Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI QUE DÁ CERTO

Ex-BBB pode ser ator? Sete exemplos para Jade Picon seguir em nova carreira

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Jade Picon está séria e com cabelos soltos em foto publicada no Instagram

Jade Picon em foto do Instagram; ex-BBB recebeu críticas por ser escalada para novela da Globo

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 13/5/2022 - 6h15

A escalação de Jade Picon para um papel em Travessia, próxima novela das nove da Globo, provocou uma discussão no meio artístico sobre a presença de ex-BBBs nos folhetins e causou revolta em atores formados. No entanto, alguns ex-participantes do reality show da Globo conseguiram vencer esse tabu e provaram seu talento para a atuação.

A influenciadora digital virou alvo do Sated-RJ (Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro) por estar cotada para participar da trama de Gloria Perez. Hugo Gross, presidente da organização, e vários artistas criticaram o fato de ela não ter registro profissional como atriz.

Anna Rita Cerqueira, Nina Tomsic, Ana Hikari e Guilhermina Libanio fizeram postagens nas redes sociais indignadas com a nova carreira da blogueira. Até mesmo Natália Deodato criticou a escolha da colega de confinamento para a novela.

No ano passado, Luisa Períssé também já havia reclamado de ex-participantes do reality que roubam vagas de atores reais nas produções. "Tem tanta gente talentosíssima, que estuda, que tem a vida dedicada para isso e está parada porque o ex-BBB está ocupando o lugar, e o blogueiro com 100 mil seguidores também", disparou a filha da Heloísa Perissé.

Porém, Jade Picon não é a primeira (e provavelmente não será a última) influenciadora digital a virar atriz. Relembre outros ex-BBBs que trabalharam em novelas, séries e filmes:

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Grazi Massafera como Larissa em Verdades Secretas

Grazi como Larissa em Verdades Secretas

Grazi Massafera

Grazi começou a carreira como modelo e ganhou projeção nacional ao participar da quinta edição do Big Brother Brasil. Estreou como atriz em Páginas da Vida (2006) e emendou trabalhos em Desejo Proibido (2007), Negócio da China (2008), Tempos Modernos (2010), Aquele Beijo (2011), Flor do Caribe (2013), A Lei do Amor (2016) e O Outro Lado do Paraíso (2017).

A loira chamou a atenção como Larissa em Verdades Secretas (2015). A modelo que se viciava em crack e sofria um estupro coletivo na Cracolândia foi um ponto alto na carreira da artista, que recebeu uma indicação ao Emmy Internacional pelo papel. Sua última protagonista foi Paloma em Bom Sucesso (2019). No ano passado, ela saiu da Globo e entrou na mira do streaming.

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Juliana Alves como Renatinha em Salve-se Quem Puder

Juliana atuou em Salve-se Quem Puder (2020)

Juliana Alves

A carioca esteve no elenco do BBB 3, mesma edição de Sabrina Sato. Após sair do confinamento, ela foi convidada para uma participação na novela Chocolate com Pimenta (2003).

Atuou ainda nas novelas Duas Caras (2007), Caminho das Índias (2009), Ti Ti Ti (2010), Cheias de Charme (2012), Babilônia (2015), Sol Nascente (2016), O Tempo Não Para (2018), Malhação: Vidas Brasileiras (2019) e Salve-se Quem Puder (2020). Também apareceu em filmes, séries e peças de teatro.

Ramón Vasconcelos/ TV GLOBO

Kaysar com cabelos raspados em Carcereiros

Abdel (Kaysar Dadour) em Carcereiros

Kaysar Dadour

O sírio conquistou o público durante o BBB 18, no qual ficou em segundo lugar. Após o programa, foi aprovado no teste para o filme Carcereiros (2019) e interpretou o terrorista Abdel mesmo sem ter experiência como ator.

