Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUILHERMINA LIBANIO

Ex-Malhação critica aposta em Jade Picon como atriz: 'Por conta dos números'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Guilhermina Libanio com cabelos cacheados e curtos em foto publicada no Instagram

Guilhermina Libanio em foto publicada no Instagram; ex-Malhação alfinetou escolha de Jade Picon

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/3/2022 - 9h58

Guilhermina Libanio se indignou com a notícia de que Jade Picon quer apostar na carreira de atriz após ter deixado o BBB 22. A atriz criticou o atual cenário em que artistas sem a devida formação são cogitados para papéis na dramaturgia apenas pela quantidade de seguidores. "Querem por conta dos números [das redes sociais]", alfinetou a intérprete de Úrsula em Malhação: Vidas Brasileiras (2018).

No Twitter, a ex-Globo compartilhou uma notícia de que a emissora pretenderia lançar a irmã de Leo Picon como "a nova Grazi Massafera" --assim como também cogitou fazer com Rafa Kalimann, do BBB 20.

"Não existe paz para os atores brasileiro que estudam durante anos pra tentar conseguir um espaço no mercado de trabalho", escreveu a atriz, que está no elenco de Tudo Igual... SQN, série do Disney+.

"Gente, tem uma coisa que não ficou clara aqui. Eu não tô falando e nem questionando a capacidade da Grazi ou da Jade. Eu tô falando do mercado de trabalho como um todo, de quem contrata. Do que as empresas querem por conta dos números. Até produtores de elenco, diretores…", esclareceu ela.

"A Grazi estudou, foi fundo, é também aluna, estudiosa, e talentosa --como qualquer um pode verificar pelos últimos trabalhos. Acho esse discurso uma bobagem porque compara ser ator com 'ser ator da Globo' como se isso fosse um objetivo para todos os profissionais da área. Não é", rebateu Renata Corrêa nos comentários da postagem.

"Justamente, ela teve a oportunidade, estudou, se tornou uma grande atriz. Lamento é ver uma série de amigos talentosos sem a oportunidade. Porque não tem seguidores, porque não passam no edital sem um nome famoso no elenco. Não acho que ser ator se resume a Globo/TV", respondeu a intérprete de Cibele em Órfãos da Terra (2019).

"É mais fácil engrenar entrando no BBB do que passar anos estudando", afirmou um perfil de fã-clube de novelas. "Pois é. E eu, cheia de amigo talentoso com o diploma de Artes Cênicas no bolso porque não consegue uma oportunidade. Pagando as contas trabalhando com outras coisas e tentando se inscrever em edital pra fazer peça, buscando agência pra fazer mais testes de elenco", lamentou a atriz.

Guilhermina não é a única artista que reclamou desse método de escalação. Recentemente, Vladimir Brichta criticou a escalação de elenco a partir da quantidade de seguidores. "Se você tem um engajamento grande, você até pode fazer uma temporada de muito sucesso e lotar casas de shows Brasil afora. Mas, primeiro: isso não faz de você um ator. E, segundo: isso não faz uma carreira", afirmou o ator em entrevista ao podcast Novela das 9.

O Notícias da TV adiantou que a Globo quer usar o potencial de engajamento de Jade Picon em sua programação. A ex-BBB também é cogitada para assumir um quadro no Encontro após a saída de Fátima Bernardes.

Confira as publicações de Guilhermina:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.