Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAUÃ REYMOND

Ator encara prova de fogo em Um Lugar ao Sol para fazer valer aposta da Globo

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Cauã Reymond em uma cena noturna com uma camisa regata verde oliva e cabelos curtos, raspados na lateral e cheios em cima, como Renato de Um Lugar ao Sol

Renato (Cauã Reymond) em Um Lugar ao Sol; ator diz que papel de gêmeos é o mais difícil da carreira

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 1/11/2021 - 6h40

Cauã Reymond sabia que vinha chumbo grosso pela frente ao ver um raro convite se repetir na carreira --a chance de interpretar gêmeos na ficção. Não à toa, o ator precisou superar inicialmente a própria insegurança para fazer valer a aposta da Globo ao escalá-lo para viver os irmãos Christian e Renato em Um Lugar ao Sol, que estreia na próxima segunda (8).

Em entrevista ao Notícias da TV, o galã assegura que a experiência anterior em Dois Irmãos (2017) como Omar e Yaqub nem de longe o preparou para o que enfrentaria na novela inédita das nove:

Eu me jogo de cabeça em todos os personagens, mas apenas alguns se tornam parte de mim. E foi como se Christian e Renato tivessem entrado na minha corrente sanguínea e me feito entregar não só minha emoção, meu tempo e minha determinação, [mas também] uma parte enorme do que eu sou. Foi o maior desafio da minha carreira.

O intérprete já estava com um frio na barriga por estar afastado do gênero há seis anos, desde A Regra do Jogo (2015), e assume que subestimou a encrenca que teria pela frente na estreia de Lícia Manzo no horário mais nobre da emissora.

"Não foi tanto tempo assim, mas eu estava muito inseguro e, para piorar, não tinha imaginado o tamanho do desafio. O Maurício Farias [diretor artístico] foi uma das pessoas com que eu mais dividia a minha ansiedade, minha angústia e minhas decepções sobre como encarar esse anti-herói", pontua.

O ator Cauã Reymond duplicado por computação gráfica como os gêmeos Renato e Christian em Um Lugar ao Sol

Os gêmeos Renato e Christian na novela das nove

Jogo da memória

A pandemia de Covid-19 também foi um fator para bagunçar de vez a cabeça de Cauã, já que a produção ganhou um ritmo de gravação completamente inesperado. Afinal, para facilitar o trabalho da produção em meio aos protocolos de segurança, as cenas foram gravadas fora da ordem --contemplando passagens de até 30 capítulos.

"Ele pegou um personagem de uma complexidade gigante, não só por todas as camadas do texto da Lícia, mas porque enfrentou um volume imenso de cenas, em meio a um arco dramático enorme, que foram gravadas misturadas. Não é muito comum na TV. Precisa de uma consciência grande, porque não é brincadeira", acrescenta Farias.

Outro agravante foi que Renato, que tomará o lugar do irmão depois de uma tragédia, não é exatamente um tipo de personagem que o galã está acostumado a interpretar em suas novelas.

"Ele está sempre reagindo aos acontecimentos, mas não necessariamente de uma forma verborrágica. Todos os meus protagonistas tinham muitas falas, mas dessa vez eu fiquei mais calado. Eu dependia muito da sutileza da direção para ajudar a construir essa história mesmo em silêncio", acredita.

Com as gravações praticamente concluídas, Cauã agora espera a resposta do público para saber se tanto trabalho terá valido a pena. "É muito fácil falar só depois do êxito, mas é bonito quando a gente passa por um processo desse e sai dele mais forte. Eu amadureci como indivíduo também", arremata ele.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.