, conforme estava previsto. Em comunicado nesta quinta-feira (17), a emissora informou que formalizou um "distrato" no contrato do comunicador de 71 anos. Com isso, Tiago Leifert vai comandar a faixa dominical até o novo projeto de Luciano Huck ser finalizado.

"O apresentador Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo da TV Globo, até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck. Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato", informou a líder de audiência, em nota.

Fausto Silva não apresentou o Domingão desta semana, pois foi internado para tratar de uma infecção urinária. Ele foi substituído por Leifert. O veterano teve alta na quarta-feira (16) e se preparava para gravar o programa na sexta (18), conforme a mulher dele, Luciana Cardoso, e o próprio comandante do Big Brother Brasil tinham avisado nos últimos dias.

A Globo, porém, não deu o direito de Faustão permanecer na grade até dezembro. Faustão está de contrato assinado com a Band, mas só estrearia na emissora em janeiro do ano que vem. O fato de ter anunciado que vai para uma concorrente irritou diretores da líder da audiência.

Além disso, a alta cúpula da Globo ficou incomodada com a migração de parte da equipe do Domingão para a Band. O diretor Cris Gomes, por exemplo, deixou a empresa em maio e vai começar a montar o novo programa de Fausto Silva de 2022 na rival.

O ano de despedida de Faustão teria a Super Dança dos Famosos, que será comandada pelo efetivado Leifert a partir deste domingo (20), além do Show dos Famosos e do Melhores do Ano. O rumo dessas atrações pode ser alterado com a saída do veterano.

O dominical já estava em um clima de despedida de Fausto Silva, algo que também incomodava diretores da Globo. Diversos artistas que aceitaram participar da Dança, inclusive, confessaram no ar que só retornaram ao quadro em sinal de gratidão ao apresentador.

Tiago Leifert vai ficar no Domingão enquanto Luciano Huck monta a nova atração da Globo. Será o atual comandante do Caldeirão o titular nos domingos da líder de audiência; ele falou sobre o novo projeto em entrevista ao Conversa com Bial nesta semana.

"É um processo gostoso na hora que você se junta para ter ideia, você senta, tem a página em branco e vamos trabalhar. Você tem que respeitar o hábito do telespectador. Vou fazer o programa no Brasil, como eu sempre fiz. Eu rodo esse país inteiro que é o que eu gosto de fazer", disse Huck. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.