Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ADORNO DO PEITORAL

Acessório erótico, 'body chain' de Romulo Estrela bomba em Verdades Secretas 2

Pedro Pinho/TV Globo

Iluminado por luzes azul e rosa, Romulo estrela faz cara de sedutor em imagem posada com fundo preto

Romulo Estrela como Cristiano em Verdades Secretas 2: body chain do policial atiçou curiosidade da web

LUIZA LEÃO

luiza@noticiasdatv.com

Publicado em 1/11/2021 - 6h30

A body chain (corrente corporal) de Cristiano, personagem de Romulo Estrela em Verdades Secretas 2, já virou um fenômeno fashion entre os internautas. O colar masculino não é uma novidade no universo da moda, mas ganhou um significado mais ousado no peitoral malhado do ator, protagonista do folhetim erótico de Walcyr Carrasco para o Globoplay.

Segundo Lorenzo Merlino, estilista e professor da Faap (Fundação Armando Alvares Penteado), as correntes usadas no vestuário são antigas e estão presentes desde muito antes do burburinho provocado pelo uso do personagem da saga de Angel (Camila Queiroz).

"Há exemplares em estátuas helenísticas, ou seja, antes de Cristo. Se a gente pensar no universo oriental, na Índia as correntes coladas ao corpo, em cima diretamente da pele, para a dança do ventre, já têm 4 mil anos. Então, não é nada novo na história da humanidade", explica.

No entanto, o alvoroço em torno da peça está diretamente ligado à pandemia do coronavírus, opina o especialista. "É supernatural que toda essa questão de corpo, de sexualidade e de sensualidade esteja extremamente atrativa para as pessoas, porque elas passaram um ano e meio se restringindo. Então, o interesse por esse aspecto, a meu ver, é muito mais ligado ao corpo do que propriamente ao acessório em si", analisa.

rEPRODUÇÃO/tv  GLOBO

Cristiano (Romulo Estrela) usa acessório em cena erótica da novela

Romulo Estrela não esperava ver uma peça simples ganhar tanta repercussão. "A body chain foi uma grande surpresa. Eu não imaginava que esse acessório fosse cair no gosto do público tão rápido. É muito legal ver quando as pessoas se identificam com algo assim, um cordão, um anel ou a própria body chain", contou em entrevista à Globo.

De acordo com o artista, a peça veio como uma quebra da figurinista Mari Sued para o estilo básico do personagem, que veste camisetas, jeans e bota. "Quando ele tira a camisa é que você reconhece que ele não é tão básico assim. Fiquei muito feliz com esse elemento que dá uma estranheza e coloca o personagem em outro lugar", acrescenta o intérprete do par romântico de Angel (Camila Queiroz).

Merlino concorda com a visão do ator e avalia que a sacada da figurinista de revelar algo a mais por baixo da roupa de Cristiano foi inteligente. "É muito interessante eles estarem construindo o personagem a partir dessas questões de explicitação, mas também revelação. Esconder e mostrar. Porque essas questões trazem a dualidade do personagem", pontua.

reprodução/instagram

Aline Riscado e Klara Castanho usam body chain

Body chain

Antes do sucesso do acessório ser provocado pelo uso do personagem em Verdades Secretas 2, a versão feminina da body chain era uma forte tendência na moda praia. Era comum mulheres usarem as correntes por cima do biquíni no verão.

Hoje, o professor e estilista acredita que a moda seja menos de estação e mais de vontade --também por causa da pandemia.

"Essa questão de inverno ou verão não existe mais. O planeta ecologicamente, termicamente, não funciona mais com essas questões porque temos verões no inverno e invernos nos verões. Mas também pelo fato de as pessoas viajarem muito, e isso vai aumentar por causa das restrições anteriores. Eu acho que a utilização do acessório está muito mais ligada à questão individual e pessoal de cada um do que algo propriamente conectado à temperatura", defende.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.