Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NÃO DECOLOU

Globo tira Zig Zag do ar mais cedo e joga episódios fora após fracasso no ibope

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fernanda Gentil usa uma camisa azul e está com um microfone preto na mão. Ela está no cenário do Zig Zag Arena.

Fernanda Gentil no Zig Zag Arena: programa será encurtado em dois episódios na Globo após fracasso

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 16/12/2021 - 12h53
Atualizado em 16/12/2021 - 16h31

A Globo vai encurtar a vida do Zig Zag Arena, game show comandado por Fernanda Gentil que é um fracasso de audiência nas tardes de domingo. Antes previsto para ficar no ar até 30 de janeiro de 2022, o programa será veiculado pela última vez no próximo domingo (19) --Lexa e Felipe Araújo são as atrações. Sete episódios gravados não serão exibidos e vão ser descartados pela emissora.

A Globo prometeu 18 episódios do Zig Zag Arena, lançado em 3 de outubro. Somente 11 serão exibidos. Inicialmente, o corte seria apenas de dois episódios e a antecipação do fim da temporada seria de uma semana. Segundo apurou o Notícias da TV, a ordem foi do alto comando da Globo devido à fraca audiência da atração, que passou do limite do aceitável internamente. 

A partir do dia 26, filmes vão ocupar a faixa do Zig Zag Arena. A Globo também vai bancar compensação de exposição para anunciantes que tinham ações previamente gravadas dentro do game show e dos intervalos comerciais. Marcas famosas como Buscapé e Coca-Cola eram algumas delas. 

Com filmes tapando buraco por um mês, a Globo colocará no ar The Voice+ a partir de 30 de janeiro de 2022. O programa de talentos apenas com pessoas de 60 anos ou mais começaria no início de fevereiro, mas será uma das armas da rede líder de audiência já no primeiro mês do ano que vem. Fafá de Belém será uma das novidades no júri. 

Dois fatores ajudam a explicar a redução do Zig Zag Arena: audiência e críticas do público. Nos números, a média geral do programa desde sua estreia é de 8,9 pontos na Grande São Paulo. É uma redução de 25,8% em relação a The Voice Kids (12 pontos), que ocupava a faixa das 14h30 às 15h45 até setembro.

Não raramente, o Zig Zag Arena perdeu no ranking das emissoras para o Domingo Legal, apresentado por Celso Portiolli no SBT. A maior "vergonha" ocorreu no dia 14 de novembro, quando Fernanda Gentil chegou a ficar em quarto lugar na capital paulista por causa da corrida no Brasil da Fórmula 1, exibida pela Band.

Nas redes sociais, é difícil achar um elogio ao Zig Zag Arena. As reclamações são sempre as mesmas: o formato é complicado de entender, com muitas brincadeiras acontecendo ao mesmo tempo, e regulamento de vencedores e perdedores bastante confuso. Internamente, não se fala em uma segunda temporada sob qualquer hipótese.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.