Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'CAFOFO DO PAPAGAIO'

Mais Você revela 'escritório secreto' de Tom Veiga em bancada de Louro José

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Louro José, Tom Veiga (escondido atrás da bancada) e Ana Maria Braga no Mais Você

Louro José, Tom Veiga (escondido atrás da bancada) e Ana Maria Braga no Mais Você: bastidor revelado

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/11/2020 - 10h46
Atualizado em 9/11/2020 - 10h56

Na continuação da série de homenagens a Tom Veiga (1973-2020), o Mais Você desta segunda-feira (9) revelou como era o "escritório secreto" do ator. O matinal mostrou o que ficava atrás da bancada do Louro José no programa apresentado por Ana Maria Braga nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. O "esconderijo" do intérprete do papagaio sanou a curiosidade de vários fãs.

"Vamos conhecer um pouco mais de onde o Tom trabalhava", anunciou o repórter Ivo Madoglio, que mostrou os bastidores da produção. Atrás de onde o boneco ficava posicionado, há um cubículo escondido, com uma cadeira, monitor de televisão, anotações de Veiga e até uma garrafa térmica de café.

"Essa aqui é a bancada do Louro José, em que antigamente ele [Tom] ficava sentado em um banquinho com perna de índio, de pernas cruzadas. Depois, com o tempo, a cenografia fez esse buraco onde pudesse colocar uma cadeira para que ele pudesse ficar mais confortável aqui dentro", explicou o jornalista. 

"Olha de onde era o "olho" do Louro José. Era daqui que ele enxergava todo o estúdio, é desse monitor que ele via aonde a Ana estava, o que estava acontecendo no restante do estúdio e o TP (teleprompter), para se ler o texto. Por aqui ele sabia onde se posicionar exatamente e para que lado ele iria", continuou Madoglio. 

Nas redes sociais, vários telespectadores do Mais Você e fãs do papagaio mais famoso do Brasil puderam matar a curiosidade sobre como o trabalho de Tom Veiga era feito. 

"Que engraçado ver como funcionava o Louro José por trás das câmeras", comentou Thiago Sarkis no Twitter. "Sempre quis saber como era atrás do balcão do Louro José", escreveu Beatriz Dias. "Que sonho conhecer a bancada do Louro José! Morria de curiosidade", contou Larissa Cautier. 

Confira algumas reações: 

Ivo Madoglio mostra bancada de Tom Veiga

O esconderijo

Ivo Madoglio mostrou alguns detalhes do cubículo onde Tom Veiga trabalhava. Na parede do lado da TV, ainda estavam penduradas algumas anotações do ator, como uma lista com os participantes do Big Brother Brasil 20, já que era tradição do Mais Você receber o eliminado da semana para um café da manhã. A última BBB a conseguir ir ao programa antes da paralisação devido à pandemia da Covid-19 foi Bianca Andrade, a Boca Rosa.

"Aqui do lado a gente tem uma prancheta com uma receita que foi uma das últimas que eles fizeram aqui antes da pandemia, para que ele pudesse ajudar a Ana em alguma coisa. E todo pessoal do Big Brother, que também tava no ar, antes de toda essa pandemia parar o programa", exibiu o repórter. 

"Outro detalhe importante é que o Tom sempre usava a mão direita para manipular o louro, mas com a mão esquerda ele tomava seu café, bebia sua água com gás --que era o que ele mais gostava", completou o jornalista. 

Em seguida, o repórter simulou os malabarismo de Tom Veiga para conseguir manusear o boneco enquanto recebia comida de Ana Maria Braga. "Muitas vezes ele comia com o Louro aqui em cima, em outras ele abaixava o Louro. É muito difícil fazer isso, tá, gente?", brincou Madoglia.

A atração finalizou a reportagem mostrando algumas cenas da apresentadora servindo o parceiro de trabalho, uma das dinâmicas mais importantes do Mais Você. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.