Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE CICLO

Manhattan Connection deixa a TV Cultura após oito meses e debandada do elenco

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Imagem de Caio Blinder e Lucas Mendes entrevistando Janaína Paschoal no Manhattan Connection

Caio Blinder (costas) e Lucas Mendes entrevistam Janaína Paschoal no Manhattan Connection

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/9/2021 - 23h13
Atualizado em 25/9/2021 - 11h34

Oito meses após a sua estreia na TV aberta, o Manhattan Connection deixará a grade da Cultura neste domingo (26). Segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (24), o programa não atingiu os resultados comerciais desejados, além de ter sofrido uma debandada do elenco principal nesta nova fase.

Nos últimos meses, os atritos entre a emissora e a empresa Blend, responsável pela produção do Connection, se intensificaram e, tendo em vista a situação inviável, a emissora optou por romper o contrato. As informações são do jornalista Flavio Ricco, do R7.

Em maio, Diogo Mainardi pediu demissão do programa após mandar o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, "tomar no cu" durante o programa. A frase foi censurada, mas foi possível perceber o xingamento por meio da leitura labial.

"Desde a quarta-feira da semana passada [dia 28], quando xinguei o 'lulista' Kakay, a TV Cultura estava pressionando os produtores do Manhattan Connection, a fim de que tomassem alguma medida contra mim. Para preservar o programa, resolvi pedir demissão, que foi aceita de bom grado pela diretoria da emissora. Fiz grandes amigos nesses 17 anos. Obrigado, Lucas, Caio, Pedro e Angélica. E vai tomar no c..., Kakay", disse o escritor em uma nota publicada no site O Antagonista.

Pedro Andrade também deixou o programa e foi contratado pela CNN Brasil, onde atuará na linha de conteúdos leves do canal, a CNN Soft.

Na última quarta-feira (22), o programa entrevistou a deputada estadual Janaína Paschoal e a jornalista Mariliz Pereira Jorge. Este programa será reprisado no domingo, encerrando assim a curta trajetória do Manhattan Connection na Cultura.

Antes da rápida passagem pela TV pública, o programa gravado em Nova York passou 27 anos na TV paga, de 1993 a 2011 no GNT e de 2011 até o ano passado na GloboNews.

Confira a nota enviada pela TV Cultura na íntegra:

"A TV Cultura informa que o programa Manhattan Connection terá sua última exibição na emissora neste domingo (26), quando irá ao ar a reapresentação da edição de quarta-feira (22).

Em comum acordo, a TV Cultura e a Blend Negócios Divulgação e Editoração Ltda., empresa responsável pela produção e licenciamento dos direitos do Manhattan Connection, resolveram pela não continuidade do programa.

A direção da TV Cultura deseja sucesso ao Manhattan e seus apresentadores, aos quais agradece pelo período de exibição na emissora."

Confira a última edição do programa:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.