Também viveu o capanga Fauze na novela Órfãos da Terra (2019) e esteve nas séries Galera FC e Passaporte para Liberdade (2021). Kaysar foi escalado para Cara e Coragem, próxima novela das sete da Globo, na qual interpretará um dublê sem talento.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Vanessa Pascale em Totalmente Demais

Vanessa na novela Totalmente Demais

Vanessa Pascale

Antes de ser vice-campeã da primeira edição do Big Brother Brasil, Vanessa havia se formado em Artes Cênicas pela Casa das Artes de Laranjeiras e trabalhava também como modelo. Depois do reality, estreou como atriz na Globo como a professora de dança Solange em Sabor da Paixão (2002).

Fez ainda Paixões Proibidas (2006) na Band e Chamas da Vida (2008) na Record. Voltou para a Globo em 2015, quando interpretou Yasmin em Totalmente Demais (2015). Esteve em Malhação: Vidas Brasileiras (2018) e fez participações em Salve-se Quem Puder (2020) e Um Lugar ao Sol (2021).

Reprodução/instagram

Rafa Kalimann faz carão em foto

Rafa esteve no elenco do BBB 20

Rafa Kalimann

Com milhões de seguidores nas redes sociais, a blogueira foi contratada pela Globo após o final do BBB20 para se tornar uma nova Grazi Massafera. A estreia como atriz acontecerá na série Rensga Hits!, prevista para chegar ao Globoplay ainda este ano. Na atração, ela viverá uma influenciadora digital e apresentadora envolvida com o universo sertanejo. O papel, inclusive, é bem similar à vida da própria artista.

REPRODUÇÃO/RECORD

Pyong Lee em frente ao mar

Ex-BBB Pyong estará em série da HBO Max

Pyong Lee

Apesar de já ser conhecido do público e ter marcado presença em vários programas na TV, o hipnólogo ganhou mais projeção depois das participações em reality shows como o BBB 20 e o Ilha Record. Agora, ele seguirá novos rumos e fará a primeira aparição em uma série. Lee vai atuar em Além do Guarda-Roupa, produção da HBO Max em que parte do elenco é coreano. A atração contará a história de uma adolescente que descobre um portal mágico no próprio quarto, pelo qual encontra seus ídolos de uma banda de K-pop.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Rodrigo França sorri em foto

Rodrigo fez parte do Big Brother Brasil 19

Rodrigo França

Cientista social especializado em direitos humanos, o carioca já se dedicava às artes visuais e ao teatro muito antes de entrar no BBB 19. Ele também estudou Filosofia e tem como foco de trabalho as tradições de matriz africana. França vai estar na segunda temporada de Arcanjo Renegado, série do Globoplay. Ele recebeu o convite para entrar para o elenco pelo próprio criador da produção, José Junior. O ator já trabalhou como professor e pesquisador durante 12 anos na Polícia Militar do Rio de Janeiro.

SUZANNA TIERIE/NETFLIX e DIVULGAÇÃO

Montagem com Sabrina Sato e Matheus Lisboa

Sabrina Sato e Matheus Lisboa são ex-BBBs

Bônus: Sabrina Sato e Matheus Lisboa

Sabrina Sato fez de tudo um pouco depois que saiu da terceira edição do BBB. A também ex-bailarina do Faustão fez uma participação como ela mesma em Samantha! (2018-2019) e atuou em Reality Z (2020), ambas da Netflix. Ainda trabalhou nos filmes A Cartomante (2004), O Concurso (2013), A Grande Vitória (2014), Divórcio (2017) e Oitavo (2017).

Participante da 16ª edição do Big Brother Brasil, Matheus Lisboa deixou a profissão de engenheiro de lado para se dedicar à atuação. Ele fez uma ponta como Pierre em O Tempo Não Para (2018). O artista também participou de Bom Sucesso (2019) como um dos convidados de uma ilha de celebridades junto com Silvana Nolasco, papel de Ingrid Guimarães.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre televisão, novelas e celebridades:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.