Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SINDICATO NÃO GOSTOU

Atores agem para impedir Jade Picon de trabalhar em novela da Globo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Jade Picon em foto publicada no Instagram; ela veste um top vermelho e posa para a foto segurando a peça de roupa

Jade Picon em foto publicada no Instagram; a influenciadora é alvo de críticas de atores

VINÍCIUS LUCENA

viniciuslucena@noticiasdatv.com

Publicado em 11/5/2022 - 13h35
Atualizado em 11/5/2022 - 14h16

Jade Picon virou alvo do Sated-RJ (Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro) após ser cotada para atuar na novela Travessia, próxima obra de Gloria Perez que vai substituir Pantanal em outubro. O presidente da organização e vários atores se manifestaram contra a contratação, pois a influenciadora digital não tem o registro profissional de atriz.

"Não acho justo ela tomar um espaço em qualquer emissora de televisão e a gente vai tomar as medidas cabíveis para que isso não aconteça. E a categoria vai nos apoiar", declarou o presidente do Sated-RJ, Hugo Gross, em entrevista a Fábia Oliveira, no site Em Off.

De acordo com a colunista, caso a Globo não cumpra com trâmites legais necessários, o sindicato pretende impedir que ela participe do folhetim. "Ter o DRT significa poder trabalhar com dignidade. [Ser] Influencer não é requisito profissional, muito menos ter número de seguidores", comentou Carlos Vereza em uma publicação do presidente do sindicato sobre o assunto no Instagram.

Além do ator de O Cravo e a Rosa, que também é diretor da área audiovisual do Sated-RJ, outros artistas também se pronunciaram no post apoiando a crítica do veterano. "É sobre isso! Triste ver o silêncio de outros colegas", escreveu Guilherme Albuquerque.

Nas redes sociais, atrizes que já fizeram papéis na Globo criticaram a contratação. "Lamento é ver uma série de amigos talentosos sem a oportunidade. Porque não têm seguidores, porque não passam no edital sem um nome famoso no elenco. Não acho que ser ator se resume a Globo", afirmou Guilhermina Libanio.

"Sem comentários. Amanhã vou acordar e virar médica ou, quem sabe, advogada. Bora que estudar não está com nada", escreveu Anna Rita Cerqueira ao debochar do sonho de Jade Picon de ser atriz.

Procurada pelo Notícias da TV, a assessoria da influenciadora digital não quis se pronunciar sobre as declarações feitas a respeito de sua possível estreia como atriz.

Jade Picon como atriz da Globo

Como o Notícias da TV apurou anteriormente, a ideia de contratar Jade partiu da direção de Dramaturgia da emissora e foi bem aceita por Mauro Mendonça Filho, diretor artístico da trama. Maurinho foi o responsável por lançar Camila Queiroz como protagonista de Verdades Secretas, em 2015.

Assim que foi eliminada do BBB 22, em março, a influencer deixou bem claro que tinha muito interesse em fazer trabalhos como atriz. "Sempre foi um sonho meu", declarou ela na época que saiu do reality show da Globo.

Muito além da vontade de Jade em mudar de profissão, a emissora vê com bons olhos o engajamento que ela impulsiona e está de olho no seu números de seguidores, sua repercussão na mídia e seu carisma entre os mais jovens para transformá-la em uma estrela da TV.

Confira baixo o posicionamento do presidente do Sated-RJ.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.