Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA COMO ATRIZ

Após BBB 22, Jade Picon negocia com a Globo para novela de Gloria Perez

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Ex-participante do BBB 22, Jade Picon está posando para a foto com um óculos na cabeça

Jade Picon, do BBB 22, negocia papel em Travessia, próxima novela das nove de Gloria Perez

Carla Bittencourt, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 26/4/2022 - 7h00

Apesar de ter saído do BBB 22 com alto índice de rejeição, Jade Picon pode ser a estrela de Travessia, novela de Gloria Perez que vai substituir Pantanal a partir de outubro. A ideia partiu da direção de Dramaturgia da emissora e foi muito bem aceita por Mauro Mendonça Filho, diretor artístico da trama. Maurinho foi o responsável por lançar Camila Queiroz como protagonista de Verdades Secretas, em 2015.

A autora também gostou da ideia e aceitou a sugestão da chefia. As negociações entre a equipe de Jade e a Globo estão bem avançadas, e a ex-rival de Arthur Aguiar deve mesmo ser escalada para a próxima trama das nove.

O tamanho do papel da novata ainda vai ser discutido entre as partes. Tudo será bem pensado para diminuir o impacto das críticas que serão feitas pela escolha de uma influencer para ocupar um lugar tão cobiçado por atrizes.

Assim que foi eliminada do BBB 22, em março, a influencer deixou bem claro que tinha muito interesse em fazer trabalhos como atriz --"Sempre foi um sonho meu", declarou ela em entrevista enviada pela Comunicação da Globo.

Mas, muito além da vontade de Jade em mudar de profissão, a emissora vê com bons olhos o engajamento que ela impulsiona e está de olho no seu números de seguidores, sua repercussão na mídia e seu carisma entre os mais jovens para transformá-la em uma estrela da TV. Uma espécie de Larissa Manoela com mais pimenta. Mesmo antes de ela deixar o Big Brother Brasil, a direção já estava estudando uma maneira de aproveitá-la na programação.

O paredão que resultou na eliminação de Jade registrou excelentes números de audiência: foi a maior audiência da TV até aquele momento em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de ter sido recorde de audiência e participação desta edição do BBB 22 em ambas as praças.

E não foi só. A Globo continuou se dando bem com os desdobramentos da saída da influenciadora digital. Na manhã seguinte, o Mais Você e o Encontro com Fátima Bernardes registraram seus melhores índices do ano em uma quarta-feira com a repercussão do reality show da Globo.

A situação se repetiu no domingo. Com a participação de Jade logo no começo do programa, o Domingão com Huck embalou no Ibope e bateu recorde de audiência na Grande São Paulo. É de olho nesse público, que parece acompanhar a influenciadora bem de perto, que a Globo pretende transformar a musa do Instagram em estrela de novela.


Saiba tudo sobre o BBB 22 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#74 - Como será o futuro dos ex-BBB22?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.