Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAPAGAIO DEIXOU SAUDADE

Um ano sem o Louro: Ana Maria e Mais Você se reinventam após morte de Tom Veiga

Márcio Granado/TV GLOBO

Ana Maria Braga dá risada e abraça o boneco do Louro José em foto tirada em 2020

Ana Maria Braga com Louro José em 2020; morte de Tom Veiga (1973-2020) impactou Mais Você

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 1/11/2021 - 6h35

Há exatamente um ano, o Brasil foi pego de surpresa pela notícia da morte de Tom Veiga (1973-2020), intérprete do Louro José durante 23 anos, sendo dois deles na Record e 21 na Globo. Desde a partida do ator, Ana Maria Braga e o Mais Você precisaram se reinventar para suprir a ausência do papagaio e manter o alto-astral que sempre foi marca registrada do matinal e da apresentadora.

Veiga foi encontrado morto aos 47 anos em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. De acordo com o laudo do IML (Instituto Médico Legal), a causa da morte foi um AVC (acidente vascular cerebral) causado por um aneurisma.

No dia seguinte à morte, Ana Maria Braga comandou o Mais Você mais triste da história e chorou muito ao relembrar a trajetória na TV ao lado do amigo e "filho". Naquele momento, era quase impossível imaginar como a atração seguiria sem a presença de Louro José.

Após vários dias dedicados à memória de Tom Veiga, o matinal precisou seguir em frente mesmo em meio ao luto. Como parte da reformulação, o programa voltou a ser transmitido dos estúdios da Globo em São Paulo e ganhou novos quadros e colaboradores.

Juliane Massaoka, por exemplo, começou a marcar presença com mais frequência no matinal com a criação do Feed da Ana. Divertido, o quadro repercute vídeos virais das redes sociais, além de desafiar a apresentadora em diversas brincadeiras que acabam virando meme na web.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ju Massaoka e Ana Maria dançam no cenário do Mais Você

Ju Massaoka dança com Ana Maria

A loira já fez de tudo um pouco durante o momento descontraído: usou chifres, dançou hits do TikTok, fritou bife em torradeira, chupou manga e até descascou mandioca (e fez piadas de duplo sentido).

Com o Giro Mais Você, Ivo Madoglio trouxe as notícias dos famosos e bastidores da Globo para dentro do matinal. Já Cauê Fabiano contribui com reportagens variadas durante a semana. Além disso, o programa também passou a falar sobre o mundo do esporte com a ajuda de Felipe Andreoli e Thiago Oliveira (que até levou uma cantada de Ana Maria ao vivo).

Outra boa novidade foi a contratação de Gil do Vigor. Com o carisma que roubou a cena no BBB21, o pernambucano dá dicas financeiras no quadro Tá Lascado e ajuda o público a entender economia de maneira mais simples.

O avanço da vacinação e a queda no número de mortes pela Covid-19 ainda permitiram que a apresentadora voltasse a receber convidados no estúdio. As entrevistas comandadas por Ana Maria também contribuíram para que o Mais Você continuasse conquistando o telespectador nas manhãs da emissora.

Apesar das mudanças na atração, Louro José não deixou de aparecer na TV quando receitas antigas são reapresentadas. No início de setembro, o Mais Você também exibiu uma edição do Jogo de Panelas gravada antes da pandemia da Covid-19 e da morte de Tom Veiga, e o público ficou comovido ao rever o papagaio.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tom Veiga e Ana Maria no cenário antigo do Mais Você

Ana Maria com Tom Veiga em foto antiga

Novo mascote?

Recentemente, Ana Maria voltou a cogitar a possibilidade de ter a companhia de um novo boneco no programa. A apresentadora deve interagir com um outro papagaio, que será tratado como filho de Louro José para respeitar a memória de seu fiel escudeiro.

A colunista Cristina Padiglione, do jornal Folha de S.Paulo, noticiou que testes de modelagem do boneco, voz e manipulação estão em andamento. Também ocorrerão ensaios de interação entre o mascote e a veterana na bancada. O novo papagaio pode entrar em cena ainda neste ano. A equipe do Mais Você e a própria titular avaliam que uma ave faz falta na dinâmica da atração.

No começo do ano, quando voltou para São Paulo, Ana Maria já havia pensado em trazer um novo boneco para interagir. O cenário do programa, inclusive, foi projetado com um espaço reservado para um mascote, no mesmo estilo do que era utilizado pelo Louro.

A loira também já tinha comentado sobre a vontade de voltar a ter um companheiro em uma entrevista ao Se Joga (2019-2021) em março. "Eu tô com o espaço aqui dele, e eu devo te confessar que eu não sei ainda. E eu espero que quando isso acontecer, a gente possa se falar de novo, tá bom? Mas eu acho que vai acontecer", admitiu a comunicadora.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.