JOGADOR, NÉ?
REPRODUÇÃO/RECORD
Pyong Lee pisca na votação do Ilha Record; hipnólogo repete estratégia que o eliminou do BBB20
No Ilha Record, Pyong Lee usa a passagem pelo BBB20 como um fator de validação da sua "especialidade" em reality shows. Além desta técnica, o hipnólogo repete algumas estratégias utilizadas no confinamento da Globo que, na sua visão, foram boas. No entanto, estes mesmos passos fizeram com que ele deixasse a casa mais vigiada do país com 51,7% de rejeição.
Para traçar as suas estratégias de ataque, Pyong usa um artifício alimentar: feijões. Nos dois realities, ele batizou grãos com os nomes dos participantes. Assim, ele exemplifica a sua leitura de jogo aos demais aliados por meio das movimentações dos objetos.
No entanto, por trás desta técnica, outra jogada do ex-marido de Sammy Lee encontra-se escondida. O atual explorador defende a importância de uma equipe forte e, para isso, faz alianças estratégicas e conforme seus interesses. No Desafio de Equipes exibido em 9 de agosto, o amante de camisetas pretas tentou escolher os rivais Claudinho Matos e MC Negão da BL para seu time.
Para Lee, a força dos rapazes seria um diferencial na hora da prova, o que asseguraria a vitória. No entanto, a aliança com os inimigos não foi concretizada devido ao contragolpe orquestrado por Dinei, Lucas Selfie e Mirella Santos, a Gêmea Lacração, que estavam exilados neste período.
No Big Brother Brasil, Lee também não viu problemas em esquecer a rivalidade quando era conveniente para articular paredões com Felipe Prior. Aqui, o tiro também saiu pela culatra, e o youtuber perdeu na preferência popular para Babu Santana, aliado do arquiteto na ocasião.
Pyong também trabalha para conseguir aliadas no jogo. No BBB, Rafa Kalimann, Gizelly Bicalho e Marcela McGowan foram algumas das suas parceiras. No Ilha Record, Antonela Avellaneda e Nadja Pessoa ocupam este posto.
Porém, nos dois realities, suas atitudes com as participantes geraram revolta no público. Na Globo, Lee foi acusado de assédio e chegou a ser investigado por suposta prática de importunação sexual. Na Record, uma suposta traição dele com a argentina foi um dos estopins para o término de seu casamento. Em ambos os casos, ele recebeu uma série de críticas nas redes sociais.
No Ilha Record, Pyong pode conquistar o título de vencedor do reality e levar R$ 500 mil para casa, pois este prêmio será definido pelas habilidades no jogo. No entanto, caso ele siga com essas estratégias, dificilmente o prêmio popular de R$ 250 mil chegará nas suas mãos.
Saiba tudo sobre reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo
Ouça "#50 - O fenômeno The Masked Singer e revelações sobre os mascarados!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.