Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM CONTRATO FIXO

Na mira do streaming, Grazi Massafera deixa Globo após 16 anos: 'Novos tempos'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Grazi Massafera em foto publicada no Instagram

Grazi Massafera em foto publicada no Instagram; atriz saiu da Globo e pode migrar para o streaming

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 4/11/2021 - 10h10
Atualizado em 4/11/2021 - 10h36

Grazi Massafera não renovou o contrato fixo com a Globo após 16 anos na emissora. "Este é apenas o fim de um modelo de contrato, como pedem os novos tempos", declarou a vice-campeã do BBB5. Agora, a artista passa a trabalhar apenas com acordo por obra e está livre para atuar no streaming. A atriz já entrou na mira da Netflix e HBO Max.

"A Globo faz parte da minha história. Sou grata por todas as oportunidades e sei que nos veremos em breve, assim como sei que permaneço no legado de personagens que deixo na Globo e que caminham em meu coração", afirmou Grazi em nota enviada ao Notícias da TV.

A loira já havia dado indícios de que sairia da líder de audiência após o vencimento do contrato, quando rebateu um internauta no Instagram em julho deste ano. Agora, a atriz de 39 anos diz que vivencia um "retorno para dentro".

Atualmente, Grazi está no ar como Larissa na reprise de Verdades Secretas (2015). A modelo que se vicia em crack e sofre um estupro coletivo na Cracolândia foi um ponto alto na carreira da artista. O trabalho lhe rendeu uma indicação ao Emmy Internacional. A intérprete, no entanto, ficou de fora da continuação da história de Walcyr Carrasco lançada no Globoplay.

Grazi começou a carreira como modelo e ganhou projeção nacional ao participar da 5ª edição do Big Brother Brasil. Estreou como atriz em Páginas da Vida (2006) e emendou trabalhos em Desejo Proibido (2007), Negócio da China (2008), Tempos Modernos (2010), Aquele Beijo (2011), Flor do Caribe (2013), A Lei do Amor (2016) e O Outro Lado do Paraíso (2017). Sua última protagonista foi Paloma em Bom Sucesso (2019).

Grazi se despede da Globo

Na manhã desta quinta-feira (4), a atriz fez uma postagem no Instagram para agradecer o período em que trabalhou na empresa: "A primeira vez que eu apareci na Globo foi no dia 10 de janeiro de 2005. Aquela garota de 23 anos --que foi praticamente enviada pela mãe para o BBB pra tentar mudar de vida-- não imaginava que ser estrela de reality show muda mais a gente que ganhar concurso de Miss".

Aquela garota, na verdade, não podia sonhar o que viria a seguir: a Globo me acolheria naquela casa não somente por três meses, mas desde então é meu lar, há 16 anos. Hoje, morro de orgulho de minha trajetória, porque aquela repórter do Caldeirão do Huck cresceu e se tornou atriz aos olhos de vocês.

"E hoje eu posso bater peito e dizer que, com tanta dedicação, sim, eu sou atriz. Sou ainda a garota de Jacarezinho, mas agora também sou a mãe que se jogou em tudo que é personagem. Fui a estreante Thelminha, fui Florinda e até Lívia Noronha. Ah, teve também a Deodora, a Michele, a Lucena, a Ester e, claro, ela, a Larissa. Emendei com a Luciane e fiz mais uma Lívia e, por último a Paloma. Isso sem contar a experiência de apresentar o Superbonita", relembrou ela.

"Tudo isso e muito mais eu sou porque esta casa acreditou em mim e nela eu tive alento, afeto e o incentivo para que eu me superasse. Se foi fácil? Não, não foi fácil. Tive também que enfrentar preconceitos e, em alguns momentos, pensei em desistir. Tal qual a vida fui superando obstáculos e me descobri forte e destemida", afirmou a artista.

Foi com esta garra que fiz personagens e amigos, muitos amigos. Hoje finalmente encerro um ciclo de exclusividade na Globo. Saio cheia de gratidão e sabendo que a Globo pode não ser mais meu endereço, mas pode ser razão de visita.

"Muito obrigado a todos da Globo por este ciclo. Nos veremos muito em breve e nos reveremos em todas as memórias que deixo nesta emissora que é parte de mim, de minha história e de meu coração", finalizou ela. Confira a publicação:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.