Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROGRAMA POLÍTICO

Após 27 anos no Grupo Globo, Manhattan Connection vai para a TV Cultura

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

Imagem de Ricardo Amorim, Caio Blinder, Lucas Mendes, Pedro Andrade e Diogo Mainardi, da esquerda para a direita, na bancada do Manhattan Connection

Ricardo Amorim, Caio Blinder, Lucas Mendes, Pedro Andrade e Diogo Mainardi no Manhattan Connection

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/11/2020 - 12h13
Atualizado em 23/11/2020 - 12h43

Após o Grupo Globo anunciar o fim do Manhattan Connection, que estava no ar há 27 anos, a TV Cultura confirmou que o programa político fará parte de sua grade a partir de janeiro de 2021. A atração era exibida na GloboNews desde 2011 e teve sua última edição no canal no domingo (22).

Atualmente integrado por Lucas Mendes, Caio Blinder, Diogo Mainardi, Ricardo Amorim e Pedro Andrade, o Manhattan Connection foi ao ar pela primeira vez em 14 de março de 1993, no canal GNT. Depois de 18 anos, passou a integrar a grade da GloboNews.

O programa foi idealizado pelo jornalista Lucas Mendes e fala sobre política, economia e cultura, além de dar dicas sobre a cidade de Nova York, nos Estados Unidos.

Pela bancada já passaram nomes como Nelson Motta, Lúcia Guimarães e Angélica Vieira. As últimas edições contaram também com a participação de Guga Chacra, principalmente durante a cobertura das eleições norte-americanas em 2020. 

Correspondentes locais, os cinco jornalistas titulares apresentaram o último programa de maneira remota, longe da habitual bancada com o cenário de tijolos e vista para Nova York ao fundo, por causa da pandemia da Covid-19.

A TV Cultura ainda não informou os dias e o horário que o programa será exibido.

Confira abaixo a nota na íntegra:

"Com imensa satisfação, a direção da TV Cultura confirma que o programa Manhattan Connection deverá fazer parte da grade da emissora a partir de 2021.

O programa, integrado por Lucas Mendes, Caio Blinder, Diogo Mainardi, Ricardo Amorim e Pedro Andrade, tem previsão de estreia na Cultura em janeiro. Em breve serão anunciados mais detalhes sobre os dias e horários de exibição.

O Manhattan Connection teve sua última edição na Globonews no último domingo (22/11)."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.