Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUERRA DO STREAMING

Mari Palma e Phelipe Siani viram 'algoritmo' na CNN Brasil; entenda

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Phelipe Siani e Mari Palma juntos em foto no Instagram

Phelipe Siani e Mari Palma em registro no Instagram; jornalistas apresentam novo programa da CNN

Separados profissionalmente há mais de um ano, Mari Palma e Phelipe Siani retomam a parceria na frente das câmeras da CNN Brasil, mas com um novo desafio. De olho na guerra do streaming, os jornalistas serão uma espécie de "algoritmo" das principais plataformas em uma curadoria sobre o que o telespectador encontra para assistir, ler e ouvir no universo digital.

"Pode existir um olhar específico para o mercado de streaming. Todo mundo assiste séries e filmes. Só que, às vezes, as pessoas não entendem esse espaço com tanta seriedade. Existe conteúdo só para a gente relaxar e dar risada, mas também tem conteúdo importante, sério e que torna a gente melhor", defende Mari em entrevista ao Notícias da TV.

No Em Alta CNN, novo programa da linha soft do canal de notícias, o casal apresenta dicas para que o público não sofra na hora de escolher as próximas maratonas, sejam elas em streamings de filmes, músicas, games, livros ou demais opções. Além da TV, o programa conta com conteúdos exclusivos no Instagram, TikTok, WhatsApp, YouTube e Spotify.

"A pisadinha [ritmo musical] pode estar lá porque, de repente, teve um clipe superlegal no YouTube, que é streaming. A roupagem que a gente vai dar é um pouco diferente, mas tem que ter em mente que ainda é o infotenimento [produtos que unem informação com entretenimento], que é a nossa bandeira eterna", adianta Siani.

"Quando a gente fala sobre esses assuntos que as pessoas podem considerar como 'menores', queremos mostrar que eles também têm relevância e são importantes. O streaming é um mercado gigante, que cresce e movimenta muito dinheiro. Nossa missão, além de levar informação, é colocar na cabeça das pessoas cada vez mais o tamanho disso, que é importante", complementa a jornalista.

Para a reportagem, os apresentadores explicam que planejaram conteúdos como os do novo programa durante a formatação do Live CNN, primeiro projeto do casal para o canal de notícias. "Com a chegada da pandemia, a nossa missão era muito maior do que fazer algo diferente, porque estávamos servindo as pessoas de informação", relata Mari.

"No entanto, essa maneira diferente de falar sobre streaming, séries e economia eram coisas que queríamos ter feito no Live, se não fosse a pandemia lá no começo. Infelizmente, o coronavírus chegou e tomou o espaço inteiro [do telejornal], com razão, mas agora a gente também tem esse espaço para isso. Os nossos projetos vão acontecendo de alguma maneira", reforça. 

O Em Alta CNN estreia no sábado, 23 de outubro, às 12h, na CNN Brasil.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.