Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SOFT NEWS

CNN Brasil contrata Pedro Andrade para novo programa de entretenimento

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Pedro Andrade de terno escuro, camisa branca, em um cenário cinza

Pedro Andrade assinou contrato com a CNN Brasil na tarde desta segunda-feira (28)

Após 12 anos nos canais pagos da Globo e uma breve passagem pela Cultura, Pedro Andrade assinou contrato com a CNN Brasil nesta segunda-feira (28). Ele é o primeiro apresentador contratado por Renata Afonso, nova CEO do canal, e irá integrar o time de "soft news", que entrará na programação a partir do segundo semestre.

Pedro ganhou destaque como apresentador após seus 12 anos na bancada do Manhattan Connection. Quando se juntou ao time, em 2009, o programa era exibido pelo GNT. Em 2011, foi transferido para a GloboNews. E, em janeiro deste ano, foi para a Cultura, de onde pediu demissão em maio.

Na CNN Brasil, ele comandará uma atração de cultura e estilo de vida, entrevistando pessoas ao redor do mundo e mostrando seus estilos de vida.

"O programa é uma atração leve que usa temas atuais como fio condutor. Queremos sempre mostrar conteúdo relevante por um ângulo jovem, dinâmico, otimista e sofisticado", afirma o apresentador.

O canal de notícias informa que sua nova atração, ainda sem título definido, não terá semelhanças com o Pedro Pelo Mundo, programa de viagens que Pedro comandou pelo GNT e chegou a fazer o canal liderar a audiência da TV paga em algumas ocasiões.

A primeira temporada será totalmente focada nos Estados Unidos, país em que Pedro vive. A estreia ocorrerá no segundo semestre.

"A chegada de Pedro Andrade enriquece o catálogo de produtos de soft news da CNN Brasil. Nossa estratégia é diversificar nossas produções, com talentos exclusivos e sempre com conteúdos informativos, respeitando o DNA da nossa empresa", informa Renata Afonso.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.